Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações FC PORTO SAD - 2014-2017

Recommended Posts

• Respostas 115
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

16

• daniel__

8

• Centelha

8

• afer

8

Tenho um amigo que subscreveu 20k ficou com 2400€  ??? ??? de facto comprar obrigações em mercado primário não dá  :laugh: :laugh: mas isto revela algumas coisas, as pessoas estão mais bem informadas quanto ao risco das aplicações e deixaram os DP para trás, uma obrigação de um clube de futebol a ter 13x a oferta é obra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o secundário agora vem quando? ahhaah

Acho que já veio e já se negociaram hoje a ~103%

Eu não fui à OPS porque estou todo enterrado em ações, mas se tivesse liquidez tinha sempre pedido 10x mais do que o queria realmente.

Já tinha ideia de um rateio nessa ordem de grandeza... Se corresse mal, recorria à conta margem e despachava o que não queria no mercado secundário rapidamente  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não fui à OPS porque estou todo enterrado em ações, mas se tivesse liquidez tinha sempre pedido 10x mais do que o queria realmente.

Já tinha ideia de um rateio nessa ordem de grandeza... Se corresse mal, recorria à conta margem e despachava o que não queria no mercado secundário rapidamente  ;)

Fala a experiência :) onde estas a ver a cotação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu fui otário e pedi somente o que queria - 10k. Se fosse hoje teria mobilizado umas poupanças e teria pedido pelo menos 50 k...

Mas enfim... o tempo é que nos vai ensinando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fala a experiência :) onde estas a ver a cotação?

Solicitei a cotação ao meu gestor de conta para ver a que preço estavam a negociar no mercado de chamada. Queria comprar uns trocos a 101, mas nem vê-las  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Solicitei a cotação ao meu gestor de conta para ver a que preço estavam a negociar no mercado de chamada. Queria comprar uns trocos a 101, mas nem vê-las  ;D

Podes ir ao site da bolsa de Lisboa http://www.bolsadelisboa.com.pt/

e procuras pelo ISIN PTFCPGOM0006.

Não sei a frequência com que actualizam a cotação, mas é no mínimo diária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o secundário agora vem quando? ahhaah

É aguardar...

Isto do rateio é treta, o correto era as obrigações irem para quem as pediu primeiro e haver um controlo em tempo real, evitava-se muito trabalho e tempo para depois se ficar com apenas 2000€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A última OPS julgo que teve a procura de 9x, agora foram 13x. Ou seja, nada de novo...

Para a maioria das subscrições os juros liquidos devem chegar pelo menos para pagar os encargos! :laugh:

Quem tem informação ou ajuda privilegiada consegue obter perto do que pediu, ou então, tem muito dinheiro para esbanjar pedindo assim e com grande à vontade um absurdo de obrigações para justificar o investimento.

Conclusão: Para o pequeno investidor, obrigações do FCP é um mau negócio. :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falando da minha experiencia pessoal tenho 15k das 8,25% 2015, na altura pedi 20k se nao me falha a memoria logo no primeiro dia em que se podia dar ordens porque estas ordens tem preferencia e costumam ser satisfeitas em uma % proxima da subscricao.

Recordo-me que nem contava ficar com tantas, porque tive de fazer alguma engenharia financeira para as liquidar.

Sobre estas andei e face ao panorama geral a taxa éaceitavel agora ja sabemos que os clubes sad estao ha muitos anos em falencia tecnica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Também subscrevi obrigações FCP SAD 2017, mas só me calhou pouco mais que 2k!!

Apesar de ter algumas obrigações em carteira, nunca vendi. Agora como não me interessa ficar com este montante destas obrigações queria vender, mas no Best quando ia dar ordem de venda vi que o custo para as vender era de 104 euros, isto está certo?

É que assim ainda vou perder dinheiro com a brincadeira, mas também não queria ficar com um montante tão baixo parado, e que não me vai render nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Apesar de ter algumas obrigações em carteira, nunca vendi. Agora como não me interessa ficar com este montante destas obrigações queria vender, mas no Best quando ia dar ordem de venda vi que o custo para as vender era de 104 euros, isto está certo?

É que assim ainda vou perder dinheiro com a brincadeira, mas também não queria ficar com um montante tão baixo parado, e que não me vai render nada.

Os precários são para ser lidos :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Como assim, não vai render nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os precários são para ser lidos :P

Apesar de ser verdade não sei como esse comentário pode ser uma ajuda.

Centelha, da diferença do preço a que estão a cotar agora e ao preço de aquisição não dá pelo menos para ficar sem prejuízo?

Se as mantiver, quais são os custos, dá para ter algum rendimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de ser verdade não sei como esse comentário pode ser uma ajuda.

Centelha, da diferença do preço a que estão a cotar agora e ao preço de aquisição não dá pelo menos para ficar sem prejuízo?

Se as mantiver, quais são os custos, dá para ter algum rendimento?

Nada poderá ajudar neste aspecto, o comentário é válido para tudo, antes de se fazer alguma coisa à que ver ou perguntar pelos custos em todas as situações, para que não haja surpresas, ou será que não estou correcto? não está explicito no precário do banco que a venda/compra de obrigações abaixo dos 25k custa 0,75% mais IVA com o minimo de 100€+ IS? se o Centelha tivesse lido o precário não teria tido a tal surpresa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites