Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações FC PORTO SAD - 2014-2017

Recommended Posts

O Afer anda a ler as leis de Murphy. Se isso acontecer nada escapará, nem clubes, nem empresas, nem bancos, nem nada.

Sempre que aparecem boas aplicações financeiras aqui no forum, surgem os profetas da desgraça. Já estou como o outro: Porque será?

nada, não é bem assim. É ter a carteira diversificada, nomeadamente geograficamente e ao nivel de moeda.

E ser bom, é relativo. Quanto a mim, tenho capital disponivel mas não estou interessado porque não o acho 'bom'.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 115
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

16

• daniel__

8

• Centelha

8

• afer

8

Se a procura de Obrigações for superior ao número de Obrigações disponíveis, proceder-se-á a rateio das mesmas, de acordo com a aplicação sucessiva, enquanto existirem Obrigações por atribuir, dos seguintes critérios:

1.      Atribuição de 200 Obrigações (ou do número de Obrigações solicitadas, no caso deste ser inferior a 200) a cada ordem de subscrição. No caso do número de Obrigações disponíveis ser insuficiente para garantir esta atribuição, serão satisfeitas as ordens que primeiro tiverem dado  entrada no sistema de centralização de ordens da Euronext Lisbon (estando, para este efeito, em igualdade de circunstâncias todas as ordens que entrarem num mesmo dia). Relativamente às ordens de subscrição que entrarem em sistema no dia em que for atingido e ultrapassado o montante máximo da Emissão, serão sorteadas as ordens a serem satisfeitas;

2.      Atribuição das restantes Obrigações solicitadas em cada ordem de subscrição de acordo com a respectiva data em que deram entrada no sistema de centralização de ordens da Euronext Lisbon, sendo dada preferência às que primeiro tenham entrado (estando, para este efeito, em igualdade de circunstâncias todas as ordens que entrarem num mesmo dia). Relativamente às ordens de subscrição que entrarem em sistema no dia em que for atingido e ultrapassado o montante máximo da Emissão, será atribuído um número de Obrigações adicional proporcional à quantidade solicitada na respectiva ordem de subscrição, e não satisfeita pela aplicação do critério anterior, em lotes de 1 Obrigação, com arredondamento por defeito;

3.      Atribuição sucessiva de mais 1 Obrigação às ordens de subscrição que, após a aplicação dos critérios anteriores, mais próximo ficarem da atribuição de um lote adicional de Obrigações. No caso do número de Obrigações disponíveis ser insuficiente para garantir esta atribuição, serão sorteadas as ordens a serem satisfeitas.

·        Cada ordenante poderá transmitir uma só ordem de subscrição, sem prejuízo dos casos de cancelamento de ordem de subscrição (caso em que o ordenante poderá decidir, posteriormente ao cancelamento, dar nova ordem de subscrição, se o período de subscrição ainda estiver a decorrer).

Caso sejam dadas várias ordens, apenas será considerada válida aquela que tiver sido apresentada em primeiro lugar e, em caso de ordens apresentadas no mesmo dia, a de maior quantidade.

·        Para efeitos de aplicação dos critérios de rateio, a alteração efectuada a uma ordem de subscrição é equiparada à revogação da mesma e à transmissão de uma nova ordem (ou seja, a ordem inicialmente transmitida, por via da sua alteração, perderá a respectiva antiguidade, passando a relevar, para efeitos de aplicação dos critérios de rateio, a data da sua alteração).

Isso quer dizer que se confirma o raciocínio que fiz?

se a procura for pequena no 1º dia, corre-se o risco de ficar com tudo o que se subscreveu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nisoda: sim. É o que está escrito.

Está em causa uma emissão de 15 milhões de euros. Só o passe do Mangala vale pelo menos 25 milhões. E o FCP iria incumprir e requerer a insolvência por causa deste valor...(???).

E sim. É tudo uma questão de tempo. O Estado também vai incumprir. O mundo vai acabar. Vamos morrer todos. Vem aí o apocalipse, a III Guerra Mundial, um virus maligno, uma "doença macaca" que vai arrasar com toda a humanidade... ou vamos cair todos num buraco negro...

Santa paciência... mas ainda bem que existem estes profetas da desgraça. Pode ser que acreditem neles e assim eu possa ficar com todas as obrigações que subscrevi...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Santa paciência... mas ainda bem que existem estes profetas da desgraça. Pode ser que acreditem neles e assim eu possa ficar com todas as obrigações que subscrevi...
    Ou pode ser que também tenham subscrito obrigações e estejam a tentar manter o rateio o mais baixo possível ;)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possivel cancelar a ordem de subscrição, se após o rateio, ficarem menos obrigações do que aquelas que queremos?

Penso que só se pode alterar até dia 30 de Maio acho eu, e dia 4 de Junho sabe-se o valor efectivo e já não dá para alterar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante PedroB

Penso que só se pode alterar até dia 30 de Maio acho eu, e dia 4 de Junho sabe-se o valor efectivo e já não dá para alterar.

Portanto basicamente é um tiro no escuro. Ou pode-se ficar com um peso exagerado na carteira deste produto, ou pode-se ficar com tao pouco que praticamente vai dar prejuizo.

E só no fim de não dar para fazer nada é que se sabe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

10300692_10152519186330087_7467472286648536659_n.jpg

Gastaram muito no passado em fruta, e temo que as contas ficarão piores, porque para o ano vão ter que largar mais um tanto em fruta senão estão lixados ahaha... Só o passe do Mangala vale mais que o prejuizo das contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ D@vid:

Como se isso fosse um mal unico do FCP. Aguarda para ver R&C do teu clube a aí falamos. Passivo a rondar mais de 400M€...TÁ BEM TÁ.  :P

Quanto à fruta:

iYHyI1VhsdRmi.jpg

Para alguns é muita fruta conseguir algo do género  ;D

peace ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, foi isso mesmo que quis dizer  :P

Mas não sei se reparaste, e eu não quero falar aqui de bola haha, assim que dei entender de que clube era, num dia em que os mercados estavam daquela cor, essa seta que temos a vermelho perto do nosso avatar foi carregada para aí umas 10 vezes ahahah, por isso só te posso dizer que estas enganado relativamente ao meu clube e mais não digo senão fico com popularidade negativa ahahah.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas não é isso que todas as empresas fazem assim como o Estado?

A questão é a divida ser renovada a juros razoáveis ou não, assim como a existencia de um plano de recuperação para a situação de falencia tecnica. O caso das equipas de futebol é um claro exemplo de efeito de bola de neve, assim como a divida portuguesa, que só é ultrapassada em todo mundo pela grega e japonesa.

Pelo que o exemplo do Estado nao me parece, nem nada que se pareça, um exemplo de rollover da dívida controlado, e é por isso que estamos como estamos.  :)

Esse ajustamento vai chegar ao futebol, tem de chegar. Pois esta logica de para cada reembolso uma nova emissão, não é sustentável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A SAD do Porto anunciou que aumentou o montante da oferta de obrigações em 33%. Passou de 15 para 20 milhões de euros. Investidores têm até dia 3 de Junho para subscreverem os títulos que pagam um juro de 6,75%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que nós precisamos aqui é de análises rigorosas e desapaixonadas dos produtos financeiros. Não se deixem contaminar por "amores clubísticos" e deixem-se, por favor, dessas guerrilhas/remoques entre clubes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites