Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montante Imputado \ Amortização

b4u

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho uma dúvida que certamente me podem esclarecer.

Tenho p.e. uma proposta de crédito nas seguintes condições:

Montante 5005€

Montante Imputado 6332.75

Tan 9%

48 meses.

Neste tipo de crédito com "montante imputado" significa que mesmo que eu queira amortizar totalmente a dívida será sempre esse montante de 6332 e não da dívida que contraí? Respondi a mim próprio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O montante total imputado é igual à soma do montante total do crédito e do custo total do crédito e corresponde ao somatório dos valores devidos pelo consumidor para reembolso do crédito contratado.

É uma informação que faz parte da FIN. Entre outras deverá ter a indicação sobre:

...

• As informações relativas aos direitos decorrentes da existência de um contrato de crédito coligado;
    • O direito de reembolso antecipado, incluindo procedimento, modo e forma de cálculo da redução do custo total do crédito e da comissão de reembolso antecipado;
    • O procedimento a adotar para a extinção do contrato de crédito;
    • A existência ou não de procedimentos extrajudiciais de reclamação;
    • O nome e o endereço da autoridade de supervisão competente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta mas a minha dúvida é o montante total imputado é um valor acertado para o prazo contratado. Se fizer amortizações da dívida pelo meio esse mesmo montante diminui?

Ou até se o reembolso for total é sobre a dívida dos 5000 ou do total imputado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... mas a minha dúvida é o montante total imputado é um valor acertado para o prazo contratado.

Se fizer amortizações da dívida pelo meio esse mesmo montante diminui?

Ou até se o reembolso for total é sobre a dívida dos 5000 ou do total imputado?

É uma informação que faz parte da FIN. Entre outras deverá ter a indicação sobre:

...

• O direito de reembolso antecipado, incluindo procedimento, modo e forma de cálculo da redução do custo total do crédito e da comissão de reembolso antecipado;
    • O procedimento a adotar para a extinção do contrato de crédito;
    • A existência ou não de procedimentos extrajudiciais de reclamação;
    • O nome e o endereço da autoridade de supervisão competente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites