Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• duvida IRS Despesas Saude

migmac

Recommended Posts

Boa tarde,

Recebi da minha seguradora uma carta com a seguinte informação:

Despesas de Saúde isentas ou sujeitas à taxa reduzida de IVA de 6%

Comparticipação recebida EUR  X

Importância não reembolsada EUR Y

A minha pergunta é, posso colocar o valor da "Importância não reembolsada" como despesa no IRS quadro 8 correcto?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Despesas de Saúde isentas ou sujeitas à taxa reduzida de IVA de 6%

Importância não reembolsada EUR Y

A minha pergunta é, posso colocar o valor da "Importância não reembolsada" como despesa no IRS quadro 8 correcto?

Sim. Mais precisamente no quadro 801!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CarlaPaiva

Boas,

Na minha declaração diz "reembolso emitido-veja movimentos financeiros", vou aos movimentos financeiros e tem la dois valores mas nenhum corresponde ao que vou receber de irs....não percebo nada do que la esta. Alguem pode esclarecer?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Na minha declaração diz "reembolso emitido-veja movimentos financeiros", vou aos movimentos financeiros e tem la dois valores mas nenhum corresponde ao que vou receber de irs....não percebo nada do que la esta. Alguem pode esclarecer?

Sem mais pormenores é difícil esclarecer. O que diz nesses dois movimentos financeiros? Quais os valores? Porque dizes que é diferente do que vais receber? Como soubeste o que vais receber?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CarlaPaiva
    Sem mais pormenores é difícil esclarecer. O que diz nesses dois movimentos financeiros? Quais os valores? Porque dizes que é diferente do que vais receber? Como soubeste o que vais receber?

Bom dia,

Sei quanto vou receber através da simulação aquando do envio da declaração, e além disso ao conultar a declaração está lá o valor a receber.

Agora diz "liquidada-Veja movimentos financeiros" mas ainda não tenho nada na conta, e para variar estes movimentos financeiros estão inacessiveis. Assim que conseguir consultá-los coloco aqui mais info.

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora diz "liquidada-Veja movimentos financeiros" mas ainda não tenho nada na conta, e para variar estes movimentos financeiros estão inacessiveis. Assim que conseguir consultá-los coloco aqui mais info.

Desde a emissão do reembolso até o dinheiro cair na conta passam alguns dias. Sobretudo quando se mete um fim de semana pelo meio ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CarlaPaiva

Desde a emissão do reembolso até o dinheiro cair na conta passam alguns dias. Sobretudo quando se mete um fim de semana pelo meio ;)

Ah...ok ok

Então está tudo dentro dos prazos, é que com a suposta falta de €€€ que anda pra lá, nunca se sabe se receberemos. Hope so!!

Entretanto, continuo sem aceder aos movimentos financeiros (GRRRRR), mal consiga volto aqui para me ajudarem a esclarecer que valores são aqueles que me aparecem lá.

Grata.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites