Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Habitação: melhores condições

YARA

Recommended Posts

Acho que o processo da caixa iniciou-se em finais de Outubro. 1 foi à aprovação do director da agência e depois foi para aprovação do tal director não sei de onde que depois de analisar decidiu pedir mais uns papéis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 492
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

177

• YARA

128

• nunoadriao

34

• pauloaguia

26

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Euribor (Outubro 2015): 1 mês: -0,116% 3 meses: -0,054% 6 meses: 0,020% 12 meses: 0,128%   Boas notícias para quem tem a revisão do seu crédito, em Novembro. A euribor, continua a descer em todo

Euribor (Janeiro 2016): 1 mês: -0,223% 3 meses: -0,146% 6 meses: -0,061% 12 meses: 0,042% Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos

1. Assim, já faz sentido. Se mudar, aceitando as condições iniciais do banco, sempre se pode "defender" quando as obrigações mensais começarem a subir, fruto da idade (apenas)... 2. Faça-lhes um ult

Acho que o processo da caixa iniciou-se em finais de Outubro. 1 foi à aprovação do director da agência e depois foi para aprovação do tal director não sei de onde que depois de analisar decidiu pedir mais uns papéis.

Sim, faz-se um pedido ao gerente de agência e depois segue para o director responsável pelos CH mas não é suposto demorar 3 meses...

E se não é indiscrição o processo na CGD foi para que montante, prazo e spread?

Chegou a fazer avaliação?

Na CGD embora tivesse outras contas lá, abri conta para esse efeito a 9/6, fiz o pedido de CH dia 24/6, a minuta veio para assinar dia 23/7 e escriturei a 14/8.

Desde o pedido do CH até à escritura foi 1 mês e 3 semanas...

Tem pressionado para saber respostas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tenho pressionado a gestora de conta. A avaliação ficou em 200000€.pedi 170000 a 40 anos com spread a 2,7.

Então deixou o BIC de lado e optou pela CGD?

A avaliação ainda baixou mais? Tinha ideia que em Outubro disse que era 205.000€

Se a avaliação já foi feita pela CGD, esses serviços (avaliação) são pagos então avançou mesmo com o processo na CGD, não foi?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então deixou o BIC de lado e optou pela CGD?

A avaliação ainda baixou mais? Tinha ideia que em Outubro disse que era 205.000€

Se a avaliação já foi feita pela CGD, esses serviços (avaliação) são pagos então avançou mesmo com o processo na CGD, não foi?

Sim fui pela Caixa. A avaliação que tinha falado feita pelo BIC foi de 201000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso perguntar porquê, já que tinha melhores condições no BIC?

A diferença entre eles basicamente era o nº de anos de empréstimo. A caixa faz a 40 anos (Spread 2,7 e TAER 3,649) o BIC era a 30 anos (Spread 2,7 e TAER 3,661).

A Gestora da caixa decidiu tentar acompanhar a taxa do BIC por isso esta demora toda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A diferença entre eles basicamente era o nº de anos de empréstimo. A caixa faz a 40 anos (Spread 2,7 e TAER 3,649) o BIC era a 30 anos (Spread 2,7 e TAER 3,661).

A Gestora da caixa decidiu tentar acompanhar a taxa do BIC por isso esta demora toda.

No BIC era a 30 anos e na CGD a 40 anos para o mesmo montante?????

Se sim, tem de fazer contas a prestação, porque pagar mais 120 prestações na CGD pode não compensar e ser melhor o BIC.

Quando é assim deve fazer simulações para o mesmo montante, mesmo numero de anos para poder comparar a prestação, seguros, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tenho pressionado a gestora de conta. A avaliação ficou em 200000€.pedi 170000 a 40 anos com spread a 2,7.

Nesses três meses conseguiu colocar algum capital de lado?

Suponha que a prestação mensal é de 610€, sem contar com os seguros, PPR,..., o que lhe sobra do orçamento mensal permite-lhe enfrentar as despesas quotidianas? Consegue poupar algum para eventuais amortizações parciais extras? Sente-se confortável se a prestação subir para 710€ (mais 1% na euribor)?

Não me admira que a demora esteja relacionado com a necessidade do banco se precaver contra algum destes aspetos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim consegui colocar dinheiro de parte nestes meses de espera.quanto à prestação sinto-me à vontade com ela é com a eventual subida.

Mas o montante no BIC era o mesmo (170.000€) e a 30 anos?

Qual a diferença de prestação no BIC para o mesmo montante a 30 anos para a da CGD a 40 anos?

É importante ver essas coisas... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim o montante era igual. Em termos de prestação a diferença são cerca de 110€.

No BIC eram mais 110€/mês e menos 10anos de CH??

Pode dar dados mais concretos das 2 simulações, tipo montante, juros, total, prestaxao mensal, seguro vida, seguro multi-riscos, comissão e total (vem na ultima pagina do plano financeiro)????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As minhas observações, que não se resumem a essa frase, têm por base o que se está a passar com as descidas das taxas que servem de indexante no crédito à habitação: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bancos_preocupados_com_perspectiva_de_euribor_negativa.html

Nesta fase, estão a formar-se grupos de trabalho!...

Na sequência da informação anterior, um provável "contágio" na definição da taxa diretora da BCE pode implicar a descida das taxas devido ao facto da suíça, mais concretamente o Banco Central da Suíça (BCS), aplicar já em janeiro taxas negativas de 0,25% (- 0,25%). Significando isto que os depositantes de produtos a prazo, na Suíça, terão de "pagar" à própria instituição parte do capital... Aqui, não se criou, até ver, uma barreira. Aliás, foi-se para além dos 0% no sentido negativo da taxa. Ora, estou em crer que isto é um paradigma que nunca se viu no sistema financeiro...

Consequências? No mercado? Na banca europeia? Aguardemos a reação da BCE!...

O Banco Central da Suíça decide agir para travar a subida do franco.

A partir de meados de janeiro, a instituição vai aplicar uma taxa de juro negativa de 0,25% aos depósitos, ou seja, vai cobrar para guardar as somas depositadas no banco central.

A medida abrange bancos, negociantes de valores mobiliários e companhias de seguros e aplica-se aos depósitos superiores a dez milhões de francos, o equivalente a 8,3 milhões de euros.

É a resposta à crescente procura por investimentos seguros, devido à crise na Rússia e à desvalorização do petróleo.

O anúncio fez recuar o franco suíço face ao euro, mas este mantém-se ainda ligeiramente acima da taxa de câmbio, de 1,20 francos, fixada pelo Banco Central em setembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

A 6 e 12 meses, ainda continua a descer... A 3 meses mantem o mesmo valor e a 1 mês subiu!...

Euribor (Dezembro):

1 mês - 0,023%

3 meses - 0,081%

6 meses - 0,176%

12 meses - 0,329%

Ainda não chegamos ao final do mês para se saber os valores das médias mensais da euribor relativas ao mês de Janeiro. No entanto, nos últimos dias observou-se que para a euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu para 0,167%, um novo mínimo histórico. A euribor a doze meses manteve-se em 0,319%, o actual mínimo de sempre, verificado pela primeira vez a 6 de Janeiro. A três meses, a euribor permaneceu em 0,070%, o actual valor mínimo.

A taxa de juro directora (BCE) continua no mínimo histórico de 0,050% desde 4 de Setembro de 2014...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não chegamos ao final do mês para se saber os valores das médias mensais da euribor relativas ao mês de Janeiro. No entanto, nos últimos dias observou-se que para a euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu para 0,167%, um novo mínimo histórico. A euribor a doze meses manteve-se em 0,319%, o actual mínimo de sempre, verificado pela primeira vez a 6 de Janeiro. A três meses, a euribor permaneceu em 0,070%, o actual valor mínimo.

A taxa de juro directora (BCE) continua no mínimo histórico de 0,050% desde 4 de Setembro de 2014...

A de 3 meses está nos 0,06% GRAÇAS A DEUS ahaha, só já estou a pagar praticamente 0,85% que é o spread que tenho da casa ahahah.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A de 3 meses está nos 0,06% GRAÇAS A DEUS ahaha, só já estou a pagar praticamente 0,85% que é o spread que tenho da casa ahahah.

Calma, calma...  :laugh: :laugh: :laugh: ...

Por enquanto ainda está nos 0,081%. Aguardemos pelo valor da média da(s) euribor(es) de janeiro!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim eu falo é que a taxa está actualmente nos 0,06% :)

... e que continue a descer, assim como as outras... até se puder calcular a média mensal do mês de Janeiro de 2015!...  ;)

E a venda do apartamento, no magnífico empreendimento, avança ou está emperrada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Excertos de um artigo de opinião:

"“O dia em que o banco lhe começou a pagar juros pelo empréstimo que lhe concedeu“?

- ...  chamar a atenção para o nível historicamente muito baixo ou mesmo negativo a que estão a ser fixadas as taxas euribor no mercado (pelos bancos que determinam o seu valor).

- Esta semana, pela primeira vez na história, a euribor a 1 mês passou a ser negativa, por exemplo (-0,005% a 20 de janeiro). Eventualmente tivesse um crédito indexado à euribor a um mês, se tivesse um spread zero, uma moratória no pagamento do capital emprestado e não existisse no contrato nenhuma cláusula travão que impeça “cobrar” valores negativos, teria começado a receber dinheiro do banco em vez de o pagar.

- Já há bancos a “pagar” juros nominais negativos em alguns países da Zona Euro, pelo que tudo bate certo, a normalidade histórica parece está longe de regressar.

- Os valores negativos ainda não chegaram às taxas euribor mais usadas mas não andam longe.

Euribor (20 janeiro de 2015):

1 mês: -0,005%

3 meses: 0,055%

6 meses: 0,142%.

Não é impossível que passem a valores negativos como se vê.

As justificações são complexas e as consequências a médio prazo não são seguras, em boa medida navega-se por mares desconhecidos no mundo das finanças internacionais.

Parece-nos difícil imaginar que haja sustentabilidade no sector financeiro (ou na economia) com a manutenção de um cenário de retorno negativo, deflação, dívidas elevadas entre particulares, empresas e estados, manutenção ou reforço da desigualdade na distribuição dos rendimentos, tudo isto no meio daquilo que é já uma guerra cambial entre zonas monetárias.

Da perspetiva dos que conseguirem manter o emprego e o rendimento mensal, para já, são boas notícias, folgam as costas, mas os motivos para grandes celebrações podem ser exagerados.

O futuro da economia mundial continua muito incerto e o potencial para catástrofe elevado. Hoje, por exemplo, o FMI vai, mais uma vez, dizendo que as perspetivas de crescimento mundial que haviam enunciado há três meses para os próximos anos foram de novo revistas em baixa. E andamos nisto."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

Penso que este tópico será o adequado para colocar a minha dúvida...

Estou neste momento a negociar um CH para auto construção. Já iniciei a obra com capitais próprios. Tenho uma LTV provável de 55 a 65%.

Fui a vários bancos, e neste momento estou a ponderar entre a CGD e o BPI. Consegui os spreads mínimos para clientes "normais", 2.5% em ambos- A TAER da CGD é 3.366% e a do BPI é ligeiramente superior...

Nos últimos dias têm surgido noticias de uma diminuição dos spreads mínimos. O Totta diminuiu para clientes premium e foi também noticia esta semana que a CGD também o pretende fazer. Acham que esta diminuição será a curto prazo? É que estou na dúvida entre avançar já ou esperar mais algum tempo... Tb não tenho muito tempo, no máximo mais 1 mês. O que acham???

Desde já muito obrigado a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jafs,

Estou no mesmo dilema. Ando em negociações com um vendedor de imóvel. Tem a casa em leasing e tem que tratar de resolver a situação no banco, mas tem sido lento no processo..

Como tenho a expectativa de os bancos baixarem os spreads no inicio deste ano, não tenho apressado o vendedor. Também tenho LTV a rondar os 60%, Spreads BIC 2,9% , Montepio 2,8% . A CGD apresentou valores altos (3,25%)mas informei a proposta do montepio e pediram-me mais dados..

No ano passado a CGD baixou o spread em abril. Vale o que vale. Pode ser que com o programa de compra de dívida pública do BCE as condições se alterem..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se puderem aguardar, é o melhor que fazem pois é previsivel que os spread's baixem nos próximos tempos...

Mas, não se limitem na procura do spread mais "baixo", pois o CH não se restringue a este elemento. Há outros, que normalmente compensam (para o banco) a aparente boa noticia de spread mais baixo da concorrência!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites