Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Habitação: melhores condições

YARA

Recommended Posts

Visitante sandraql

Boa tarde.

Gostaria de colocar um cenário e, se possível, obter algum aconselhamento.
    Tenho um crédito à habitação de 74000€ (para habitação forma 50000€) na CGD desde 1998 em regime bonificado, contratado a 30 anos, com spread actual de 0,95. Devido a situação de emprego intermitente tem sido complicado manter as contas em dia. Pondero solicitar alargamento do prazo para 40 anos. É uma boa decisão? Neste momento a mensalidade é de 281€. Perante este cenário alguém sabe dizer-me para quanto poderia baixar ou, nessa impossibilidade, indicar um simulador para o poder fazer?

Grata

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 492
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

177

• YARA

128

• nunoadriao

34

• pauloaguia

26

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Euribor (Outubro 2015): 1 mês: -0,116% 3 meses: -0,054% 6 meses: 0,020% 12 meses: 0,128%   Boas notícias para quem tem a revisão do seu crédito, em Novembro. A euribor, continua a descer em todo

Euribor (Janeiro 2016): 1 mês: -0,223% 3 meses: -0,146% 6 meses: -0,061% 12 meses: 0,042% Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos

1. Assim, já faz sentido. Se mudar, aceitando as condições iniciais do banco, sempre se pode "defender" quando as obrigações mensais começarem a subir, fruto da idade (apenas)... 2. Faça-lhes um ult

Quanto estás a dever, e qual a taxa de juro atual?

Nesta altura do empréstimo provavelmente já não estás a pagar grande coisa de juros. Alargar o prazo em falta para o dobro é capaz de reduzir a prestação para pouco mais de metade (mas sem os dados em falta é dificíl dizer com certeza), mas o banco pode querer aproveitar para mudar mais qualquer coisa...

Quanto a simuladores há vários por aí. Desde os mais simples (http://www.financaspessoais.pt/creditos/simulador-de-credito) até aos mais complexos (http://www.pedropais.com/files/Mapa%20de%20Juros%20(Avancado).xls)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Sabem indicar-me se existem algum site com os spreads mínimos da banca? Quando fiz o CH havia alguns mas não encontro... Em alternativa, se souberem quem tem spreads mínimos mais baixos sem ser a UCI ou o Bankinter também ajuda...

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jsd disse:

Boa tarde, aqui vai um que faz a comparação mas de realidade tem pouco, são meramente indicativos......
    http://www.observar.pt/index.php?RR=publico/SimCredito.php&Tp=99

Cumprimentos a todos, e cá vai uma amortização

É como diz, é um bom simulador mas pouco realista.

Vai fazer uma amortização?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, YARA disse:

É como diz, é um bom simulador mas pouco realista.

Vai fazer uma amortização?

Boas YARA sim j]a esta de 10mil pois o spread e de 2.75 e eles so me dao 0.9 em 6 meses..... mas ha uma resistencia a entrega antecipada que nem te digo.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jsd disse:

Boas YARA sim j]a esta de 10mil pois o spread e de 2.75 e eles so me dao 0.9 em 6 meses..... mas ha uma resistencia a entrega antecipada que nem te digo.....

Não entendi.

O spread é de 2.75 e eles só te dão 0.9 em 6 meses??

O que querias dizer com isto?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, YARA disse:

Não entendi.

O spread é de 2.75 e eles só te dão 0.9 em 6 meses??

O que querias dizer com isto?

Yara Sim pago o dinheiro a 2.75% e eles pagam o meu a 0.9% a 6 meses, por isso fiz uma amortização num CH de 56mil foram só 10 mil...... mas qualquer dia vai uma de mais 5 mil...... 

penso que estou a fazer bem pois quero vender este e comprar uma moradia....
    Um abraço Yara e companhia...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João Barbosa

Amortizar um crédito pode ser interessante mas tem de fazer contas. Comparar o que deixa de pagar com as alternativas. Já por aqui vimos que os depósitos a prazo têm taxas ridículas. Para obter maior retorno tem de assumir riscos...

Quem tem um crédito habitação com taxas inferiores a 1% não ganha praticamente nada em amortizar (o beneficio é reduzido e imobiliza o dinheiro). Quem tem um crédito com taxas superiores a 2% talvez faça sentido negociar com o seu banco ou transferir o seu crédito habitação para outro lado...

Em última análise, quem não tem a disciplina para poupar, as tantas vale mais a pena mesmo amortizar o crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Amigo João Barbosa, pois queria eu negociar com o banco ou então transferir, mas os bancos  querem "galinha gorda" dizem eles pois o meu CH e baixo 56 mil inicialmente e já paguei a 4.75% no inicio 2013 só de margem de lucro do banco....
    agora tenho 2.75% e mesmo assim acho  muito caro!!!! como tenho €€€ e a minha ideia é trocar de imóvel  para uma moradia então faço a amortização pois pelo menos em jros poupo 240€ anuais só em juros.....
    cumprimentos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João Barbosa
    há 16 horas, jsd disse:

Caro Amigo João Barbosa, pois queria eu negociar com o banco ou então transferir, mas os bancos  querem "galinha gorda" dizem eles pois o meu CH e baixo 56 mil inicialmente e já paguei a 4.75% no inicio 2013 só de margem de lucro do banco....
    agora tenho 2.75% e mesmo assim acho  muito caro!!!! como tenho €€€ e a minha ideia é trocar de imóvel  para uma moradia então faço a amortização pois pelo menos em jros poupo 240€ anuais só em juros.....
    cumprimentos...

Caro JSD

Percebo perfeitamente. Não é uma decisão fácil. Ou melhor, qualquer das decisões consiste em poupar, resta escolher aquela que permite poupar mais.

Há quanto tempo não tenta com o seu banco reduzir o spread do crédito? Consulte outros bancos e verá que talvez consiga uma proposta mas baixa noutro lado. Depois, apresenta a proposta ao seu banco e com grande probabilidade baixam-lhe o spread.

Tentar não custa:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 21/05/2014 at 20:50, YARA disse:

Seguros... sendo que o Santander não é "claro e transparente" nos seguros.

Diz que nao ha um seguro mas depois na ultima pagina é como se me emprestassem a taxa 0 a 5 anos ou seja, nao consta nos encargos mensais mas na realidade tem de ser pago mensalmente e sao 76€....

No Santander não é obrigatório seguros 

A 15/05/2016 at 17:45, tmgp disse:

Sabem indicar-me se existem algum site com os spreads mínimos da banca? Quando fiz o CH havia alguns mas não encontro... Em alternativa, se souberem quem tem spreads mínimos mais baixos sem ser a UCI ou o Bankinter também ajuda...

Obrigado,

Santander Totta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é obrigatório fazer na seguradora parceira. 

Santander está adaptado para não perder nenhuma operação de crédito face à concorrência no que toca a preço claro está... Pode haver outros motivos pelo qual o cliente opta pelo banco X em detrimento do banco Y. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

Olá, tenho duas perguntas:

- Quais bancos oferecem neste momento a melhor taxa fixa no credito à habitação?

- Sendo que eu e a minha namorada vivemos e trabalhamos no estrangeiro mas queremos comprar casa em Portugal, sabem dizer-nos se podemos pedir um credito em Portugal normalmente ou se temos condicoes especiais (melhores ou piores)?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Boa tarde.

Quando há revisão da Taxa Euribor onde podemos ver como estão a ser feitas as contas?

É a taxa nominal ou taxa efetiva que faz a soma do Spread com o valor da Euribor (mesmo que a negativo)?

Qual foi o valor da Euribor 6M a 31/01/2017?

Alguém pode ajudar?

Obrigado.

Editado por YARA
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...