Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Habitação: melhores condições

YARA

Recommended Posts

1. Pois, mas é assim que me comunicaram.

2. Face ao apresentado, qual a sua opinião quanto à mudança? Mudava? Mantenho? Visto que até ao momento, com mais de 1 mês em cima, que enviei carta por correio registado, ainda não recebi resposta do banco Santander

1. Apresente-lhes o documento do Banco de Portugal, cujo link encontra na mensagem anterior, e verifique se a resposta do banco se mantém.

2. Qual o agravamento no spread, no Banco Popular, por contratar os seguros fora do banco?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 492
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

177

• YARA

128

• nunoadriao

34

• pauloaguia

26

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Euribor (Outubro 2015): 1 mês: -0,116% 3 meses: -0,054% 6 meses: 0,020% 12 meses: 0,128%   Boas notícias para quem tem a revisão do seu crédito, em Novembro. A euribor, continua a descer em todo

Euribor (Janeiro 2016): 1 mês: -0,223% 3 meses: -0,146% 6 meses: -0,061% 12 meses: 0,042% Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos

1. Assim, já faz sentido. Se mudar, aceitando as condições iniciais do banco, sempre se pode "defender" quando as obrigações mensais começarem a subir, fruto da idade (apenas)... 2. Faça-lhes um ult

afilipevferreira

Bom dia,

Não é possível contratar os seguros fora do Banco. O Pacote de transferência e spread, inclui esta situação, caso pretenda situação diferente, não usufruo das isenções, de avaliação, dossier, e outras taxas aplicáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    afilipevferreira

Bom dia,
    Após contactar o Banco Popular, foi-me comunicado, que poderia não incluir os seguros no pacote, mas teria um agravamento de 0.5% no Spread.

Quando ao Santander, ainda hoje liguei e continuo a aguardar que me digam alguma coisa sobre a possibilidade de alterações no meu spread, e se for possível quais as condições, de modo a que possa analisar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Malta como escrevi anteriormente erir o meu credito para o popular pois pagam as transferências e como pretendo vender este imóvel e comprar uma casa seguros mais caros a curto prazo não me fazem a diferença pois poupo +- 39€ por mês nos juros e amortizo mais !!!!

Estou com o processo em mãos tendo em conta que o bic enviou me a carta em Novembro a dizer que não havia revisão de spread!!! Mas os bancos são como máfias organizadas pois já passei pelo totta  e agora pelo bic embora o bic seja mais transparente....... este nos extractos digitais já fazem spreads de 2,4% mas a mim não querem negociar os 3.1225% ......
    apanham o cliente e é roubar.....
    Vamos analisar o popular.......
    Cumprimentos
    PJ

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Seguros... sendo que o Santander não é "claro e transparente" nos seguros.

Diz que nao ha um seguro mas depois na ultima pagina é como se me emprestassem a taxa 0 a 5 anos ou seja, nao consta nos encargos mensais mas na realidade tem de ser pago mensalmente e sao 76€....

Com o Santander não quero nada... está ai a habilidade deles......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Segue novas informações actualizadas.

Aguardo comentários, obrigado.

c1Lv4mu.png

Boas Ferreia também Fui ao Popular mas o meu Créditos eles não querem +-56 mil a 35 anos. Tenho no bic a 3,125% e estou contente com o banco mas se não descerem vou tentar melhor a cgd faz me a 2%  vou analisar.... parace me que não dá lucro......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Segue novas informações actualizadas.

Aguardo comentários, obrigado.

c1Lv4mu.png

Mas tem o CH no Santander e consegue fazer "a transferência" para o mesmo banco com condições diferentes?

E a prestação? Não colocou mas era bom para comparar o somatório das despesas com prestação + taxa de processamento + seguros (dentro e fora do banco) + despesas de manutenção de conta (no caso do Santander)?

O custo dos seguros que tem no quadro na parte do Santander são seguros feitos no banco ou são os seguros que tem actualmente fora do banco??

Editado por YARA
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Euribor (Janeiro 2016):

1 mês: -0,223%

3 meses: -0,146%

6 meses: -0,061%

12 meses: 0,042%

Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos inferiores a 12 meses... Compreende-se a decisão. Neste momento, é a única que ainda lhes dá lucro!...    

O lucro dos bancos é o spread, não a Euribor... Mas sim, percebe-se que estejam a preferir os prazos mais curtos...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Euribor (Janeiro 2016):

...    

Face aos valores do mês de Janeiro de 2016, observe-se o maior, ou menor, "lucro" dos bancos.

Cliente com spread de 3% (porque se trata sempre de somas vou manter os sinais operacionais e os sinais posicionais):

1 mês: 3,000+(-0,223%)= 2,777% (o banco "perdeu" cerca de 0,223% do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato)

3 meses: 3,000+(-0,146%)= 2,854% (o banco "perdeu" cerca de 0,146% do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato)

6 meses: 3,000+(-0,061%)= 2,939% (o banco "perdeu" cerca de 0,061% do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato)

12 meses: 3,000+(+0,042%)= 3,042% (o banco "ganhou" a totalidade do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato)

Cliente com spread de 0,3% (surgiu recentemente um neste tópico, "preocupado" com o agravamento no seu spread caso contrate seguros fora do banco...):

1 mês: 0,300+(-0,223%)= 0,077% (o banco "perdeu" cerca de 0,223% do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato e ainda "pagou" parcialmente o spread do cliente)

3 meses: 0,300+(-0,146%)= 0,154% (o banco "perdeu" cerca de 0,146% do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato e ainda "pagou" parcialmente o spread do cliente)

6 meses: 0,300+(-0,061%)= 0,239% (o banco "perdeu" cerca de 0,061% do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato e ainda "pagou" parcialmente o spread do cliente)

12 meses: 0,300+(+0,042%)= 0,342% (o banco "ganhou" a totalidade do seu lucro estimado inicialmente quando estabeleceu o contrato)

Editado por ABCD
    Correcção percentual
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde ABCD e restantes,

Que acham do que enviei?
    Acham que devo mudar? Tenho de tomar a decisão até Segunda, uma vez que o prazo da proposta acaba nesse dia.

Estou inclinado a mudar para o Popular, devido ao spread, taxa de processamento e as obrigações inerentes a mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas tem o CH no Santander e consegue fazer "a transferência" para o mesmo banco com condições diferentes?

E a prestação? Não colocou mas era bom para comparar o somatório das despesas com prestação + taxa de processamento + seguros (dentro e fora do banco) + despesas de manutenção de conta (no caso do Santander)?

O custo dos seguros que tem no quadro na parte do Santander são seguros feitos no banco ou são os seguros que tem actualmente fora do banco??

Falta a sua resposta a estas dúvidas...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Que acham do que enviei?
    Acham que devo mudar? Tenho de tomar a decisão até Segunda, uma vez que o prazo da proposta acaba nesse dia.

2. Estou inclinado a mudar para o Popular, devido ao spread, taxa de processamento e as obrigações inerentes a mesma.

1. Reparo que o Santander está disposto a mantê-lo como cliente (melhoram o spread) desde que aceite as suas novas condições. Basicamente, abandona a euribor a 6 meses e passa para euribor a 12 meses, como seria natural para novos contratos e tem de efetuar poupanças e gastos num determinado montante por ano.

Se mudar, fica ligeiramente melhor nos primeiros tempos (comissão de processamento mais barata, mas que pode alterar a qualquer momento - possivelmente em abril, por exemplo), se bem que os cartões (agora, obrigatórios) tenham uma anualidade independentemente do consumo/uso dos mesmos (sendo assim, evite usar o de crédito). Creio que tem a possibilidade de sair do seguro de vida penalizando o spread (0,3%, se não estou em erro. Passa de 2,00% para 2,05%). Se esta possibilidade se confirmar e tendo possibilidade de ir efetuando amortizações parciais antecipadas (não aumente o prazo do CH - opte por 420 prestações remanescentes) julgo que não deverá ficar pior.

Verifique se o BP lhe impõe euribor zero (0) quando esta alcançar valores negativos. Se por qualquer motivo, mesmo que lhe digam agora que não, vier algo do género no contrato/minuta não avance. Portanto, se avançar, tenha cuidado na análise da documentação que lhe derem para assinar.

2. Se avançar, deve solicitar que efetuem a revisão da euribor de acordo com a média desta em Janeiro e não a de Dezembro... ou a de Fevereiro, caso o contrato só avance em Março...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Euribor (Janeiro 2016):

Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos inferiores a 12 meses... Compreende-se a decisão. Neste momento, é a única que ainda lhes dá lucro!...    

Euribor (Fevereiro 2016):

1 mês: -0,246%

3 meses: -0,184%

6 meses: -0,115%

12 meses: -0,008%

E finalmente a euribor negativa "chegou" a todos os prazos...

Editado por ABCD
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    A 02/03/2016 at 07:42, ABCD disse:

Euribor (Fevereiro 2016):

1 mês: -0,246%

3 meses: -0,184%

6 meses: -0,115%

12 meses: -0,008%

E finalmente a euribor negativa "chegou" a todos os prazos...

Euribor (Março 2016):

1 mês: -0,308%

3 meses: -0,229%

6 meses: -0,134%

12 meses: -0,012%

E a descida em todos os prazos, continua...

Compreende-se a campanha que está a ser feita para que os clientes "mudem" para taxa fixa...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, ABCD disse:

Euribor (Março 2016):

1 mês: -0,308%

3 meses: -0,229%

6 meses: -0,134%

12 meses: -0,012%

E a descida em todos os prazos, continua...

Compreende-se a campanha que está a ser feita para que os clientes "mudem" para taxa fixa...

Agora só daqui a 5 meses "vejo a descida" novamente...;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Yara e ABCD pelo que andei a ver todos os bancos oferecem muito e melhores condições, isto até ao momento que tentamos realmente efectivar o processo.
    No meu caso Banco Popular argumentou que não havia rendimentos disponíveis para efectivar a transferência. Ou seja a taxa de esforço é de 16% do rendimento mensal......
    Eles alegaram isso pois as custas de transferência não lhe compensavam porque nem em dois anos rentabilizavam o dinheiro..... Ou seja 56000 com spreead a 1,75% daria uma prestação irrisoria coisa que eles não querem(banco).
    O meu reduziu o spread em 0,5%(2,75%) mas achei muito pouco e vou amortizar pelo menos 15 mil€ e assim fico com uma prestação irrisoria...... mas enquanto não vender isto não vou comprar nada no fim sim vou tentar comprar uma moradia pequena......
    O que acham, hhaaaa no balcão também me disseram que a euribor não se reflectia pois estava negativa o que ão se veio a confirmar realmente se reflectiu.

Uma pergunta se amortizar agora a é novamente a euribor revista? ou seja a euribor está -0,631 e agora passará a  -0,134% ?
    Obrigado a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, jsd disse:

Uma pergunta se amortizar agora a é novamente a euribor revista? ou seja a euribor está -0,631 e agora passará a  -0,134% ?

A Euribor é revista no prazo em que é suposto ser revista. A amortização antecipada não altera os momentos de revisão da taxa definidos contratualmente...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jsd disse:

Boas Yara e ABCD pelo que andei a ver todos os bancos oferecem muito e melhores condições, isto até ao momento que tentamos realmente efectivar o processo.
    No meu caso Banco Popular argumentou que não havia rendimentos disponíveis para efectivar a transferência. Ou seja a taxa de esforço é de 16% do rendimento mensal......
    Eles alegaram isso pois as custas de transferência não lhe compensavam porque nem em dois anos rentabilizavam o dinheiro..... Ou seja 56000 com spreead a 1,75% daria uma prestação irrisoria coisa que eles não querem(banco).
    O meu reduziu o spread em 0,5%(2,75%) mas achei muito pouco e vou amortizar pelo menos 15 mil€ e assim fico com uma prestação irrisoria...... mas enquanto não vender isto não vou comprar nada no fim sim vou tentar comprar uma moradia pequena......
    O que acham, hhaaaa no balcão também me disseram que a euribor não se reflectia pois estava negativa o que ão se veio a confirmar realmente se reflectiu.

Obrigado a todos

jsd

O seu spread reduziu 0,5% mas reduziu de 3.25% para 2.75%, é isso?

Não consegue mais baixo?

Não sei que spreads estão a ser aplicados agora, mas houve ai tempos em que alguns bancos estavam a oferecer 1.50% +  Euribor a 12 meses + seguros contratados no banco e em alguns casos despesas de manutenção de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2016 at 20:02, pauloaguia disse:

A Euribor é revista no prazo em que é suposto ser revista. A amortização antecipada não altera os momentos de revisão da taxa definidos contratualmente...

Obrigado Paulo, e Yara sim consegui reduzir 0,5% do Valor de Spread mas com muito Custo,  Se eles não baixarem mais faço amortizações até vender isto.
    Cumprimentos a Todos,
    PJ

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites