Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Habitação: melhores condições

YARA

Recommended Posts

Alguém me falou, muito recentemente, que o Banco Caixa Crédito Agrícola é o que reune neste momento melhoires condições para Créditoa a habitação.

Tanto para compra de casa como para mudança de crédito de outra OIC.

1. Estive a ver o site desse banco, e não me pareceu encontrar nada de especial.

Alguém com conhecimento de alguma coisa???

Obrigados

1. Também me parece que as condições não são assim tão boas como o informaram. Talvez possa verificar, por si, efetuando uma simulação atual para o seu caso num balcão da Caixa de Crédito Agrícola!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 492
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

177

• YARA

128

• nunoadriao

34

• pauloaguia

26

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Euribor (Outubro 2015): 1 mês: -0,116% 3 meses: -0,054% 6 meses: 0,020% 12 meses: 0,128%   Boas notícias para quem tem a revisão do seu crédito, em Novembro. A euribor, continua a descer em todo

Euribor (Janeiro 2016): 1 mês: -0,223% 3 meses: -0,146% 6 meses: -0,061% 12 meses: 0,042% Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos

1. Assim, já faz sentido. Se mudar, aceitando as condições iniciais do banco, sempre se pode "defender" quando as obrigações mensais começarem a subir, fruto da idade (apenas)... 2. Faça-lhes um ult

Investidor_casual

BBVA tenho spread de 0.45 mas quero tirar de la os seguros q são carissimos.

Vou passar a ter comissão de manutenção de conta à ordem mesmo sendo conta ordenado.

Sem seguros e sem ordenado la ficarei com 1.25 de spread.

Tenhoo cota final...e quero deixar de ter!

Procuro alternativas.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BBVA tenho spread de 0.45 mas quero tirar de la os seguros q são carissimos.

Vou passar a ter comissão de manutenção de conta à ordem mesmo sendo conta ordenado.

Sem seguros e sem ordenado la ficarei com 1.25 de spread.

Tenhoo cota final...e quero deixar de ter!

Procuro alternativas.....

Tem diferimento de capital, é  isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, 30 000€ na ultima prestação.

Vou começar a visitar bancos...se alguem souber de alguma novidade/vantagem em algum deles.......agradeço!

Santander já esta a praticar spreads de 1.5% mas comparando com os seus 0.45% mesmo nao tendo obrigatoriedade  nos seguros nao compensa...

Porque aceitou diferimento de capital?

Baixava muito a prestacao?

Qual o agravamento no spread se tirar os seguros??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. E porque não amortizar parte do capital em divida? Se tiver poupanças, parece-me que será preferível a "adicionar-se" como fiadora!...

2. É bem provável que sim... mas só "dialogando" como o gestor responsável pelo processo é que ficará a saber as eventuais propostas de melhoria, ou não, no CH!...

Não aceite alterar o que quer que seja, sem primeiro ter uma (ou duas) simulação(ões) consigo para que possa analisar como calma e comparar com as atuais condições em vigor!...

A minha ideia não é entrar como fiador, mas sim como segundo titular. o qual não sei se é possível... para isso tinha que fazer uma segunda escritura?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha ideia não é entrar como fiador, mas sim como segundo titular. o qual não sei se é possível... para isso tinha que fazer uma segunda escritura?

Sim, percebi isso. No entanto, parece-me que poderia ajudar melhor se não tivesse de efetuar nova escritura. É bem provável que haja alteração das condições...

Deve verificar junto do gestor do processo, como já lhe foi dito, qual ou quais as condições para que possa ser segundo titular do CH... Não assine nada sem antes ter uma simulação das novas condições!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Santander já esta a praticar spreads de 1.5% mas comparando com os seus 0.45% mesmo nao tendo obrigatoriedade  nos seguros nao compensa...

Porque aceitou diferimento de capital?

Baixava muito a prestacao?

Qual o agravamento no spread se tirar os seguros??

Se tirar o ordenado passarei de 0.45 para 1.25, independentemente dos seguros!

Foi por isso que estou a pensar em tirar tudo.........

O deferimento de capital foi resultado da minha inexperiencia.........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tirar o ordenado passarei de 0.45 para 1.25, independentemente dos seguros!

Foi por isso que estou a pensar em tirar tudo.........

O deferimento de capital foi resultado da minha inexperiencia.........

E se tirar apenas os seguros e deixar o ordenado?

Qual a penalização no spread?

Há coisas que eu disse sempre que nao queria no meu CH... Era carências de capital e diferimentos de capital...

Custa muito pensar que no final temos 30% da divida para pagar de uma só vez...

Já foi a outros bancos saber as ofertas do mercado actual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se tirar apenas os seguros e deixar o ordenado?

Qual a penalização no spread?

Há coisas que eu disse sempre que nao queria no meu CH... Era carências de capital e diferimentos de capital...

Custa muito pensar que no final temos 30% da divida para pagar de uma só vez...

Já foi a outros bancos saber as ofertas do mercado actual?

1. Experimente então o crédito agrícola e a CGD.

Vá aos balcões (as simulações online nem sempre reproduzem a realidade final de cada cliente), leve o valor em divida atual e solicite simulações para CH "normal" - sem deferimentos ou carências - sem qualquer "travão" na euribor - se a euribor estiver negativa, o banco pode considerar euribor nula (para novos contratos) ou então substitui este "travão" por produtos "complexos"... Não aceite um e outro - efetuada pelo banco.

2. A penalização por eliminar o seguro de vida é igual à penalização por "eliminar" o vencimento?

3. Tem efetuado poupanças para pagar esses tais 30%?

Mera hipótese: Se tivesse esse valor "agora" e fosse ao banco para pagar "já" esses 30%, alteravam-lhe as condições do seu CH ou pura e simplesmente mantinham e começava a pagar um CH regular (abatimento simultâneo de juros e capital de acordo com as atualizações da euribor no prazo considerado no contrato)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Olá a todos! Agradeço as respostas......

Este dossier vai ser moroso..... não vou trocar de CH a qq preço!

Fui só à CGD. Simulação para p capital em dívida de agora feita a 13 de Agosto 2015

108 000

Spread 2.2% Mas ainda poderá baixar.......

Seguros imóvel 95€ /ano e vida 37.85 € mês

"Novos" 30 anos

Comissão de processamento 1.87€ ( total 673.20€  durante o contrato)

Prestação: 480€ inclui seguro vida mensal

TAE 4.219 e TAER 4.273

TAN 3.249%

No BBVA tenho neste momento:

108 000

Spread 0.45 (com os produtos q pretendo retirar)

Seguro imóvel 160€ por ano e seguro de vida 78€ por trimestre, isto depois de eu pedir para actualização do capital em dívida

108 de 360 prestações pagas..... Mais 30 000€ no fim

Prestação actual 310€ sem seguros......

Para já são os dados q tenho...... Falta crédito agrícola! E talvez outros.......para simulações!

Já agora gostaria acrescentar mais uns dados!

Não ponho de parte a hipóteses de trocar de casa.... a família vai crescendo.......lol

O construtor da minha casa actual faz permuta.... Fica com a minha casa. É garantido! Isto, claro, se lhe comprar outra casa!

Ele financia se na CGD........  Vamos ver e estudar......

Em Setembro tenho férias para me debruçar ainda mais sobre tudo isto........conto com vcs!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos! Agradeço as respostas......

Este dossier vai ser moroso..... não vou trocar de CH a qq preço!

Fui só à CGD. Simulação para p capital em dívida de agora feita a 13 de Agosto 2015

108 000

Spread 2.2% Mas ainda poderá baixar.......

Seguros imóvel 95€ /ano e vida 37.85 € mês

"Novos" 30 anos

Comissão de processamento 1.87€ ( total 673.20€  durante o contrato)

Prestação: 480€ inclui seguro vida mensal

TAE 4.219 e TAER 4.273

TAN 3.249%

No BBVA tenho neste momento:

108 000

Spread 0.45 (com os produtos q pretendo retirar)

Seguro imóvel 160€ por ano e seguro de vida 78€ por trimestre, isto depois de eu pedir para actualização do capital em dívida

108 de 360 prestações pagas..... Mais 30 000€ no fim

Prestação actual 310€ sem seguros......

Se no BBVA a prestação é 310€ sem seguros, e os seguros são trimestrais quer dizer que dá +/- 26€/mês, logo a prestação com seguros é +/- 336€, certo?

No BBVA tem 30.000€ para pagar no fim (ultima prestação).

Na CGD provavelmente já lhe estão a distribuir estes 30.000€ pelas 360 prestações (30 anos).

Disse que o BBVA ia passar a cobrar comissões de manutenção de conta mesmo com vencimento domiciliado.

Quais são os valores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

O seguro de vida no BBVA é trimestral, o do imovel é anual.

Sim na CGD está o capital está distribuido pelas  pelas 360 pretações.

Comissão de manutenção de conta no BBVA será 5.15€ por mes, mesmo sendo conta ordenado. Acho abusivo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O seguro de vida no BBVA é trimestral, o do imovel é anual.

Sim na CGD está o capital está distribuido pelas  pelas 360 pretações.

Comissão de manutenção de conta no BBVA será 5.15€ por mes, mesmo sendo conta ordenado. Acho abusivo!

Na CGD o seguro multi-riscos também é anual mas o de vida é mensal.

Para poder comparar bem, tem de colocar o da CGD em trimestral ou o do BBVA mensal (fazer contas) para poder comparar encargos mensais.

Na CGD tem comissão de processamento (1,87€) mas não tem comissão de manutenção de conta se tiver vencimento domiciliado (5.15€).

Tem de comparar tudo.

E ver se no BBVA teria possibilidade de pagar os 30.000€ na ultima prestação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Sim, teria condições de pagar os 30 000 na ultima prestação........ate pq ainda faltam 20 anos....

Nao teria é possibilidade de pagar agora, caso faça a transferencia em breve! pelo menos na totalidade.....lol

Ainda estou no inicio da análide do mercado.........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, teria condições de pagar os 30 000 na ultima prestação........ate pq ainda faltam 20 anos....

Nao teria é possibilidade de pagar agora, caso faça a transferencia em breve! pelo menos na totalidade.....lol

Ainda estou no inicio da análide do mercado.........

E se sair do BBVA tem de pagar os 30.000€ agora???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra Instituição de Crédito.

Ah... OK.

Eu para já vou continuar onde estou porque as condições continuam a agradar-me.

Os seguros são no mesmo valor que eram, o multi.riscos aumentou 4€ em relação a ano passado e o de vida é praticamente igual.

Mantenho a taxa Euribor 6M (não consegui a 3M) e não pago comissões de manutenção de conta.

Se algum dia vir condições mais atractivas noutras instituições, tenho de repensar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites