Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• O meu Crédito Habitação e os seus Encargos

Pipocas

Recommended Posts

Acabei hoje de fazer a escritura da compra da minha habitação.

emprestimo 100 000

escritura 122 000

avaliaçao do imovel pelo banco 177 000

spread primeiros 5 anos 0.6 depois passa para 0.8 (credito a 40 anos)

valor gasto com depesas de escritua e do banco não chegou a 4000 euros.

Para ter este spread estou obrigado a ter

-uma poupança de 1000 euros

-cartão de credito e gastar em media 100 euros mensais

-domiciliação de um ordenado dos titulares

-2 pagamentos domésticos, (pode ser agua e luz)

Qual o banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 183
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

40

• Pipocas

23

• Netbird

13

• sultão

12

• 3 weeks later...

Boas

Estou a pensar comprar casa e tenho feito a "ronda" pelas instituições bancárias  :)

Mas agora surguiu uma questão e necessitava da vossa ajuda...

A casa em questao pertence a uma cooperativa, e houve um dos bancos a que fui que me disse que tinha de fazer um emprestimo para o imovel e outro emprestimo referente ao terreno, mas nunca tinha ouvido falar disso, sempre pensei que apenas se efectuasse um unico emprestimo.

É porque nesta situação tenho de efectuar duas escrituras e tenho custos referentes às duas escrituras  :( logo, tenho de pagar mais.

O meu maior problema é que é este o banco que me dá melhores condições, mas também foi este o unico que me falou nisto ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É porque nesta situação tenho de efectuar duas escrituras e tenho custos referentes às duas escrituras  :( logo, tenho de pagar mais.

O meu maior problema é que é este o banco que me dá melhores condições, mas também foi este o unico que me falou nisto ???

Questione os outros bancos sobre se de facto só tem de fazer uma escritura, visto que lhe informaram que no banco X deveria fazer duas escrituras...

Normalmente, as entidades bancárias conhecem o "modus operandi" umas das outras, visto que "pescam" mão de obra de um lado e do outro. Assim sendo, faz todo o sentido que a elucidem sobre se no caso em apreço terá mesmo de fazer as duas escrituras ou apenas uma mas de valor superior para abranger o valor do imóvel mais o valor do terreno!...  ;)

Boa sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Liliana

Eu comprei uma casa a uma cooperativa no porto em campanhã e fiz só uma escritura.

Normalmente os terrenos onde as cooperativas de habitação vão construir, são terrenos cedidos pelas camaras municipais, daí, serem habitações económicas com custos controlados.

A entidade que cede o terreno para construção tem sempre o direito" inerente"  ao direito de superficie constituido segundo a legislação aplicável.

Daí, não entender a segunda escritura.

O banco do empréstimo é o Montepio.

Cump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons Dias...

Esta será a minha primeira mensagem... o inicio de uma nova era...

:-)

Tenho uma questão, que eu considero pertinente para mim... :-)

Vou adquirir uma casa nova. Será um emprestimo para habitacao permanente.

A avaliação foi de 133 mil euros. o emprestimo será do montante 119.700 euros.

Gostaria de saber, quais sao os encargos que eu irei ter. O emprestimo será no Millenniumbcp

Comissão de Dossier 290,00 €

Comissão de Avaliação 220,00 €

Comissão de Processamento de Registos Prediais 85,00 €

Comissão de Formalização 85,00 €

"Casa Pronta"                            690,00 €

Imposto de Selo de Compra e Venda 980,00 €

Imposto de Selo de Abertura de Credito 735,00 €

Imposto Municipal sobre Transmissoes - IMT 656,00 €

Total: 3.741,00 €

Estarei a fazer bem as contas?

Será que alguem me pode esclarecer ou entao dizer quais as contas certas?

Grato a todos....

Votos de Feliz Natal e prospero ano novo!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de saber, quais sao os encargos que eu irei ter. O emprestimo será no Millenniumbcp

Salvo erro o Millennium cobra uma comissao de processamento mensal (mais cerca de 1€ por mes). Tens que contar tambem com os seguros.

De resto, nao estive a consultar preçarios, mas acho que nao falta mais nada...

Seja como for, uma simulaçao no site deles da-te isso tudo e mais alguma coisa - e´ obrigatorio que as simulaçoes indiquem todos os encargos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou adquirir uma casa nova. Será um emprestimo para habitacao permanente.

A avaliação foi de 133 mil euros. o emprestimo será do montante 119.700 euros.

Comissão de Dossier 290,00 €

Comissão de Avaliação 220,00 €

Comissão de Processamento de Registos Prediais 85,00 €

Comissão de Formalização 85,00 €

"Casa Pronta"                             690,00 €

Imposto de Selo de Compra e Venda 980,00 €

Imposto de Selo de Abertura de Credito 735,00 €

Imposto Municipal sobre Transmissoes - IMT 656,00 €

Total: 3.741,00 €

Estarei a fazer bem as contas?

Será que alguem me pode esclarecer ou entao dizer quais as contas certas?

Da forma que apresentou as despesas que tem de pagar, parece-me que está tudo certo.

A comissão de processamento mensal anteriormente mencionada, só será cobrada a partir da primeira mensalidade da prestação mensal da casa, ou seja, ao juros mais abatimento do capital em dívida será somado uma parcela referente a esta comissão de processamento mensal, caso o Millenium BCP a cobre, mais imposto de selo referente a esta comissão!...

Espero que fique satisfeito com o spread e a mensalidade que ficará a pagar no Millenium, pois estes valores que apresentou são para pagar de imediato com a escritura!  ;)

Cumps

P.S. Depois também tem que se considerar a despesa, obrigatória, com os seguros, de habitação e de vida (a 100% ou 50% para um dos membros do casal se for o caso, ou individual também). Também deve ter em conta se os quer pagar mensalmente ou a nulamente e se há vantagens em pagar (desconto) anualmente qualquer um destes seguros!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites