Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

• Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

Epa ia meter isso mesmo agora ahaha, e depois ia dizer: " A luta de titãs" ahah.

BL é YTD, desde o inicio do ano até hoje, rentabilidade efectiva.

Mas sabemos que os fundos (pelo menos o Liquidez) tiveram alteracoes de performance desde o verao p/ca'. Por isso referi os 3 meses pq poderia mostar melhor como sera' o comportamento futuro ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas sabemos que os fundos (pelo menos o Liquidez) tiveram alteracoes de performance desde o verao p/ca'. Por isso referi os 3 meses pq poderia mostar melhor como sera' o comportamento futuro ...

Então para os últimos 3 meses tens algo como:

ES Liquidez: 0,62%

ES Tesouraria: 0,74%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma coisa que me intriga, havendo depositos a dar bem mais que o ES liquidez e tesouraria, qual é o interesse nestes produtos? Diversificar?

Até há contas à ordem a dar 2.5 tanb dinheiro sempre mobilizavel e cobertos pelo FGD.

Os valores que apresento são líquidos.

2,5% TANB dá +/- 1,8% liquido ao ano.

Estes(e outros) fundos podes resgatar em qualquer altura(não havendo possivel penalização da mobilização do DP) e por outro lado diversifica os investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma coisa que me intriga, havendo depositos a dar bem mais que o ES liquidez e tesouraria, qual é o interesse nestes produtos? Diversificar?

Até há contas à ordem a dar 2.5 tanb dinheiro sempre mobilizavel e cobertos pelo FGD.

Dúvido, nos Dps falamos em taxas brutas, nestes fundos falamos em liquidas, por exemplo os 2,71% é como se tivesses feito um DP a 10 meses e meio (que não existe mas para teres melhor a noção) a 3,76%, o Tesouraria acredito que chegará ao fim do ano com taxa de 3% liquidos, taxa acima dos 4% brutos...

Taxas dessas só para novos clientes no Best, nos outros ainda é mais baixo, e os fundos tens liquidez imediata sem perda de rendimento.

A mim o que me intriga é ainda haver tanto dinheiro em DPs ahha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dúvido, nos Dps falamos em taxas brutas, nestes fundos falamos em liquidas, por exemplo os 2,71% é como se tivesses feito um DP a 10 meses e meio (que não existe mas para teres melhor a noção) a 3,76%, o Tesouraria acredito que chegará ao fim do ano com taxa de 3% liquidos, taxa acima dos 4% brutos...

Taxas dessas só para novos clientes no Best, nos outros ainda é mais baixo, e os fundos tens liquidez imediata sem perda de rendimento.

A mim o que me intriga é ainda haver tanto dinheiro em DPs ahha

No finantia ou invest facilmente se obtem/obteve nos tempos mais recentes, valores na casa dos 3.5 ou 3.75 brutos. Quanto a mim, só a garantia de saber a partida quanto vou ter no fim compensa. São opinioes. Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No finantia ou invest facilmente se obtem/obteve nos tempos mais recentes, valores na casa dos 3.5 ou 3.75 brutos. Quanto a mim, só a garantia de saber a partida quanto vou ter no fim compensa. São opinioes. Cumps.

Claro, por isso ser mais um meio de diversificação, assim como digo que não se deve colocar tudo em DPs também sou da opinião que não se deve de meter tudo em fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No banco falei no tesouraria mas torceram o nariz e aconselharam o ES Rendimento Plus....que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

No fim de resgatar o ES Liquidez, propuseram-me este:

Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA  - Liquidez diária sem penalizações

Segundo me informararam está com 4,14% de rentabilidade

eu como pequeno investidor conservador, o que acham desta aplicação/mudança?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[

Dúvido, nos Dps falamos em taxas brutas, nestes fundos falamos em liquidas, por exemplo os 2,71% é como se tivesses feito um DP a 10 meses e meio (que não existe mas para teres melhor a noção) a 3,76%, o Tesouraria acredito que chegará ao fim do ano com taxa de 3% liquidos, taxa acima dos 4% brutos..

No banco falei no tesouraria mas torceram o nariz e aconselharam o ES Rendimento Plus....que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

No fim de resgatar o ES Liquidez, propuseram-me este:

Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA  - Liquidez diária sem penalizações

Segundo me informararam está com 4,14% de rentabilidade

eu como pequeno investidor conservador, o que acham desta aplicação/mudança?

Obg

Qual? Não pecebi

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão todos no tópico TOP Fundos de investimento.

Uma coisa que é necessário perceber é o que cada fundo tem em carteira, qual o objectivo de cada um, as rentabilidades, parece estranho o que vou dizer, é talvez o que menos importa, porque um fundo pode até estar a dar 20% e levarmos a subscrevê-lo apenas por esse motivo e dias depois cair e ficamos desiludidos e não aguentamos e acabamos por resgatar e perder dinheiro.

O ES Liquidez/Tesouraria, têm pouco a ver com o BIC e com o ES Rendimento Plus, por acaso o banco disse o porquê de os aconselhar? falaram em coisas concretas? não basta dizer que dão mais, isso todos nós sabemos, mas porque estão a render mais? sabem? eles sabem? é tudo isso que deve estar presente na altura de subscrever,

Gosto tanto do ES Rendimento Plus como do BIC, mas tenho os meu s motivos, mas outras pessoas podem não gostar pelos mesmos motivos, é preciso é ter consciência do que cada fundo tem em carteira, o seu histórico, o seus rácios e perceber se adequam ao nosso perfil e horizonte temporal.

Esta frase diz tudo:

"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão todos no tópico TOP Fundos de investimento.

Uma coisa que é necessário perceber é o que cada fundo tem em carteira, qual o objectivo de cada um, as rentabilidades, parece estranho o que vou dizer, é talvez o que menos importa, porque um fundo pode até estar a dar 20% e levarmos a subscrevê-lo apenas por esse motivo e dias depois cair e ficamos desiludidos e não aguentamos e acabamos por resgatar e perder dinheiro.

O ES Liquidez/Tesouraria, têm pouco a ver com o BIC e com o ES Rendimento Plus, por acaso o banco disse o porquê de os aconselhar? falaram em coisas concretas? não basta dizer que dão mais, isso todos nós sabemos, mas porque estão a render mais? sabem? eles sabem? é tudo isso que deve estar presente na altura de subscrever,

Gosto tanto do ES Rendimento Plus como do BIC, mas tenho os meu s motivos, mas outras pessoas podem não gostar pelos mesmos motivos, é preciso é ter consciência do que cada fundo tem em carteira, o seu histórico, o seus rácios e perceber se adequam ao nosso perfil e horizonte temporal.

Esta frase diz tudo:

"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

David!

Na altura subscrevi o Liquidez, por causa dos testemunhos aqui do forum e de muits opiniões (entre as quais as suas).

E concordo consigo, mas eu como leigo e habituado a fazer dó DPs....e sendo eu um pequeno investidor conservador e pretendendo:

Um investimento a curto prazo (até 1 ano) que rendesse um pouco mais que um DP e que se possível não perdesse capital ou fosse muito difícil de isso acontecer (risco baixo) e até não tem que ter liquidez diária!!

O que me aconselha?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não conheco todos os produtos dos bancos, mas se falarmos apenas em fundos, enolhando para o histórico, o ES Tesouraria seria á partida uma boa escolha, é fundo para dar dentro da normalidade 2,50%/3% liquidos, 3,50% brutos, o BIC é mais volátil, mais arriscado digamos, mas pode proporcionar um rendimento maior...

Já agora:

YTD

ES Liquidez:    2,73%

ES Tesouraria: 2,72%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites