Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Poupadinho

Boa noite,
    Estou a pensar em investir em dois ETF´s abrangentes para um prazo de 20 anos. Penso que estes dois são dos mais famosos:

IDWA
    iShares Core MSCI World UCITS ETF
    ISIN     IE00B4L5Y983
    https://www.big.pt/OndeInvestir/ETFs/NegociarETF/IE00B4L5Y983

iShares Core S&P 500 ETF
    ISIN     Ie00B5BMR087
    https://www.big.pt/OndeInvestir/ETFs/NegociarETF/Ie00B5BMR087

Como sou cliente Big há muitos anos, estava a pensar em fazer a compra lá mesmo. Mas antes que faça asneira, decidi pedir aqui uma ajuda.

Os custos penso que são:
    11,95€ por ordem de compra/venda
    7.38€ comissão guarda de titulos por trimeste.

Neste cenário teria um total de custos de: 47.8+590.4=638.20€ (considerando preços inalterados ao longo dos 20 anos).

A minha pergunta é: Existe alguma conta gratuita no Banco Best que não cobre a comissão de guarda de titulos? Já estive a ver o preçario e penso que não há mas gostava de uma confirmação de alguém que seja cliente.

2 minutes ago, Poupadinho said:

Já estive a ver o preçario e penso que não há mas gostava de uma confirmação de alguém que seja cliente.

Expliquei-me mal, queria dizer que acho que o Banco Best não cobra comissão de guarda de titulos

• Replies 1.2k
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

JRJordao
    há 28 minutos, Poupadinho disse:

Existe alguma conta gratuita no Banco Best que não cobre a comissão de guarda de titulos?

Eu pago (por obrigações) e não creio que haja forma de evitar.

Citação

Guarda de Valores Mobiliários, exceto Fundos de Investimento: €6/trimestre (€5 na Conta Best Trading) + IVA
    Guarda de Valores Mobiliários para Fundos de Investimento: Isento

• Like 1
    há 2 horas, Poupadinho disse:

Boa noite,
    Estou a pensar em investir em dois ETF´s abrangentes para um prazo de 20 anos. Penso que estes dois são dos mais famosos:

IDWA
    iShares Core MSCI World UCITS ETF
    ISIN     IE00B4L5Y983
    https://www.big.pt/OndeInvestir/ETFs/NegociarETF/IE00B4L5Y983

iShares Core S&P 500 ETF
    ISIN     Ie00B5BMR087
    https://www.big.pt/OndeInvestir/ETFs/NegociarETF/Ie00B5BMR087

Como sou cliente Big há muitos anos, estava a pensar em fazer a compra lá mesmo. Mas antes que faça asneira, decidi pedir aqui uma ajuda.

Os custos penso que são:
    11,95€ por ordem de compra/venda
    7.38€ comissão guarda de titulos por trimeste.

Neste cenário teria um total de custos de: 47.8+590.4=638.20€ (considerando preços inalterados ao longo dos 20 anos).

A minha pergunta é: Existe alguma conta gratuita no Banco Best que não cobre a comissão de guarda de titulos? Já estive a ver o preçario e penso que não há mas gostava de uma confirmação de alguém que seja cliente.

Expliquei-me mal, queria dizer que acho que o Banco Best não cobra comissão de guarda de titulos

Olá,

Tenta ver se consegues que eles te isentem do custo de guarda de títulos... Se não conseguires, podes tentar outro banco. Tenho o IWDA no carregosa, pela GoBulling, e não há custos de guarda de títulos. Penso que o invest também não tem, e penso que o Best pela plataforma best trading pro também não

• Like 1
    Poupadinho
    16 minutes ago, DAMP said:

Olá,

Tenta ver se consegues que eles te isentem do custo de guarda de títulos... Se não conseguires, podes tentar outro banco. Tenho o IWDA no carregosa, pela GoBulling, e não há custos de guarda de títulos. Penso que o invest também não tem, e penso que o Best pela plataforma best trading pro também não

Pois, é isso que estou à procura. Tenho receio de abrir conta noutro banco para isto e depois como vou estar inactivo durante uns anos me comecem a a cobrar comissões de gestão de conta. Mas como vejo tantos a falar do Best e do Invest são os dois que estou a pesquisar mais a fundo.

16 minutes ago, psferreira said:

No Big tem tem uma plataforma que também não paga 

A sério? Isso era o ideal! É esta?

https://www.big.pt/PlataformasTrading/BigTrader24

• 3 months later...
    JRJordao

As adesões por convite têm um prémio maior este mês :)

Citação

Convide um amigo a ser Cliente Best e ambos recebem 75€ em compras na Fnac.
    Campanha válida até 30 de junho 2021.

Detalhes em https://www.bancobest.pt/ptg/best_member-get-member

Atenção às condições. Há uma permanência mínima de 12 meses. E quem beneficiar desta recompensa não pode beneficiar do DP promocional.

Se alguém quiser aderir por meu convite, envie-me o nome completo e o telemóvel (para o banco contactar) por mensagem privada.

Edited by JRJordao
    • 3 weeks later...
    Diogo Duarte
    A 01/06/2021 às 08:54, JRJordao disse:

Atenção às condições. Há uma permanência mínima de 12 meses. E quem beneficiar desta recompensa não pode beneficiar do DP promocional.

Se alguém quiser aderir por meu convite, envie-me o nome completo e o telemóvel (para o banco contactar) por mensagem privada.

Tem comissão de manutenção de conta? É necessário que valor para abrir a conta? 

JRJordao
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Tem comissão de manutenção de conta? É necessário que valor para abrir a conta? 

Não há comissão de manutenção nem custos com transferências.

Leste as condições da campanha? Tens que domiciliar o ordenado (750€+) ou investir 5000€. E permanecer durante 12 meses.

Edited by JRJordao
    Diogo Duarte
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Não há comissão de manutenção nem custos com transferências.

Leste as condições da campanha? Tens que domiciliar o ordenado (750€+) ou investir 5000€. E permanecer durante 12 meses.

Ah ok. Domiciliar o ordenado como o abanca que pede o NIF da empresa na transferência ou como o bankinter em que funciona fazendo transferências mensais normais? 

há 20 minutos, Diogo Duarte disse:

Ah ok. Domiciliar o ordenado como o abanca que pede o NIF da empresa na transferência ou como o bankinter em que funciona fazendo transferências mensais normais? 

Ou como 90% dos bancos que utilizam o código de "Ordenado" na transferência independentemente do NIF da empresa. 

JRJordao
    há 46 minutos, Diogo Duarte disse:

há 25 minutos, Wakka disse:

Ou como 90% dos bancos que utilizam o código de "Ordenado" na transferência independentemente do NIF da empresa. 

Isso não sei, mas apostava na abordagem indicada pelo @Wakka

Não contaria que uma transferência normal feita por ti de outro banco funcionasse.

Edited by JRJordao
    Diogo Duarte
    há 1 hora, JRJordao disse:

Isso não sei, mas apostava na abordagem indicada pelo @Wakka

Não contaria que uma transferência normal feita por ti de outro banco funcionasse.

Como no bankinter funciona e é uma conta ordenado também. Daí a dúvida assim daria para aproveitar 

A 01/06/2021 às 08:54, JRJordao disse:

Eles colocaram uma campanha tão boa, mas infelizmente não criaram um mecanismo de indicação eficaz. Quem indica hoje precisa fazer praticamente o trabalho de um promotor do Banco. Deviam simplificar e certamente aumentariam drasticamente a carteira de clientes.

• 3 weeks later...
    JRJordao
    há 8 minutos, Lumaalvinho disse:

a campanha da FNAC já terminou, certo? É provável que surjam novas campanhas?

De momento não parece estar a decorrer. Ultimamente têm tido quase sempre a campanha com vale Fnac 50€ (75€ em junho), talvez volte em breve.

• Thanks 1
    • 2 months later...
    On 7/5/2021 at 4:33 PM, Lumaalvinho said:

Boa tarde,

a campanha da FNAC já terminou, certo? É provável que surjam novas campanhas?

Boas,

Para mim a promoção dos 50€, está novamente activa desde o dia 9 de setembro de 2021.

Quem quiser, mande-me por Mensagem privada estes dados:

nome + apelido + email,

e também o número de telemóvel !

Acho que é a única maneira de se poder convidar alguém.

qq coisa apitem.

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Regulamento_MembergetMember.pdf

Captura de Ecrã (40).png

Captura de Ecrã (41).png

Edited by alertafx
    • 3 months later...
    • 3 months later...
    Lumaalvinho

A campanha a que referem os posts anteriores, isto é, o cartão FNAC de 50€ já terminou. O site do Banco já não tem qualquer referência a esta campanha.

• Thanks 1