Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Lvsitano

Como ter uma cópia do que foi escrito no livro de reclamações? Estou a perguntar porque não faço ideia (nem imagino) um balcão aonde foi efectuada uma reclamação a tirar uma cópia do que foi escrito, ou será que por lei são obrigados?

Se for como os livros de reclamação do comércio, existem 3 páginas: a original vai para a entidade responsável pela fiscalização, a outra fica para o cliente, e a outra fica no livro.

• Replies 254
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• D@vid

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

davidmleal

Este banco é uma vergonha, é só taxas e comissões.

Há dois ou 3 meses a minha namorada foi fechar a conta com eles, apesar de a intenção dela ser fechar aconselharam a deixar a conta parada e garantiram que estava livre de comissões de manutenção e essas tretas, era o mesmo que fechar mas um dia que quisesse voltar o processo era mais simples.

Por lapso ela deixou o NIB desta conta na declaração do IRS fazendo com que o dinheiro fosse para lá.

Quando fomos ver o movimento verificamos que o crédito do IRS estava lá, além deste movimento cobraram 2 meses de comissão de manutenção (Abril e Maio) o que fez com que debitassem quase 13€.

Ela foi ao banco questionar, disseram que era mesmo assim que estava tudo escrito blá blá, que mesmo que o funcionário não tivesse explicado isto que estava escrito não sei onde e tinha de ler.

Deram-lhe o restante dinheiro que lá tinha e cobraram mais 4€ pelo levantamento ao balcão, no final trouxe meia dúzia de euros, por pouco ainda tinha de pagar.

Acham que tenho aqui matéria para apresentar queixa ou o erro foi dela ao não mudar o NIB?

Não quero ser o mau da fita, mas o banco tem razão. O erro foi não mudar o nib na declaração de IRS.

Se fores ver o preçario do BCP, refere que para estar isento de comissões de manutenção nas condições que referiste seria necessário:

Nota (2) Excluem-se dos critérios de isenção de comissão e manutenção as Contas de Depósitos à Ordem que reunam cumulativamente as três condições:

1) Saldo menos ou igual a € 25;

2) Não registem movimentos nos últimos 6 meses;

3) Não tenham qualquer produto associado;

Se não precisas da conta bancária fecha!

Se pretenderes abrir conta no BCP novamente um dia, dás novamente o processo de abertura. Ou então até podes abrir no ActivoBank ir ao balcão do BCP fazer depósitos nessa conta e depois dizer todas as vezes ao funcionario desse balcão que neste momento não tem despesas de manutenção e que o cartão multibanco não tem anuidades.

Obrigado a todos pelas respostas.

Realmente foi um falhanço ter deixado o NIB mas penso que ela foi muito mal informada quando lá foi com a intenção de fechar a conta. Nunca informaram que um dia que voltasse a movimentar a conta ía pagar 2 meses de comissões de manutenção.

Tenha ou não razão já apresentei a queixa no Banco de Portugal.

Vamos ver o que dizem.

Lvsitano

Isso não vai dar nada em nada, é tudo informação por boca, não há nada escrito. Quando se encerra uma conta é necessário verificar que serviços estão associados a essa conta: débitos diretos, associação na SS, AT, etc, para evitar isso.

ClaudioOPA

Este mês um colega, que tem conta no Millennium, contou-me que este banco debitou-lhe 25€ de um cartão de crédito que ele nunca teve. Ora ele tinha a conta a zeros, ficou com a conta em descoberto (25€ negativos). Passado uns dias, debitaram-lhe 20.8€ devido a comissão de descoberto não autorizado (20€+IS). Ao todo, debitaram-lhe 45.8€, por uma coisa que nunca teve, não sendo portanto culpa dele. Ligou para lá a questionar o sucedido e disseram que tinha sido erro de sistema, e que dentro de "umas semanas" devolverão o dinheiro. Pergunto-me como é que situações como estas possam acontecer diariamente...

ClaudioOPA

Já não basta ser um dos bancos mais caros a nível de comissões, ainda muitas vezes acontecem destas situações. E normalmente, quando é para devolver o dinheiro, a espera é longa..

Jaime_Fernandes

Há uns 2/ 3 anos também deixei a conta a zero e passados alguns meses recebi um extracto a informar que tinha saldo devedor, pois cobraram-me a anuidade de um cartão de débito (que nunca tive e o BCP sabia bem disso).

Tentei em três agências esclarecer o assunto, mas a resposta dos empregados era sempre que a única forma de resolver a situação era eu depositar o montante em dívida (ou seja, pouco lhes interessava se eu tinha ou não tinha o cartão de débito). Claro que não depositei montante nenhum.

Só após um requerimento por escrito é que anularam a dívida.

Tal como têm dito, com este BCP todo o cuidado é pouco, eles estão mesmo esfomeados.

• 5 weeks later...

Só para actualizar o problema que tive com este banco e que descrevi acima.

Depois de apresentar a queixa no Banco de Portugal voltaram a creditar todo o dinheiro na minha conta do Millennium e transferiram sem custos para outra conta da minha namorada.

Ligaram do Millennium para a minha namorada ir directamente ao banco falar com o gerente da sucursal e ele próprio fez a transferência.

O gerente da sucursal ainda teve este comentário: 'Espertinha a menina!'

Desta vez não lhes correu bem, mas imagino as pessoas que nem ligam e ficam sem o dinheiro.

Precisava de ajuda para fazer uma aplicação financeira no Millennium BCP.

Acontece o seguinte: eu sou cliente prestige tendo um DP de 50.000 Euros que vence dentro de alguns dias. Quem tem um mínimo de 50.000 está isento de todo o tipo de despesas, e sendo Prestige tenho todo tipo cartões multibanco/crédito grátis, cheques grátis, entre outras regalias que me agradam...

No meu caso para ser cliente Prestige existem 2 formas:

a) Ter uma aplicação financeira superior ou igual a 50000

B) Ou pagar 15 Euros/mês

A opção B) não me interessa de maneira nenhuma.

Como queria continuar a ser cliente Prestige resta.me fazer um novo DP ou uma outra aplicação diferente visto que as taxas para DP estão muito baixas.

Dentro deste contexto, para 50000 poderiam fazer algumas sugestão?

P.S. O meu perfil de investidor é conservador.

ABCD

Li na diagonal mas ser Prestige e receber apenas 2,75 a 3% parece-me que não compensa.

Recebe uns cartões sem despesa associadas. O que perde no rendimento compensa largamente essas despesas que os restantes pagam... mas se quer continuar a ser "Prestige" já tem a sua resposta. Renove à taxa oferecida...  :P

Lvsitano

Algo entre 2.75 e 3%.

Pega nesse dinheiro e mete no Invest a 3,75% a 1 ano. Já não falo do PrivatBank, que poderia ser outra possibilidade, mas que eu pessoalmente não aconselho. É a minha opinião pessoal, e há muitos outros membros que  sugerem o PrivatBank como a melhor alternativa.

• 3 weeks later...
    Tiago Pereira

Este é outro que não vai conseguir pagar o empréstimo ao Estado se continua a ssim...

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-com-prejuizo-de-488-milhoes-no-semestre_174457.html

Core Tier 1 não está muito mal, agora todos os outros indicadores... assustam-me particularmente a queda de 33% da margem financeira do banco e a queda de 35,8% do produto bancário. E continua a levar da Grécia.

Nunca acreditei que o BCP se safasse, não era agora que o ia fazer. O facto de ser um banco de tamanho grande só dificulta as coisas... Além de que, na oferta de particulares, é dos mais caros ou um dos mais caros.

presidentedajunta

Core Tier 1 não está muito mal, agora todos os outros indicadores... assustam-me particularmente a queda de 33% da margem financeira do banco e a queda de 35,8% do produto bancário. E continua a levar da Grécia.

Nunca acreditei que o BCP se safasse, não era agora que o ia fazer. O facto de ser um banco de tamanho grande só dificulta as coisas... Além de que, na oferta de particulares, é dos mais caros ou um dos mais caros.

Está tudo dito é o BCP

Cardoso24

Dizer "claramente" que o BCP não irá pagar faz-me alguma confusão. Alguém sabe qual é a quantidade de dívida portuguesa que o BCP têm? Por aí ficamos com uma ideia real, que poderão não pagar porque até lhes vai compensar.

ClaudioOPA

Dizer "claramente" que o BCP não irá pagar faz-me alguma confusão. Alguém sabe qual é a quantidade de dívida portuguesa que o BCP têm? Por aí ficamos com uma ideia real, que poderão não pagar porque até lhes vai compensar.

Só consegui encontrar a informação referente a março de 2012, onde o BCP tinha 4.5 mil milhões de dívida soberana.

• 4 months later...
    • 1 month later...

Que comentários se vos oferece fazer relativamente a esta conta:

Conta Sucursal de Macau

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/suamedida/residentesexterior/Pages/cta_sucursal_Macau.aspx

Uma questão por exemplo como seria se Portugal abandonasse o euro e o dinheiro depositado nessa conta estivesse em euros qual seria a conversão, e em termos de impostos?

Uma questão por exemplo como seria se Portugal abandonasse o euro e o dinheiro depositado nessa conta estivesse em euros qual seria a conversão, e em termos de impostos?

Não te sei responder, por isso creio será uma boa questão a colocar ao banco.

Das informações que colhi, a facilidade de movimentação deste ipo de contas, é um ponto a realçar...mesmo sendo esta uma sucursal....em Macau.

• 1 month later...
    Tiago Pereira

Estou neste momento com conta aberta no BCP desde o final de Janeiro.

Tenho basicamente, por 4 euros mensais:

• transferências gratuitas em Portugal e SEPA nos meios automáticos,
    • cartão de débito e cartão de crédito gratuito,
    • 5 cheques/mês a 25 cênt,
    • "seguro de urgência" que me permite chamar um médico a casa por 10 euros entre as 20h e as 07h aos dias úteis e 24h/dia aos fins de semana (medicamentos +5 euros),
    • seguro de responsabilidade civil que cobre até 25.000€ por lesado e por sinistro, máximo de 6 pessoas
    • Alertas grátis online, uma poupança com taxa maior.
    • Descoberto autorizado de 250 euros. (E é claro, nada de despesas de manutenção)

Acho particularmente interessante, porque útil, a questão das transferências serem grátis, os cartões de débito e crédito, os cheques que podem dar jeito... O seguro de urgência com médico em casa é ligeiramente mais barato que o seguro de saúde que fiz recentemente (menos 5 euros), pode ser útil também dentro daquele horário.

Mas o que me traz mesmo tranquilidade é a questão do descoberto autorizado - que dá um jeitaço - e principalmente o seguro de responsabilidade civil, que tem uma cobertura tão boa que só por si já me compensa pagar os 4 euros mensais. 25 mil euros por lesado deixa me tranquilo caso faça inadvertidamente alguma coisa que cause um enorme prejuízo e evita que tenha de ir buscar ao que tenho em poupanças.

(Agora recentemente fiz um seguro de acidentes pessoais dado que me dá jeito para complementar o de saúde da Giant/Açoreana e porque estou a pensar fazer atividades enquanto independente. Sai-me a 3,12€ mensais cobrados trimestralmente. Para os capitais e coberturas que tem [Proteção 18-25] até me parece bom preço.)

Gosto do BCP, de facto. Sinto-me confortável com conta aqui, algo que nunca me tinha acontecido até agora, daí andar constantemente a saltar entre bancos. Falhavam sempre nalguma coisa fundamental. Não neste caso: sou bem atendido, tenho gestor de conta em horário alargado e uma linha telefónica 24/7, tenho uma gama alargadissima de produtos e serviços... e por aqui adiante.

São de facto mais agressivos do ponto de vista comercial, mas comigo é sempre caso-a-caso. A palavra final tem de ser sempre minha, dado que o dinheiro, em última análise, é o meu.

Quem é cliente do BCP: o que acham?

Para publicidade não está mau! Pagas 50€ por ano por coisas que em outros bancos não se pagam, bastando para isso ter la domiciliado o ordenado ou um patrimônio > 3500.

Mesmo a pagar cartões e cheques, 50 euros ainda da para alguma coisa.. O resto dos benefícios são times apenas para encher linhas....

• Pedro Pais unpinned this topic