Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Não precisa de escrever com letras tão gordas, macase...

A partir do momento que a própria Bruxelas aconselha o BCP a vender, algo anda de errado.

Fiz copy & paste e não reparei no tamanho das letras.  :-[

Eu quando vejo um ou mais bancos com dívidas astronómicas só encontro duas hipóteses:

Ou ninguém compra os produtos ou serviços que dispõe, ou emprega as receitas (dos clientes) em investimentos inter-galácticos.

Quem tiver produtos complexos, cheios de "ses", "mas", "talvez", etc, que não sejam os tradicionais depósitos a prazo, vão pagar a fatura dos prejuízos por serem o elo mais fraco, e mais tarde todos os contribuintes.

• Replies 254
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• D@vid

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

Tiago Pereira

Fiz copy & paste e não reparei no tamanho das letras.  :-[

Eu quando vejo um ou mais bancos com dívidas astronómicas só encontro duas hipóteses:

Ou ninguém compra os produtos ou serviços que dispõe, ou emprega as receitas (dos clientes) em investimentos inter-galácticos.

Quem tiver produtos complexos, cheios de "ses", "mas", "talvez", etc, que não sejam os tradicionais depósitos a prazo, vão pagar a fatura dos prejuízos por serem o elo mais fraco, e mais tarde todos os contribuintes.

Sem dúvida, concordo consigo.

Deixemos essa questão da formatação para trás, a culpa então é de quem fez o site de notícias que não sabe uniformizar as coisas para cópia  :)

Cardoso24

daqui a 3 anos está o Estado a entrar com 99% no capital...

É preciso ter calma porque o BCP tem muita divida Portuguesa! Ao contrário dos outros bancos (BPI/BES) não fez trading com a mesma pretendendo levá-la até à maturidade (foi transmitido pelo Amado). O caminho não vai ser fácil mas o BCP tem um grande problema com o banco na grécia, lembram-se dos perdões que existiram? Contribuíram e muito para os grandes resultados negativos que o banco tem apresentado. O banco do BCP na Polónia é a galinha dos ovos d´ouro. Não acredito que vendam um activo como aquele na posição em que está o banco.

Não foi directamente para ti David. Aliás foi para o macase que diz não perceber o porquê de um banco apresentar dívidas astronómicas ;)

• 2 weeks later...
    Tiago Pereira

Fui hoje ao balcão Prestige BCP daqui da cidade... para perceber se permitiam que, comprando 1000 ações do BCP, atribuíam a conta. Obviamente disseram que não (já esperava), e de caminho ainda visitei o atendimento mais "privativo" do Prestige (último andar)... fazia lembrar uma casa de topo, uma coisa muito elevada, com sofás, dois cadeirões, mesa de jantar e tudo etc. xD

Fui hoje ao balcão Prestige BCP daqui da cidade... para perceber se permitiam que, comprando 1000 ações do BCP, atribuíam a conta. Obviamente disseram que não (já esperava), e de caminho ainda visitei o atendimento mais "privativo" do Prestige (último andar)... fazia lembrar uma casa de topo, uma coisa muito elevada, com sofás, dois cadeirões, mesa de jantar e tudo etc. xD

Olha que um familiar mau já teve essa conta... e não valia a pena.

O gestor de conta tinha sempre o interesse de cobrar a comissão máxima sobre qualquer serviço... Não anulava ordens de acções nao executadas (e caía a comissão), dava cartões de débito/crédito não gratuitos para a conta em questão (havia uma alternativa gratuita, e tinha mais "prestigio").

Depois... Comprava/vendia acções ao pior preço. Muitas vezes vendia as acções no inicio do dia vs. esperar para ver se valorizavam (e utilizava apenas o streamer, sem linhas de tendência).

Portanto... Eu não me meto lá! São precisos 50000 euros para isentar de qualquer comissão.

Tiago Pereira

Olha que um familiar mau já teve essa conta... e não valia a pena.

O gestor de conta tinha sempre o interesse de cobrar a comissão máxima sobre qualquer serviço... Não anulava ordens de acções nao executadas (e caía a comissão), dava cartões de débito/crédito não gratuitos para a conta em questão (havia uma alternativa gratuita, e tinha mais "prestigio").

Depois... Comprava/vendia acções ao pior preço. Muitas vezes vendia as acções no inicio do dia vs. esperar para ver se valorizavam (e utilizava apenas o streamer, sem linhas de tendência).

Portanto... Eu não me meto lá! São precisos 50000 euros para isentar de qualquer comissão.

Hmm, estou a ver. Ou seja, tambem vai um pouco do gestor que os clientes têm...

A essa atitude do gestor chamo incompetência.

O que eu quis saber na pratica foi se abriam uma exceção para ter la a a conta com este programa, testar quão flexíveis eram. Desde logo o dito gestor não me respondeu ao email que enviei, remetendo me para o balcão para responder a essa questão. Quando fui ao balcão, fez me muuuuita conversa para se justificar e tentou com ela que entrasse no banco somente como cliente normal. Se ele por acaso tivesse dito sim desde logo, não sei até que ponto estaria a aderir ou não.

Mas com a atitude dele, tornou me a vida mais facil e permitiu me ver que o BCP não se foca muito no cliente, mas sim principalmente no lucro. Perde ele, ganha o BES.

Um abraço :)

• 1 month later...
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    D@vid

Aconselha algum deposito lá?

Sou suspeito, nunca aconselhei DP a ninguém, penso que dão pouca rentabilidade em comparação com outras aplicações, e se hoje o BCE baixa a taxa então ainda mais os juros vêm por ai baixo, no entanto, e apesar do BCP dar prejuizo sistemáticamente, basta eles venderem o BCP Polónia para fazer face ao prejuizo, mas é como digo, produtos de balanço de bancos tento fujir deles...opinião meramente pessoal.

futsal78

Sou suspeito, nunca aconselhei DP a ninguém, penso que dão pouca rentabilidade em comparação com outras aplicações, e se hoje o BCE baixa a taxa então ainda mais os juros vêm por ai baixo, no entanto, e apesar do BCP dar prejuizo sistemáticamente, basta eles venderem o BCP Polónia para fazer face ao prejuizo, mas é como digo, produtos de balanço de bancos tento fujir deles...opinião meramente pessoal.

O problema é que tenho lá o meu credito habitação e tenho receio que tirando de lá dinheiro eles possam mexer-me no spread, mas o que é certo é que não tem taxas de jeito para depositos a prazo....

D@vid

O problema é que tenho lá o meu credito habitação e tenho receio que tirando de lá dinheiro eles possam mexer-me no spread, mas o que é certo é que não tem taxas de jeito para depositos a prazo....

Nem têm que mexer, apenas poderiam mexer se porventura no contrato estiver explicito que fez um determinado produto para ter esse beneficio, eu tenho no BPI um crédito habitação e no contrato tenho a dizer que os seguros e um PPR foram dados como beneficio para o spread que tenho, só nisso é que não posso mexer...

ClaudioOPA

O máximo de remuneração de DP que se arranja no Millennium é mesmo muito baixo, 1.5% brutos para esse valor que referiu (6000€). Os fundos de investimento no bcp também não há muito por onde escolher e depende do risco que queira tomar. Há 1 fundo risco 1 do Millennium Gestão de Activos, que é o Millennium Liquidez ou uma coisa assim do género, não se tem safado mal. Se só quiser DP e se desejar tem melhores remunerações mude de banco :)

• 4 weeks later...

Este banco é uma vergonha, é só taxas e comissões.

Há dois ou 3 meses a minha namorada foi fechar a conta com eles, apesar de a intenção dela ser fechar aconselharam a deixar a conta parada e garantiram que estava livre de comissões de manutenção e essas tretas, era o mesmo que fechar mas um dia que quisesse voltar o processo era mais simples.

Por lapso ela deixou o NIB desta conta na declaração do IRS fazendo com que o dinheiro fosse para lá.

Quando fomos ver o movimento verificamos que o crédito do IRS estava lá, além deste movimento cobraram 2 meses de comissão de manutenção (Abril e Maio) o que fez com que debitassem quase 13€.

Ela foi ao banco questionar, disseram que era mesmo assim que estava tudo escrito blá blá, que mesmo que o funcionário não tivesse explicado isto que estava escrito não sei onde e tinha de ler.

Deram-lhe o restante dinheiro que lá tinha e cobraram mais 4€ pelo levantamento ao balcão, no final trouxe meia dúzia de euros, por pouco ainda tinha de pagar.

Acham que tenho aqui matéria para apresentar queixa ou o erro foi dela ao não mudar o NIB?

Boas,

Preencha o livro de reclamações e depois envie uma cópia ao Banco de Portugal.

Além de que a publicidade negativa que está aqui a fazer, multiplicada por muitos, vai começar a fazer mossa.

O Millennium está entregue à bicharada, ninguém consegue mandar naquilo...

M

D@vid

Este banco é uma vergonha, é só taxas e comissões.

Há dois ou 3 meses a minha namorada foi fechar a conta com eles, apesar de a intenção dela ser fechar aconselharam a deixar a conta parada e garantiram que estava livre de comissões de manutenção e essas tretas, era o mesmo que fechar mas um dia que quisesse voltar o processo era mais simples.

Por lapso ela deixou o NIB desta conta na declaração do IRS fazendo com que o dinheiro fosse para lá.

Quando fomos ver o movimento verificamos que o crédito do IRS estava lá, além deste movimento cobraram 2 meses de comissão de manutenção (Abril e Maio) o que fez com que debitassem quase 13€.

Ela foi ao banco questionar, disseram que era mesmo assim que estava tudo escrito blá blá, que mesmo que o funcionário não tivesse explicado isto que estava escrito não sei onde e tinha de ler.

Deram-lhe o restante dinheiro que lá tinha e cobraram mais 4€ pelo levantamento ao balcão, no final trouxe meia dúzia de euros, por pouco ainda tinha de pagar.

Acham que tenho aqui matéria para apresentar queixa ou o erro foi dela ao não mudar o NIB?

Vão sempre alegar que ela deveria ter alterado o NIB, se a conta é para fechar fechava e pronto, um dia se quisesse abria, agora deixar lá a marinar...e não cobraram mais despesas de manutenção? nem de imobilização?...humm

Cardoso24

Boas,

Preencha o livro de reclamações e depois envie uma cópia ao Banco de Portugal.

Além de que a publicidade negativa que está aqui a fazer, multiplicada por muitos, vai começar a fazer mossa.

O Millennium está entregue à bicharada, ninguém consegue mandar naquilo...

M

Como ter uma cópia do que foi escrito no livro de reclamações? Estou a perguntar porque não faço ideia (nem imagino) um balcão aonde foi efectuada uma reclamação a tirar uma cópia do que foi escrito, ou será que por lei são obrigados?

• Pedro Pais unpinned this topic