Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Replies 1.6k
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

PoupancaCia

Neste caso partilho da opinião do Presidente da Junta, donos de quê? Donos de um banco que se diz mutualista e pelas poupanças mas que cobra uma das taxas de transferência interbancária mais altas do mercado? e ainda há uns tempos cancelou alguns PPR's de forma unilateral, epá eu não quero proteção deste banco, quero é ser protegido dele.

Sou cliente do ActivoBank vai para 2 anos, e até agora 5 estrelas, tenho pena que não tenham produtos tão abrangentes como a banca normal de retalho, tipo crédito formação, que me obrigou entretanto a abrir conta ordenado noutro banco.

ainda assim a conta no Activo mantém-se numa vertente de poupança-

Na minha opinião:

Pontos Positivos:

- Optimo a nível de comissões;

- Serviço ao cliente irrepreensível;

- Taxa de DP bastante atrativas;

- Um site e home banking que é um mimo;

- Novo site de investimento que é um mimo;

- Balcões abertos fora de horas e sábados, enfim finalmente um banco adaptado às novas realidades laborais.

- Serviço de mobile banking que é um mimo, tanto para Android, como para IPhone;

- Poder tratar de assuntos e fazer depósitos no Millenium BCP, ou seja tem uma enorme cobertura nacional, mesmo sendo um banco pequeno.

Contras:

- Ainda não resolveram uma incompatibilidade com a SIBS que impede a identificação do titular nas transferências via ATM;

- Não ter um sistema de recomendação de fundos como o BIG;

Assim de repente acho que é tudo  ;D

E em termos de levantamentes, como é? Imaginemos que um cliente só tem conta no Activo e necessita de levantar 5000€. Como faz? No Multibanco não é possível, e caso não tenha nenhum balcão perto, como resolve esse problema?

pauloaguia
    Eu levanto no multibanco com o cartão de débito... porque razão não haveria de ser possível?

Porque o sistema multibanco em Portugal não deixa levantar mais de 400€ / dia ;)

Uma despesa de 5000€ raramente aparece de um minuto para o outro. Tens a hipótese de passar cheques ou então será que dá para levantar num balcão do Millennium? Sei que para algumas coisas os balcões do Millennium tratam de assuntos relacionados com o ActivoBank. Não sei se levantamentos é uma delas :-/

Porque o sistema multibanco em Portugal não deixa levantar mais de 400€ / dia ;)

Uma despesa de 5000€ raramente aparece de um minuto para o outro. Tens a hipótese de passar cheques ou então será que dá para levantar num balcão do Millennium? Sei que para algumas coisas os balcões do Millennium tratam de assuntos relacionados com o ActivoBank. Não sei se levantamentos é uma delas :-/

Pode não ser um pagamento, pode ser uma emergência, em que a pessoa necessite mesmo do dinheiro, e que não seja possível cheque. Isto é um caso hipotético, muito difícil de suceder. Pelo que sei no BCP só permite depósitos, levantamentos duvido muito.

Talvez num balcão Millenium se consiga efetuar esse levantamento, de outra forma só mesmo transferindo para outra conta. Em todo o caso acho que este tipo de banco é na minha opinião bom para ser segundo banco, eu pessoalmente tenho o BES para o 'dia-a-dia'.

Talvez num balcão Millenium se consiga efetuar esse levantamento, de outra forma só mesmo transferindo para outra conta. Em todo o caso acho que este tipo de banco é na minha opinião bom para ser segundo banco, eu pessoalmente tenho o BES para o 'dia-a-dia'.

Para 2º banco depende das pessoas. Se querem sair da banca tradicional para evitar comissões e custos, acaba por continuar tudo na mesma. Nem todos conseguem isenções de cartões e comissões na banca tradicional.

presidentedajunta

Neste caso partilho da opinião do Presidente da Junta, donos de quê? Donos de um banco que se diz mutualista e pelas poupanças mas que cobra uma das taxas de transferência interbancária mais altas do mercado? e ainda há uns tempos cancelou alguns PPR's de forma unilateral, epá eu não quero proteção deste banco, quero é ser protegido dele.

Sou cliente do ActivoBank vai para 2 anos, e até agora 5 estrelas, tenho pena que não tenham produtos tão abrangentes como a banca normal de retalho, tipo crédito formação, que me obrigou entretanto a abrir conta ordenado noutro banco.

ainda assim a conta no Activo mantém-se numa vertente de poupança-

Na minha opinião:

Pontos Positivos:

- Optimo a nível de comissões;

- Serviço ao cliente irrepreensível;

- Taxa de DP bastante atrativas;

- Um site e home banking que é um mimo;

- Novo site de investimento que é um mimo;

- Balcões abertos fora de horas e sábados, enfim finalmente um banco adaptado às novas realidades laborais.

- Serviço de mobile banking que é um mimo, tanto para Android, como para IPhone;

- Poder tratar de assuntos e fazer depósitos no Millenium BCP, ou seja tem uma enorme cobertura nacional, mesmo sendo um banco pequeno.

Contras:

- Ainda não resolveram uma incompatibilidade com a SIBS que impede a identificação do titular nas transferências via ATM;

- Não ter um sistema de recomendação de fundos como o BIG;

Assim de repente acho que é tudo  ;D

Este post é excelente, os meus parabéns ao autor!

É verdade as pessoas ainda estão muito agarradas aos bancos tradicionais e esta treta de ser dono do banco é uma boa forma de poder cobrar 2€ mensais e os clientes ficarem calados.

Houve aí uma frase que vou sublinhar: Um banco adaptado às novas realidades laborais. Montepio e outros bancos ainda pensam que as pessoas trabalham no campo e têm tempo de ir ao banco! O Bes é um banco que tem isso em conta e já tem o modelo implantado de postos avançados abertos até às 18h!

Os bancos tẽm de perceber que os tempos mudaram e devem ser mais flexíveis. As despesas de manutenção deveriam ser irradiadas e os balcões reduzidos e abertos mais tempo.

PoupancaCia

Olá Lusitano,

Acho que é uma questão pertinente a colocar ao banco. Como lido cada vez menos com dinheiro em especie, foi uma questão com que nunca me deparei e a resposta que daria imediatamente seria algo do gênero: "Faria uma transferência bancária".

Pela lógica de funcionamento do banco, levantamentos ao balcão apenas poderiam ser feitos nas sucursais do Millenium BCP, uma vez que à semelhança do BIG (excepto sede) as agências do ActivoBank não possuem cofre e logo não aceitam depósitos, nem levantamentos ao balcão.

Nestas agências estas questões estão a cargo apenas das ATM instaladas no local (c/ limite de 400 € diários nos levantamentos).

Na minha opinião, para já os bancos online apresentam alguns desafios a clientes mais exigentes do ponto de vista de operações tradicionais e de financiamento, mas encontrei neste banco uma enorme progressão nessa área que não vejo por exemplo no BIG ou Best que continuam muito direcionados para investimento.

Apenas para dar mais uma martelada no Montepio (sou ex-cliente recente), se tivesses tal emergência com este banco, nem por transferência te safavas, porque eles têm um limite de 1.000 a 2.000 € diários nas transferências interbancárias.

Não são no entanto os únicos, no BIG por exemplo este valor sobe para os 10.000 € diários.

presidentedajunta

A resposta é simples: Podemos efectuar levantamentos em numerário em qualquer balcão independentemente do valor. Claro que depende sempre da disponibildiade de balcão a que nos dirigimos. Eu já levantei 6000€ da minha conta do BEST num balcão BES.

O ActivoBank é um banco completo e não puramente de investimento. No BEST ou BIG não encontramos contas poupança tradicionais como no ActivoBank, não encontramos quase financiamento nem seguros.

Eu não disse que com 2€ tornava-me sócio do banco, agora é indiscutível que as pessoas que pagam esses 2€ podem em assembleia geral votar em decisões do banco.

E continuo a dizer, dos bancos tradicionais, para mim é o melhor. Nunca em tempo algum me deu algum problema, explicam ponto por ponto qualquer produto que eu esteja interessado (sem sentir que estão a tentar vender à força qualquer coisa) e mais, não chegam ao ridículo de pedir dinheiro por cada entrega num PPR...

Mas sem dúvida que em breve, provavelmente vou abrir uma conta no activo bank, mas dificilmente fecharei algum dia o montepio. A não ser que tenham pelo menos 1 balcão no funchal.

Só nas explicações que já me deram para uma eventual abertura de conta e sobre um produto que eles lá têm, já mostrou (para já) que têm no mínimo a mesma qualidade que o montepio. Aprecio muito isso num banco, a maneira como explicam os produtos, sem necessariamente quererem impingir...

presidentedajunta

O Montepio é provavelmente o banco mais antigo de Portugal e isso tem o seu valor porque não é considerado um banco dos grandes mas é centenaŕio!

• 3 weeks later...
    Lvsitano

Abri conta no ActivoBank, já recebi SMS de confirmação de abertura de processo e de emissão de cartão de crédito. Estou só à espera de ser informado quando posso ir levantar o meu kit de abertura de conta, para iniciar então o processo todo.

Lvsitano

lvsitano porque escolhes-te o Activobank?

Abraço

Pelos depósitos a prazo. Tenho património no BPI que está a ser mal aproveitado, com os depósitos a prazo do BPI.

• Pedro Pais unpinned this topic