Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

maj.lraep
    há 31 minutos, D@vid disse:

Essa aplicação tem risco Montepio ou Associação Mutualista? ;)

Não podes dissociar um do outro, visto que, as principais aplicações da Associação Mutualista são essencialmente na CEMG. Daí que se tiveres dinheiro na Associação tens de analisar tudo o que é comunicado ao mercado, quer pela Associação, quer pela CEMG.

• 3 months later...
    • Replies 1.3k
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Guest Miguel Q
    A 31/03/2016 at 15:38, Helder Silva disse:

@maj.lraep @ruicarlov E no caso dos meus pais que têm adquiriram este producto ha 3 anos. Estando neste momento com um rendimento da ordem dos 4%. 

Um resgate equivale a uma perda substancial dos ganhos (20% se nao estou em erro) e adbicar de juros na ordem dos 5% nos proximos 2 anos.

O que fariam neste caso?

Atenção que o risco está associado à perda do capital !

Na realidade a questão que deve colocar é se pretende perder 20% a 25% dos ganhos ou correr o risco da perda TOTAL do capital dado que muito provavelmente esse tipo de produto não está coberto pelo Fundo de Garantia de Depositos e todos nos ficamos a saber recentemente o que significa "capital garantido".

• 11 months later...

Uma dúvida básica.

Neste momento tenho uma conta no montepio a 0 euros.

O ano passado tinha 0,99€ e foi cobrado esse valor como custos de manutenção.

Há risco de ficar com saldo negativo ?

• 3 weeks later...
    A 24/07/2017 às 18:14, xgoldpt disse:

Uma dúvida básica.

Neste momento tenho uma conta no montepio a 0 euros.

O ano passado tinha 0,99€ e foi cobrado esse valor como custos de manutenção.

Há risco de ficar com saldo negativo ?

Se entrar lá dinheiro atenção que podem cobrar...O melhor é fechar a conta para evitar problemas.

• 5 months later...
    • 1 month later...
    • 6 months later...
    Guest Peteraven

Olá , gostava de saber se ser associado do montepio , tem isenção nas despesas de manutenção de uma conta a ordem.

Já estive a ver no site deles e a informação é praticamente nula?

-Não tenho conta no montepio mas interessado em abrir

Será que sou isento ? independente dos >€5000 de patrimonio ou não? 

Obrigado.

Em princípio penso que sim pois no preçário do Montepio (nota 1 dos Depósitos à Ordem) têm isenção: "Contas associadas ao débito de quotas de modalidades mutualistas desde que um dos seus titulares seja Associado do MGAM".

O melhor será confirmar com o próprio banco, num balcão ou através da linha de apoio ao cliente (707 10 26 26).

• 10 months later...
    Guest Bucks
    A 23/02/2012 às 21:12, ILC disse:

ao ser associado não tem custos com a gestão da conta.... tirando os bancos online, e se comparar os banco "a sério" :-), é um banco barato e fiável...

Concordo.

• 4 weeks later...
    A 23/02/2012 às 23:47, Lvsitano disse:

Não é necessário ser associado para não ter custos de manutenção, basta ter determinado património. Essa história do associado faz-me lembrar o cliente frequente do BCP: pague para não pagar.

A quota de 2 euros de associado reverte para um seguro por invalidez ou morte até 7500 euros. Informe-se.

A 18/09/2018 às 11:27, Visitante Peteraven disse:

Olá , gostava de saber se ser associado do montepio , tem isenção nas despesas de manutenção de uma conta a ordem.

Já estive a ver no site deles e a informação é praticamente nula?

-Não tenho conta no montepio mas interessado em abrir

Será que sou isento ? independente dos >€5000 de patrimonio ou não? 

Obrigado.

Isenta conta ordem entre outros benefícios.

Consulte

https://www.montepio.org/vantagens-montepio/comunidade-montepio/

• 1 month later...
    A 20/06/2015 às 18:44, presidentedajunta disse:

Fernando se vamos assim não há bancos que sirvam praticamente senão vejamos:

Montepio é como é está à rasca e não se vai aguentar. Tem a associação mutualista...etc

Banif? é o que todos sabemos e pelo que já passou

Crédito Agrícola: é baseado também no mutualismo sao bancos locais.... fundo de garantia de depositos próprio... desconfiança!

BCP? Todos sabem as contas deste banco e a alanvangagem de ativos que está a fazer como a venda da Ociental e recentemente a venda do ActivoBank

BPI não atravessa um bom momento até porque irá certamente fundir-se com o BCP

Ninguém vendeu o Activobank. E perguntei à data que escreveram isto, ao banco, que não havia nenhuma ordem nesse sentido.

A 18/06/2015 às 01:28, Zezito disse:

Boas Presidente!

Eu também recebi essa carta à 2 dias. O que dizer sobre ela?...bom, isto como soy dizer-se: "à mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer..."

têm surgido tantas notícias, têm-se verificado tantas imparidades, o BDP a fazer auditorias em torno da questão e a apertar a malha fazendo-os mudar certos "modus operandis", "jogos" entre AM/Caixa Económica, relatórios tendenciosos...enfim. Com o, mais recentemente, caso GES/BES a vir à tona é mais do que legítimo que se equacione tudo e um franzir de sobrolho não fica mal, pois não?  ::)

Tu que tens um conhecimento mais aprofundado do BES, sabes do que falo, não?  ;)  este é um daqueles casos em que qualquer um tem mais do que legitimidade para confiar desconfiando, certo?  ???  e eu estou à vontade para falar do tema. Não sou bancário, sou cliente do Montepio, sou associado. Tomara eu e muitos milhares de associados/clientes que tudo isto fosse um grande pesadelo a pairar nos nossos pensamentos...mas, infelizmente não estou tão certo disso. O Tomás Correia também não é aquele estratega que consegue incutir confiança nas pessoas. Isto é um navio que eu espero chegue a bom porto. os funcionários/gestores têm feito a sua parte: tentam convencer as pessoas de que tudo está bem e que tudo são atuardas em relação à Caixa Económica/AM e/ou questões políticas em torno do mesmo...eu tenho, como muitos de vós, sérias dúvidas... ???

convinha em relação ao BDP uma clarificação em torno do que lá andou a fazer e do que por lá encontrou, mas, sem falsidades como aconteceu no caso BES...em que andaram até à última a dizer que estava tudo bem e depois foi o que foi...

Abraço!

Aquilo que a entidade liderada por António Tomás Correia deu indicação é de que as respetivas reservas asseguram um rácio de cobertura de 1,052 das suas responsabilidades. Para exemplificar, isto significa que por cada 100 euros aplicados pelos associados em produtos mutualistas, em teoria, a associação mutualista dispõe de 105 euros para fazer face a esse compromisso. Ou seja, pelo menos para já, não há indicação de que a Associação Mutualista não conseguisse fazer face aos compromissos assumidos com os mutualistas caso tal fosse necessário.

https://eco.sapo.pt/2017/03/23/tudo-o-que-precisa-saber-sobre-os-produtos-do-montepio/

• 8 months later...