Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Replies 1.3k
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

PoupancaCia

Olá Jorge96,

Vai ter mesmo de usar a Chave24 ou o Multibanco senão tiver esses produtos.

Convém também ter em atenção se a sua conta tem algum limite de montante de transferência. A minha por exemplo tinha de 2.000 euros e eu sinceramente não sabia. Quando tive que pagar o carro por transferência bancária com o dinheiro que o banco me tinha lá colocado é que foi o lindo :)

Tudo se resolveu ao balcão e pagando a modica quantia de 3 € + imposto de selo.

Neste e noutros aspectos o Montepio ainda tem muito que melhorar.

davidmleal

Montepio

Este banco foi um dos que mais subiu as comissões no último ano. Estas ficaram 17% mais caras. Por ano, a manutenção de conta, a requisição de 20 cheques e a realização de 15 transferências bancárias têm um custo de 136,6 euros, o que compara com os 116,58 euros que eram cobrados há um ano. Apesar disso, o Montepio continua a ser uma das instituições que menos cobra por este tipo de encargos.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html

presidentedajunta

Sou de acordo que suba o mais que possa. No entanto fica muito mal a um banco mutualista com isenções ter um preçário igual a um banco comercial.

presidentedajunta

a maior parte das vezes está indisponível. São bancos como o montepio e outros de pequena dimensão que nada oferecem de melhor que outros grandes bancos não têm.

O nosso sistema bancário continua muito disperso a meu ver com bancos a mais.

Montepio, Banif, Crédito Agrícola são três bons exemplos de bancos que poderiam integrar-se noutros grandes bancos tornando os grandes bancos ainda mais sólidos. 4 ou 5 bancos em Portugal chegavam e sobravam

radical_pt

a maior parte das vezes está indisponível. São bancos como o montepio e outros de pequena dimensão que nada oferecem de melhor que outros grandes bancos não têm.

Montepio, Banif, Crédito Agrícola são três bons exemplos de bancos que poderiam integrar-se noutros grandes bancos tornando os grandes bancos ainda mais sólidos. 4 ou 5 bancos em Portugal chegavam e sobravam

Não acho que o número relativo elevado de "pequenos bancos" em Portugal seja prejudicial para o cliente, antes pelo contrário, a concorrência tem proporcionado produtos mais competitivos e a possibilidade de renegociar créditos e depósitos a prazo, por exemplo...

Aliás, a CCA e o Montepio não são propriamente exemplos de "pequenos bancos", com pouca representação em Portugal.

Se estivesses a falar do banco Popular ou dos "espanhois" Caja Galicia ou Caja Duero ou então do antigo Finibanco, ainda compreenderia a tua formulação...

presidentedajunta

Quando refiro pequenos bancos é porque temos de os distinguir dos grandes bancos BES, BCP, CGD e Santander e BPI.

Já imaginas-te a solidez de um BES ou BCP ou BPI com bancos absorvidos como CA montepio banif...etc?

davidmleal

Já imaginas-te a solidez de um BES ou BCP ou BPI com bancos absorvidos como CA montepio banif...etc?

Não percebi!

A Caixa Agricola é um banco cooperativo, composto por várias caixas espalhadas por todo Portugal (excepto na Madeira). E os seus estatutos não permitem ser absorvido por qualquer banco que referiste. Solidez tem várias Caixas Agricolas que tem core tier 1 superiores a 10%, e com racios de transformação inferiores a 100%, onde tenho conta o racio dos creditos/depositos situa-se nos 60%.

O Montepio Geral é um banco mutualista, pelo menos nos estatutos é, e por isso também não poderá ser vendido a outro banco. Necessita da intervenção do estado ? Não.

O Banif - este sim poderá ser absorvido por outro banco português. Em termos de rácios o problema do Banif não é o banco, mas sim a holding que não cumpre os criterios core tier 1.

A Caixa Agricola e o Montepio Geral nunca serão absorvidos (enquanto tiver esses estatutos), pelo contrario poderão ser compradores.

Eu nem acreditei que li isto da tua parte.

• 1 month later...
    Cardoso24

Não tenho conta no Montepio mas ao navegar pelo site encontrei alguns produtos engraçados. No entanto, o tarifário que tem é surreal...conheço quem tenha conta no Montepio e comente o "abuso" do valor das transferências.

PS- Concordei com algumas opiniões do Rakmoz sobre o Montepio. Não percebi foi a lógica de falar da exposição do BPI à dívida grega. Basta ver que não são só bancos Portugueses que estão "enterrados" e foram obrigados a comprar dívida grega.

Pedro André

Eu tenho conta no montepio e gosto muito do banco. Agora que estou a transferir o dinheiro para o Privat não pago as transferências na net, claro que tenho alguns produtos, tipo mealheiro e até gosto. O que pago é apenas um valor anual, que acho que não chega a 20€ de gestão da conta do empréstimo. Não pago cartões etc...

Cardoso24 quais são os produtos engraçados que encontras?

Cardoso24

Obrigado pela opinião!

Estava a falar dos produtos "Montepio Poupança ..." os depósitos online estão muito parecidos ao resto da banca tradicional.

Tinha a ideia que as transferências pela net do montepio eram pagas!

ruicarlov

E são.

Posso confirmar que pago transferências por lá. E não é pouco. Agora até o PrivatBank leva menos do que o Montepio.

Só não paga quem tiver lá algumas coisas extra, tais como empréstimos (a minha mãe tem um e não paga transferências).

A avaliar pela situação do Pedro André, deve ser por isso que ele não paga transferências nem cartões.

E são.

Posso confirmar que pago transferências por lá. E não é pouco. Agora até o PrivatBank leva menos do que o Montepio.

Só não paga quem tiver lá algumas coisas extra, tais como empréstimos (a minha mãe tem um e não paga transferências).

A avaliar pela situação do Pedro André, deve ser por isso que ele não paga transferências nem cartões.

Olá,

Uma transferencia para outro banco fica por 1.04€..

Uma roubalheira... Digo eu :)

Tendo o ordenado domiciliado deviamos estar isentos dessas despesas todas...

Atenção: Gosto mt do banco, e não estou com ideias de o abandonar, ("nunca digas nunca", mas penso não o fazer...) tenho conta aberta desde pequena (6/7 anos) mas existem sempre algumas coisas a apontar!

Cardoso24

Olá,

Uma transferencia para outro banco fica por 1.04€..

Uma roubalheira... Digo eu :)

Tendo o ordenado domiciliado deviamos estar isentos dessas despesas todas...

Atenção: Gosto mt do banco, e não estou com ideias de o abandonar, ("nunca digas nunca", mas penso não o fazer...) tenho conta aberta desde pequena (6/7 anos) mas existem sempre algumas coisas a apontar!

Obrigado pela tua opinião e pela do Ruicarlov. É que realmente tinha a ideia que as transferências eram caras a julgar pela opinião da minha colega.(Mas não fosse ela estar a afastar-me deste banco ;D :P  eu acreditei)

Obrigado pela tua opinião e pela do Ruicarlov. É que realmente tinha a ideia que as transferências eram caras a julgar pela opinião da minha colega.(Mas não fosse ela estar a afastar-me deste banco ;D :P  eu acreditei)

Uma transferencia no Santander (net) fica igualmente pelos 1.04€... Será que assim é em todos os bancos?

ruicarlov

Claro que não. Cada um tem o seu preçário de transferências.

Não me vou por a ver o preçário de cada banco, mas a título de exemplo temos estes (sem IS):

Best, Activo, Caixa Geral de Depósitos, BES e Banif não levam nada de transferências pela net.

Privat leva 0,30€

Invest e BiG 0,50€

Popular leva 0,90€

Santander e Montepio 1,0€

Rui,

(Não consigo fazer citar...)

Agradeço a sua resposta e obvio que já deu exemplos a mais :) o que eu acho é que uma vez que somos nós a fazer a transferencia via net (entrar no site, efectuar a transferencia) não estamos a ocupar um funcionário num balcão algures, logo não nos devia ser cobrado nada em nenhum banco!! Somos nós que estamos a ter o "trabalho"

ruicarlov

Ainda que sejamos nós a realizar a transferência, o banco tem o trabalho de a processar e enviar dinheiro (ainda que digitalmente) para uma outra instituição. É óbvio que isso tem um custo associado.

Se esse custo nos deveria ser imputado, também acho que não. Mas percebo o porquê de alguns bancos o cobrarem.

Se esse custo nos deveria ser imputado, também acho que não. Mas percebo o porquê de alguns bancos o cobrarem.

É verdade, tudo tem um custo: Ter o nosso dinheiro no banco é para o banco um custo, uma chatisse diria eu. O que me espanta é que hoje em dia se aceita tudo o que a banca nos impõe. Ate parece que são os cliente a precisar do banco e não o inverso. Uma roubalheira...

Cardoso24

É verdade, tudo tem um custo: Ter o nosso dinheiro no banco é para o banco um custo, uma chatisse diria eu. O que me espanta é que hoje em dia se aceita tudo o que a banca nos impõe. Ate parece que são os cliente a precisar do banco e não o inverso. Uma roubalheira...

Não percebeu o que o ruicarlov disse. A verdade é que é um benefício para o banco e um enorme benefício para o cliente que outra forma conseguiria rapidez e segurança? Não estou a dizer com isto que temos de aceitar tudo o que nos impõem (eu pessoalmente taxas, etc sempre que posso fujo :P )

Claro que percebo, mas não me digam que são custos electrónicos, de automação de processos. Há bancos que cobram mais por um movimento electrónico do que por um movimento em cheque (com certeza bem mais caro de processar). Aproveitam-se... (digo eu)

Boa noite,

Estou a tentar entrar no Net24 e recebo esta mensagem:

ESTADO DE ACESSO INVÁLIDO/CANAL INACTIVO

Já aconteceu a alguém???

Penso estar a colocar o PIN correcto...

radical_pt

Boa noite,

Estou a tentar entrar no Net24 e recebo esta mensagem:

ESTADO DE ACESSO INVÁLIDO/CANAL INACTIVO

Já aconteceu a alguém???

Penso estar a colocar o PIN correcto...

Sim, quer dizer que o acesso ao home-banking já se encontra bloqueado, não vale a pena tentar mais!

o que há a fazer é entrar em contacto com o call-center Phone 24 e pedir para eles desbloquearem, indicando os seus dados e o pin que pensa estar correcto. pode usar este número: 217241624

• Pedro Pais unpinned this topic