Ir para o conteúdo
Pedro Pais

Crédito Habitação - Parceria Pedro e o Blog

Recommended Posts

Pedro Pais

O Pedro e o Blog desenvolveu uma parceria com o José Pereira (consultor da Decisões & Soluções, <a href="http://www.pedropais.com/forum/index.php?action=profile;u=175">CFinanceiro</a> no fórum) que possibilita aos leitores do blog/fórum acesso <u>gratuito e sem compromisso</u> aos serviços de consultoria de crédito habitação.

Para mais informações consulta http://www.pedropais.com/parcerias/credito-habitacao-parceria ou deixa uma mensagem.

• Voto Positivo 1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jonsi

Parece-me que poderá ser uma excelente ajuda a quem pensa adquirir imóvel requerendo crédito bancário.

Uma boa iniciativa.

Parabéns a esta parceria!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Pelo que tenho visto (lido) creio que é mais uma óptima parceria com vista a ajuda personalizada a um baixo custo (caso avance) ou custo zero (caso não avance), na aquisição do melhor crédito bancário para aquisição de imóvel.

Sempre que se proporcione vou dando umas indicações!...  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jdrbastos

Parece-me que poderá ser uma excelente ajuda a quem pensa adquirir imóvel requerendo crédito bancário.

Uma boa iniciativa.

Parabéns a esta parceria!

Parece-me muito interessante a parceria, ainda pelo mais que uma boa ajuda em momentos de decisão poderá fazer a diferença entre possuir ou não possuir um crédito habitação vantajoso na óptica do consumidor.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MSR

Boa Tarde,

Ultimamente tenho andado neste novo mundo do credito da habitação.

Já dei inicio do processo com a imobiliaria afim de os mesmos procurarem os melhores bancos com a avaliação mais elevada, foi-nos sugerido que seria o Millennium, será que alguem tem alguma ideia se assim o é?

Efectivamente o imovel é um t2+1 (note-se o 1 é uma arrecadaçao de 16 m2 junta a casa atraves de uma porta aberta pelos proprietarios), a casa é um 3º andar (unico) e tem 100 m2, boa localizaçao, em Lourel (sintra), tem 2 casas de banho com janela, 2 quartos e uma sala grande...o valor de venda será de 126.000€, acontece que gostava de ter uma ideia da avaliação do imovel uma vez que o financimaneto pretendido será o maior possivel...o Millennium BCP será mesmo o melhor banco para estes casos?

Obrigado.

Cumprimentos

MSR

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

acontece que gostava de ter uma ideia da avaliação do imovel uma vez que o financimaneto pretendido será o maior possivel...o Millennium BCP será mesmo o melhor banco para estes casos?

A julgar pelos comentários aqui do fórum, nos dias que correm o Millennium não é o melhor banco para contrair um empréstimo, ponto.

Além disso não é o valor da avaliação que se deve adaptar ao preço mas sim o contrário. Mas sobre isso já falei muito noutro tópico, não vou entrar em detalhes outra vez: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2581.0.html

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

As imobiliárias também fazem mediação de crédito? ;)

De facto o BCP embora tenha baixado os spreads mas ainda não é um banco barato e as avaliações também não são famosas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
priscila

Boa noite.

Acho que neste aspecto das imobiliárias é preciso ter muito cuidado. Pelo que sei, as imobiliárias também tem protocolos bancários, apesar de não poderem, uma prova disso é que muitas delas tratam da documentação dos clientes para a obtenção do crédito bancário. Assim sendo, muitas imobiliárias recorrem aos bancos que lhes pagam uma comissão mais alta, ou mesmo para atingir objectivos mensais para conseguir escalões de comissionamento maiores.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
monicabraga

Boa tarde,

Gostaria de saber o que precisa para me poder fazer essas simulações de crédito Habitação.

A situação é a seguinte:

Estou a vender a minha casa e depois tenciono adquirir uma nova com o meu namorado.

Gostariamos de saber até onde podemos ir e se o banco nos emprestará a totalidade do valor. Temos de ter uma avaliação superior de forma a cumprir o valor da dita casa.

Obrigado,

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
carina

ola eu tenho uma duvida uma pessoa que e reformada pode ser fiadora de uma casa? gostava de ter a resposta o mais rapido pocivel....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

uma pessoa que e reformada pode ser fiadora de uma casa? gostava de ter a resposta o mais rapido possivel....

Penso que sim, mas tudo depende dos montantes envolvidos, prazo e da sua idade!...

Se já tem uma entidade bancária onde pensa contrair crédito à habitação, pode fazer esta pergunta ou então esperar por mais algumas respostas!...  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

ola eu tenho uma duvida uma pessoa que e reformada pode ser fiadora de uma casa? gostava de ter a resposta o mais rapido pocivel....

Poder pode. Mas o banco também pode não a aceitar como fiadora ou impor algumas condições adicionais...

Como diz o JRibeiro, é perguntar no banco

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Depende do valor da reforma o que acontece muitas vezes é pedirem para os fiadores nessas condições tb fazerem seguro de vida o que faz a operação muito mais cara.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Penso que sim, mas tudo depende dos montantes envolvidos, prazo e da sua idade!...

Se já tem uma entidade bancária onde pensa contrair crédito à habitação, pode fazer esta pergunta ou então esperar por mais algumas respostas!...  ;)

Como pode constatar pelo teor das várias respostas, o valor da reforma, a idade, o valor do empréstimo a contrair, o prazo temporal a pagar, são factores a ter em conta na sua equação!...  :o

Portanto, desloque-se ao banco questione e mediante a resposta pode ser que se encontre por aqui alguma solução, nomeadamente recorrendo à parceria CFinanceiro/Pedro Pais!...  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
paulocostaexchange

Boa tarde.

Não há qualquer impedimento para uma pessoa reformada se apresentar como fiador num empréstimo bancário.

A aceitação dependerá da análise casuística e pontual que o Banco fará. E, por outro lado, da capacidade negocial do cliente ou do consultor financeiro que esteja a negociar os interesses do cliente.

Tenham em atenção que às mediadoras imobiliárias está legalmente vedada a negociação de empréstimos bancários! Apenas um promotor bancário (que trabalha exclusivamente com um Banco, por imposição legal) ou empresa de consultoria financeira (que trabalha com vários Bancos, o que lhe dá o privilégio de apresentar a melhor solução do que o mercado oferece), poderão negociar em nome do cliente e com a sua expressa autorização por escrito.

Os meus cumprimentos,

Paulo

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Tenham em atenção que às mediadoras imobiliárias está legalmente vedada a negociação de empréstimos bancários!

De certeza? Qual é o impedimento legal? E se, por exemplo, tiver uma procuração?

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
paulocostaexchange

Bom dia.

Confirmo que às mediadoras imobiliárias está legalmente vedada a negociação de empréstimos bancários. Pode consultar a legislação que regula a actividade. No caso da procuração, e é uma questão pertinente, e falo por experiência: a grande maioria das mediadoras imobiliárias actua sem a dita procuração e/ou autorização de tratamento de dados assinada pelo cliente e demais intervenientes (como por exemplo, fiadores).

Os meus cumprimentos,

Paulo

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
angela

Boa noite,

Preciso de desonerar um dos fiadores do meu emprestimo. Consultei o banco aonde tenho o emprestimo e informaram-me que a operação teria custos, bem como implicaria renegociação do crédito.

O BPI tem em curso uma campanha de transferência de Credito habitação, suportando todos os custos inerentes. Sabem se existe outros bancos com este tipo de campanhas?

Obrigada,

Parabéns pelo blog, é uma preciosa ajuda para quem não percebe nada deste "mundo" financeiro mas que precisa de um crédito para ter casa própria  :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
paulocostaexchange

Bom dia Angela.

Há outros Bancos que continuam a suportar os custos de transferência do seu crédito habitação: Banco Popular, BBVA e agora o Millenniumbcp tem uma campanha interessante também (se quiser poderei dar-lhe mais pormenores a campanha em curso).

No entanto, alerto para o facto de esses Bancos tudo farão para que mantenha o fiador. Para contrapor e negociar com o novo Banco, há que apresentar provas da sua franca melhoria de rendimentos, situação económica e estabilidade profissional desde então.

Os meus cumprimentos,

Paulo 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Para contrapor e negociar com o novo Banco, há que apresentar provas da sua franca melhoria de rendimentos, situação económica e estabilidade profissional desde então.

... e/ou já ter pago uma parte substancial da dívida, por exemplo.

Outra hipótese que é capaz de ser menos prejudicial na renegociação com o banco (que tipicamente vai tentar agravar o spread) pode ser arranjar outra pessoa para substituir o primeiro fiador...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
angela

boa noite e obrigada pela prontidão! ;)

O que dizem é verdade. Quando coloquei a questão no banco não me pareceram muito acessíveis, informaram-me que não podiam perder garantias,... mesmo com uma substituição do fiador não se excluía a possibilidade do spread também ser revisto :(

Tenho o meu empréstimo no Millennium. 

Já fiz uma simulação no BPI e para os valores em causa (75000€) vs meus rendimentos, não são necessários fiadores para concretizar à operação. Propõem-me um spread de 1.05%, no Millenium tenho 0.06%. Qual é a vossa opinião?

Fiz uma simulação online no Banco popular, e o spread proposto é 0.06%, o que acham do banco, eu não conheço!?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

0,06% ou 0,6%? ;) Não tenho nada a dizer do banco popular trabalho com eles e não diferem muitos dos outros no dia-a-dia...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa