Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Celsius Network - $70 de bónus em BTC por depositar $200 (cripto)

Recommended Posts

gattaca

Celsius

Esta é uma plataforma que basicamente paga juros pelos nossos depósitos (crypto). É rival e bastante semelhante à Blockfi.

Já está a operar há algum tempo e tem vindo a ter crescimento exponencial, quer pelo clima na área do crypto, quer por cumprirem com o prometido --- têm um bom grau de transparência, com vídeos de perguntas e respostas semanais. O CEO é bastante conhecido. Estão localizados nos EUA/UK/Israel. Ou seja, dentro da área, são do mais fiável.

Como geram dinheiro? Aqui está uma resposta "básica" deles sobre como geram dinheiro.

Basicamente, depositados fundos na app. E imediatamente começará a gerar pagamento de juros - pagos semanalmente. Têm como principio devolver à comunidade (clientes) 80% dos rendimentos que geram.

Taxas de Juro

Neste momento, 12.5% em stable coins (USDC, USDT etc) / 4.74% BTC / 5.05% ETH. As taxas são ajustadas em função da procura/mercado. No entanto, estando há mais de um ano a usar a plataforma, as taxas têm sido bastante estáveis, particularmente nas stable coins --- uma forma fácil de gerar juros sem se preocupar com a volatilidade de outras moedas.

Abrir conta - Bónus novo user

Condições: Depositar $200 ou mais de qualquer cripto-moeda. Manter o depósito durante 30 dias.

Bónus: $30 por usarem um código de amigo. $40 por usarem um promo code [no momento em que escrevo, os bónus acumulam].

Passos

1. Download da app: https://celsiusnetwork.app.link/1469681f8a

2. Instalar a app e antes de abrir conta, tocar em "Have a referral code?" e inserir:

1469681f8a

Se tudo correr normalmente, verão uma confirmação de que foi inserido e do bónus.

3. Inserir dados e esperar pela aprovação da conta (geralmente bastante rápido)

4. Após aprovação da conta, podem ir a perfil > promo code > inserir WEB40.

5. Depositar pelo menos $200 na conta (ter em atenção que o valor quando cair na Celsius tem de ser $200 ou mais para ativar o bónus)

6. Após o depósito, minutos/horas depois, os bónus surgirão na vossa wallet Btc, com uma data em que ficará unlocked (30 dias depois do depósito)

Nota importante: verificar que os bónus surgem creditados

Após o depósito de $200+ ter sido confirmado, ir a WALLET --> BTC WALLET --> Deverão surgir lá os bónus activados ($30 + $40).

image.png

image.png.53c04e3936a34f9b2ca0e968625fd464.png

Fui informado pelo suporte que eles têm um bug que faz com que alguns users não vejam os $30 --- os $40 surgem a toda a gente.

Contactos que tive com o suporte deles - email do suporte a notar que têm algum tipo de bug que aleatoriamente parece fazer com que alguns users não vejam os $30 e sugerir que enviem um email para reportar e fazerem crédito manual.

image.thumb.png.0f6872d4518a70706d45baf6a8037f22.png

Caso notem que os $30 não surgiram após algumas horas de o depósito ter sido confirmado, é possível fazer um pedido para o crédito manual da parte deles --- escrevi um pequeno texto neste doc para copiar/colar e enviar para o email deles.
    ────────────────────────────────────────────────────────────────

Após 30 dias, terão recebido os juros e $70 em BTC.

A Celsius cobre as fees todas por retirarem os fundos da plataforma. Por isso, após receberem o bónus, poderão retirar de lá o depósito e o bónus sem problema.

A área está em crescimento exponencial e plataformas como a Celsius e outras estão a ter recordes de novos users. É bastante fácil transformar alguns euros em stable coins e depositar na Celsius. O risco é relativamente baixo.

Eu tenho euros, mas não tenho cripto...

É relativamente simples comprar e enviar cripto. No caso concreto, qualquer pessoa com euros mortos no banco, pode pegar em ~170EUR, comprar stable coins (o valor das mesmas é sempre 1:1 com o dólar) numa exchange qualquer (aqui neste fórum já vi Coinbase, Cryptocom, Swissborg). Também podem usar Kraken, Binance. Nestas exchanges poderão depositar Euros por transferência bancária, comprar uma stable coin tipo USDT ou USDC e enviar para o vosso endereço na Celsius.

Exemplo: depositar Euros na Coinbase. Trocar por USDC ~350. Enviar USDC da Coinbase para Celsius. Após cumprirem as condições da promo da Celsius, poderão retirar os fundos de volta para a Coinbase Pro, vender para Euros e pedir para ser depositado no vosso banco. O processo é bastante simples --- esta pode ser uma boa oportunidade para de forma relativamente segura darem um primeiro passo na área.

Exchanges de onde enviar crypto fee free.

GEMINI -- 10 transferências grátis mensais. Ideal para ETH/BTC.
    1. Abrir conta: http://gemini.com/share/4kqmekul

2. Podem comprar diretamente BTC/ETH e outras moedas.

3. Enviar de lá é grátis. Não tem fees nenhumas.

Não há taxação nestes investimentos em PT.

Qualquer duvida ou questão, respondam no tópico ou enviem pm. 👍

Edited by gattaca
    gattaca
    1 minute ago, martinho said:

Vou tratar disto, é possível então transferir diretamente da exchange para a Celsius sem passar pela nossa carteira?

Sim. Sem problemas.

Mas garante que envias pela network correta. Ou seja, se enviares de Binance, não uses a chain da Binance. Caso vás enviar tokens ERC 20. Usa ERC 20.

apollo86
    A 13/02/2021 às 10:35, gattaca disse:

Celsius

Esta é uma plataforma que basicamente paga juros pelos nossos depósitos (crypto). É rival e bastante semelhante à Blockfi.

Já está a operar há algum tempo e tem vindo a ter crescimento exponencial, quer pelo clima na área do crypto, quer por cumprirem com o prometido --- têm um bom grau de transparência, com vídeos de perguntas e respostas semanais. O CEO é bastante conhecido. Estão localizados nos EUA/UK/Israel. Ou seja, dentro da área, são do mais fiável.

Como geram dinheiro? Aqui está uma resposta "básica" deles sobre como geram dinheiro.

Basicamente, depositados fundos na app. E imediatamente começará a gerar pagamento de juros - pagos semanalmente. Têm como principio devolver à comunidade (clientes) 80% dos rendimentos que geram.

Taxas de Juro

Neste momento, 12.5% em stable coins (USDC, USDT etc) / 4.74% BTC / 5.05% ETH. As taxas são ajustadas em função da procura/mercado. No entanto, estando há mais de um ano a usar a plataforma, as taxas têm sido bastante estáveis, particularmente nas stable coins --- uma forma fácil de gerar juros sem se preocupar com a volatilidade de outras moedas.

Abrir conta - Bónus novo user

Condições: Depositar $200 ou mais de qualquer cripto-moeda. Manter o depósito durante 30 dias.

Bónus: $30 por usarem um código de amigo. $40 por usarem um promo code [no momento em que escrevo, os bónus acumulam].

Passos

1. Download da app: https://celsiusnetwork.app.link/1469681f8a

2. Instalar a app e antes de abrir conta, tocar em "Have a referral code?" e inserir:

1469681f8a

Se tudo correr normalmente, verão uma confirmação de que foi inserido e do bónus.

3. Inserir dados e esperar pela aprovação da conta (geralmente bastante rápido)

4. Após aprovação da conta, podem ir a perfil > promo code > inserir WEB40.

5. Depositar pelo menos $200 na conta (ter em atenção que o valor quando cair na Celsius tem de ser $200 ou mais para ativar o bónus)

6. Após o depósito, minutos/horas depois, os bónus surgirão na vossa wallet Btc, com uma data em que ficará unlocked (30 dias depois do depósito)

Verificar que o bónus foi creditado devidamente:

Ir a WALLET --> BTC WALLET --> Deverão surgir lá os bónus activados ($30 + $40).

image.png.af19cc238cc425badb18a3e0fd0d7a30.png

Caso notem que os $30 não surgiram após algumas horas de o depósito ter sido confirmado, enviem-me uma mensagem ou respondam no tópico. Isto é tudo automático, mas há alguns casos raros em que há algum tipo de falha e nesse caso, é possível pedir ao suporte para que manualmente seja creditado.

────────────────────────────────────────────────────────────────

Após 30 dias, terão recebido os juros e $70 em BTC.

A Celsius cobre as fees todas por retirarem os fundos da plataforma. Por isso, após receberem o bónus, poderão retirar de lá o depósito e o bónus sem problema.

A área está em crescimento exponencial e plataformas como a Celsius e outras estão a ter recordes de novos users. É bastante fácil transformar alguns euros em stable coins e depositar na Celsius. O risco é relativamente baixo.

Eu tenho euros, mas não tenho cripto...

É relativamente simples comprar e enviar cripto. No caso concreto, qualquer pessoa com euros mortos no banco, pode pegar em ~170EUR, comprar stable coins (o valor das mesmas é sempre 1:1 com o dólar) numa exchange qualquer (aqui neste fórum já vi Coinbase, Cryptocom, Swissborg). Também podem usar Kraken, Binance. Nestas exchanges poderão depositar Euros por transferência bancária, comprar uma stable coin tipo USDT ou USDC e enviar para o vosso endereço na Celsius.

Exemplo: depositar Euros na Coinbase. Trocar por USDC ~350. Enviar USDC da Coinbase para Celsius. Após cumprirem as condições da promo da Celsius, poderão retirar os fundos de volta para a Coinbase Pro, vender para Euros e pedir para ser depositado no vosso banco. O processo é bastante simples --- esta pode ser uma boa oportunidade para de forma relativamente segura darem um primeiro passo na área.

Não há taxação neste investimento.

Qualquer duvida ou questão, respondam no tópico ou enviem pm. 👍

Já fiz o processo todo, enviei os € para a Binance para depois enviar para a Celsius. 
    Mas aconselhas a comprar uma stablecoin ou melhor por exemplo eth? Estava com a ideia de comprar eth, mas a taxa de rentabilidade é metade. 
    Contudo tenciono ter um x valor de eth e outro x de btc. 

9 hours ago, apollo86 said:

Já fiz o processo todo, enviei os € para a Binance para depois enviar para a Celsius. 
    Mas aconselhas a comprar uma stablecoin ou melhor por exemplo eth? Estava com a ideia de comprar eth, mas a taxa de rentabilidade é metade. 
    Contudo tenciono ter um x valor de eth e outro x de btc. 

Nas stable coins, poderás usar Binance USD (BUSD), que parece ser a que tem a withdrawal fee menor a partir da Binance.

Envia sempre como ERC20 - ETH network.  Após completares os tais 30 dias de depósito, podes enviar BUSD de volta para a Binance (não tem custos). Esta é a opção boring.

A diferença entre estas opções é obviamente a volatilidade de preço. Por isso depende inteiramente como te sintas neste momento.

Se a intenção é ir investindo a longo prazo em ETH. Então a tua mentalidade tem de ser "comprar e esquecer" --- se achas que vais andar a ver o preço de ETH todos os dias e ficar chateado caso desça, então é melhor ires por stable coin neste caso particular.  Se realmente te sentes confiante no plano de ir investindo e mantendo a longo prazo, então a compra de ETH neste caso particular é bastante orgânica.

A taxa de juro de ETH da Celsius (5.05%) é similar a outras plataformas (por exemplo, recebes 5.25% APY Blockfi). A taxa de stable coins é mais alta que competidores. Nada te força a não ir pela opção boring (stable coin), ir vendo como funciona a plataforma e no entretanto ir comprando ETH, que poderás diversificar usando outra plataforma, neste caso a Blockfi que paga ligeiramente mais.

Edited by gattaca
    1 hour ago, Moneymaker said:

Bom dia. Já segui os passos todos. Ja tenho creditado o reward de 40$, mas não o de 30$. Serão mesmo acumuláveis? Queres esclarecer isso?

Obrigado

Desde que uso, este tipo de acumulação (referral + depósito inicial) tem sido sempre possível (tenho amigos que usando estes códigos esta semana, têm ambos os bónus). Neste caso particular, parece que há algum tipo de bug aleatório que faz com que alguns users não vejam o tal referral locked.

Esta é uma resposta do suporte deles ontem sobre o assunto, onde notam que estão a tentar corrigir o problema. No entretanto, no caso de os $30 não aparecerem, podemos pedir a verificação manual e posteriormente serão creditados na conta.

É um problema bastante aleatório, já que eu convidei amigos ainda ontem e eles surgem na app (eu vejo $30 na minha app e eles têm $30 e outro de $40),

image.png

Esta é a experiência recente (da ultima semana):

---> $40 têm surgido sempre

---> $40 + $30 surgem para alguns amigos

---> $30 por vezes não surgem, neste caso será necessário enviar email ao suporte deles para verificação manual

Portanto, caso alguém use um código/link e eventualmente não veja os $30, convém contactar o suporte para reportar isso e esse valor será creditado na conta após as condições serem cumpridas.

Edited by gattaca
    há 2 horas, gattaca disse:

Nas stable coins, poderás usar Binance USD (BUSD), que parece ser a que tem a withdrawal fee menor a partir da Binance.

Envia sempre como ERC20 - ETH network.  Após completares os tais 30 dias de depósito, podes enviar BUSD de volta para a Binance (não tem custos). Esta é a opção boring.

A diferença entre estas opções é obviamente a volatilidade de preço. Por isso depende inteiramente como te sintas neste momento.

Se a intenção é ir investindo a longo prazo em ETH. Então a tua mentalidade tem de ser "comprar e esquecer" --- se achas que vais andar a ver o preço de ETH todos os dias e ficar chateado caso desça, então é melhor ires por stable coin neste caso particular.  Se realmente te sentes confiante no plano de ir investindo e mantendo a longo prazo, então a compra de ETH neste caso particular é bastante orgânica.

A taxa de juro de ETH da Celsius (5.05%) é similar a outras plataformas (por exemplo, recebes 5.25% APY Blockfi). A taxa de stable coins é mais alta que competidores. Nada te força a não ir pela opção boring (stable coin), ir vendo como funciona a plataforma e no entretanto ir comprando ETH, que poderás diversificar usando outra plataforma, neste caso a Blockfi que paga ligeiramente mais.

Sim a ideia é investir em eth e btc a longo prazo. 
    Por isso não quero perder mais tempo e comprar já eth. 
    Não entendi essa do enviar como ERC20 - ETH Network. Então quando vou enviar as moedas não bastar escolher o número (deve ser tipo o número da conta de destino) para enviar?

há 9 minutos, apollo86 disse:

Não entendi essa do enviar como ERC20 - ETH Network. Então quando vou enviar as moedas não bastar escolher o número (deve ser tipo o número da conta de destino) para enviar?

Na Binance tens diversas networks/chains, tens de escolher a network pela qual queres enviar.

• Upvote 1
    1 minute ago, apollo86 said:

A Binance tem estas 'chains' deles. Quando fazes withdrawal, surgirá a opção de escolha entre elas e ERC20

Na Celsius, copia o teu endereço ETH. Adiciona na Binance. E envia para lá através da Ethereum blockchain (escolhendo ERC20).

Mais uma vez por obrigado pela vossa ajuda. 
    Tive que ler umas 3 vezes para ficar mais ou menos com ideia de funcionamento. Mas acho que só mexendo na coisa é que poderei aprender mesmo. A minha grande dificuldade são os termos em inglês e na Celsius tenho de andar a traduzir a maioria das coisas.  
    Mas seja como for o dinheiro ainda não entrou na Binance por isso vou ter de aguardar. 
    Depois dou Feedback. 

Obrigado

27 minutes ago, apollo86 said:

Mais uma vez por obrigado pela vossa ajuda. 
    Tive que ler umas 3 vezes para ficar mais ou menos com ideia de funcionamento. Mas acho que só mexendo na coisa é que poderei aprender mesmo. A minha grande dificuldade são os termos em inglês e na Celsius tenho de andar a traduzir a maioria das coisas.  
    Mas seja como for o dinheiro ainda não entrou na Binance por isso vou ter de aguardar. 
    Depois dou Feedback. 

Obrigado

Na Celsius ---> Transfer/Depositar.

Celsius_Wallet_Screenshot_2020.10.28_22.

ETH (se quiseres escolher outra moeda/token, clicas na seta e verás uma lista)
    Celsius_Wallet_Screenshot_2020.10.28_22.

Copias aquele endereço ETH e adicionas na tua conta da Binance.

Na Binance quando quiseres enviar, escolhes ERC20 (Ethereum network).

Edited by gattaca
    • Thanks 1
    1 minute ago, martinho said:

Estou parado no KYC há quase 24 horas. Noutros locais com o mesmo software (onfido) tem sido rápido.

A aprovação costuma demorar apenas alguns minutos aqui também, por vezes é quase imediata. Verifica se porventura não tenhas já sido aprovado (app/email sapm?). Caso contrário e não tenha sido processada, é uma questão de aguarda mais umas horas. Em ultimo caso, email: support@celsius.network

Just now, martinho said:

Que roubalheira 10 busd para transferir

Essas fees são da Binance / ETH network. Mas pensei que eram 3BUSD por acaso.

Eu uso Gemini por exemplo e não pago fees nas primeiras 10 transferências do mês.

há 5 minutos, martinho disse:

Coloca essa informação, se há um local onde não se paga transferências é o local ideal para maximizar o lucro.

A fee é por ser na ETH Network, se fosse na Smart Chain não pagavas essa fee.
    E ainda estás a ser beneficiado porque a fee na chain Ethereum está a cerca de $12 neste momento.

Podes ver aqui o gas:
    https://ethgasstation.info/ 

e aqui o valor caso não queiras fazer contas/não te interesse o gas:
    https://ycharts.com/indicators/ethereum_average_transaction_fee

21 minutes ago, Wakka said:

A fee é por ser na ETH Network, se fosse na Smart Chain não pagavas essa fee.
    E ainda estás a ser beneficiado porque a fee na chain Ethereum está a cerca de $12 neste momento.

Podes ver aqui o gas:
    https://ethgasstation.info/ 

e aqui o valor caso não queiras fazer contas/não te interesse o gas:
    https://ycharts.com/indicators/ethereum_average_transaction_fee

Eu sei das fees horriveis em ethereum, mas não sabia que existiam certos locais onde as fees podiam ser minoradas

há 12 minutos, martinho disse:

Eu sei das fees horriveis em ethereum, mas não sabia que existiam certos locais onde as fees podiam ser minoradas

Não conheço a Gemini mas cheira-me que vão buscar o dinheiro a outro lado. Não é possível estarem a suportar 10 fees por mês de todas as contas principalmente quando a maioria das transações ocorrem na chain Ethereum. Se o fazem é porque alguém o paga, tenho que investigar.

Edit: Pelo que percebi numa pesquisa rápida apenas oferecem withdrawal fees -> Não as gas fees. Confirmas @gattaca?

Edited by Wakka
    20 minutes ago, Wakka said:

Não conheço a Gemini mas cheira-me que vão buscar o dinheiro a outro lado. Não é possível estarem a suportar 10 fees por mês de todas as contas principalmente quando a maioria das transações ocorrem na chain Ethereum. Se o fazem é porque alguém o paga, tenho que investigar.

Edit: Pelo que percebi numa pesquisa rápida apenas oferecem withdrawal fees -> Não as gas fees. Confirmas @gattaca?

O valor que envias é o valor que recebes. Ou seja, cobrem todas as fees. Celsius também cobre estas fees. Para já (eles até adicionaram um contador para mostrar quantos milhões pouparam aos users em fees).

Edited by gattaca
    há 1 minuto, gattaca disse:

O valor que envias é o valor que recebes. Ou seja, cobrem todas as fees. Celsius também cobre estas fees. Para já (eles até adicionaram um contador para mostrar quantos milhões pouparam aos users em fees).

Estás-me a dizer que se enviares Ethereum ou BTC para a tua hardware wallet p.ex não pagas absolutamente nada nem sequer as fees da rede? Isso parece-me extremamente bom! Não sei se conseguirão manter esse modelo de negócio muito tempo...

Just now, Wakka said:

Estás-me a dizer que se enviares Ethereum ou BTC para a tua hardware wallet p.ex não pagas absolutamente nada nem sequer as fees da rede? Isso parece-me extremamente bom! Não sei se conseguirão manter esse modelo de negócio muito tempo...

Tens 1ETH. Envias 1ETH. Recebes 1ETH. Vês etherscan e sorris por ver a network fee que não pagaste.

Agora mesmo, gattaca disse:

Tens 1ETH. Envias 1ETH. Recebes 1ETH. Vês etherscan e sorris por ver a network fee que não pagaste.

Isso é deveras interessante. Vou ver que coins oferecem mas mesmo que a oferta seja pouca para comprar BTC e ETH parece-me exceptional. 
    Na tua opinião quais os aspetos negativos da Gemini? Desculpa lá, é um bocado off-topic mas não existe nenhum tópico dedicado a estas conversas :)