Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• CurrencyFair - €47 de bónus por enviar/converter €2000 (até 31 Dezembro)

gattaca

Recommended Posts

A 29/11/2020 às 13:37, gattaca disse:

Há uma fee fixa de £2.5/€3 por transferência/exchange. Por isso, o crédito real é de 47EUR. Ou seja, há duas fees fixas, uma pela transferência original e a segunda para retirar o bónus, 2x3EUR.

Então na prática ganha-se 50-(2x3) = 44EUR, certo?

Na tua transferência, quanto perdeste nos câmbios para/de GBP?

14 minutes ago, JRJordao said:

Então na prática ganha-se 50-(2x3) = 44EUR, certo?

Na tua transferência, quanto perdeste nos câmbios para/de GBP?

As duas fees fixas não são evitáveis ~€3x2. €6 fees [na transferência incial, convém enviar tipo 2005 para absorver a fee]. Eu tive sorte ligeira, ou seja, a libra ganhou sobre o euro, pelo que acabei por ter ainda algum lucro extra (o spread da CF é muito baixo, na altura calculei em 0.26%). Como o dinheiro é recebido relativamente rápido e convertido em GBP, em principio as variações cambiais são mitigadas, não deve haver variação dramática num punhado de horas.  Como eles creditam a reward de forma automática assim que enviam os nossos euros, fica essa segurança de saber que o lucro está garantido --- na reward, simplesmente acaba por ser retirado 3EUR da fee. O resto é retirado para qualquer nosso banco.

A minha maior nota de atenção, é mesmo para a parte da verificação da conta. Um par de amigos tiveram questões genéricas e um deles escorregou-se e acabou por não ter sido aprovado (pois basicamente viram que ele ia enviar para o Revolut). Nos outros casos, foi super tranquilo.

Edited by gattaca
    • Thanks 1

Parece dinheiro fácil!

Dá portanto para fazer para o Revolut, desde que se tenha uma conta lá em GBP? Os dados da conta GBP lá dizem "For domestic transfers only", não á problema utilizando este método?

Os dados que precisamos para completar a transferência serão apenas Beneficiary, Sort code e Account?

Obrigado

EDIT: o bónus é enviado com a 1.ª transferência, ou temos de fazer nova transferência via CF em sentido inverso para "apanhar" o bónus no caminho?

Edited by lfp
    5 minutes ago, lfp said:

Parece dinheiro fácil!

Dá portanto para fazer para o Revolut, desde que se tenha uma conta lá em GBP? Os dados da conta GBP lá dizem "For domestic transfers only", não á problema utilizando este método?

Os dados que precisamos para completar a transferência serão apenas Beneficiary, Sort code e Account?

Obrigado

Revolut: sim. Esses dados são os corretos. Nome + sort code + account number [após adicionares estes dados na Currencyfair, verás que o banco será detetado, acho que se chama Modulr]

Nota: na verificação, caso te façam perguntas, necessariamente evita evitar dizer que vais mandar para ti mesmo. Um tua a enviar para si mesmo, podem perguntar que banco. Tu dizes Revolut e possivelmente não aprovam a tua conta (a transferência bancária de GBP para o Revolut em si funciona e é rápida).

Edited by gattaca
    1 minute ago, gattaca said:

"dinheiro fácil" é algo que me dá sempre algum arrepio na espinha.

Revolut: sim. Esses dados são os corretos. Nome + sort code + account number.

Nota: na verificação, caso te façam perguntas, necessariamente evita evitar dizer que vais mandar para ti mesmo. Um tua a enviar para si mesmo, podem perguntar que banco. Tu dizes Revolut e possivelmente não aprovam a tua conta (a transferência bancária de GBP para o Revolut em si funciona e é rápida).

Certo, posso dizer que vou enviar para um familiar no estrangeiro. Mas, depois de validada a conta, poderei enviar sem problemas para mim próprio no Revolut, certo?

Já agora, quanto ao bónus (editei depois de responderes), só na segunda transferência é que o recebemos certo, fica creditado na própria conta CF e "desconta" na transferência seguinte? (Tipo worldremit?)

5 minutes ago, lfp said:

Certo, posso dizer que vou enviar para um familiar no estrangeiro. Mas, depois de validada a conta, poderei enviar sem problemas para mim próprio no Revolut, certo?

Já agora, quanto ao bónus (editei depois de responderes), só na segunda transferência é que o recebemos certo, fica creditado na própria conta CF e "desconta" na transferência seguinte? (Tipo worldremit?)

Sim, a transferência para GBP com os dados locais do Revolut deve funcionar sem problemas. E a transferência é bastante rápida ~30/40 mins.

Enviamos os EUR. Eles fazem a exchange e cobram a tal fee(~3EUR). A GBP resultante é enviada para o nosso recipient. Após eles enviarem, é automático, é adicionado um balanço de €50 na nossa conta.

Com este balanço, podes usar para transferir imediatamente. Este é o exemplo do que acontece. Recebemos os 50. Eu escolhi fazer exchange para GBP e enviei o valor para um amigo. Foi cobrada a fee €3~£2.5.

image.thumb.png.c5824cd6de2199a30d11d72978bc6dda.png

Edited by gattaca
    • Upvote 1
    joaoleonardo

Boa tarde,

Após a abertura da conta, até confirmação dos documentos solicitados para validação de identidade, só está disponível a opção de carregamento por transferência bancária e que o dinheiro só estará disponível na conta destino dia 7/12 (à data de hoje).

Após a validação da documentação e ficando a opção por cartão Visa, o mesmo tem algum custo associado?

Edit: Já encontrei os custos, carregamentos em EUR a partir de Cartão de Débito tem um custo de 0,25% do carregamento.

Edited by joaoleonardo
    joaoleonardo

Bom dia, bem, usando os passos descritos, €2005 transferidos da minha conta e enviados ontem, transformaram-se em €1994 novamente na minha conta, €11 e ainda falta £2,5 da transferência dos €50, resulta um lucro de +/- €37

Edited by joaoleonardo
    joaoleonardo

Estou a tratar da abertura para 3 pessoas, das 3, uma recebeu o mail com perguntas sobre o uso pretendido e a coisa não está 100% garantida, pediram especificamente para indicar os destinatários no UK e os Bancos que vão ser usados....

Acho que aleatoriamente escolhem novos registos para este processo de análise, tenho estado a inventar um bocado nas respostas e não fiz nenhuma menção ao Revolut mas estou a ficar com a sensação que a coisa não vai dar.

On 12/3/2020 at 2:06 PM, joaoleonardo said:

Estou a tratar da abertura para 3 pessoas, das 3, uma recebeu o mail com perguntas sobre o uso pretendido e a coisa não está 100% garantida, pediram especificamente para indicar os destinatários no UK e os Bancos que vão ser usados....

Acho que aleatoriamente escolhem novos registos para este processo de análise, tenho estado a inventar um bocado nas respostas e não fiz nenhuma menção ao Revolut mas estou a ficar com a sensação que a coisa não vai dar.

Não brincas em serviço 🤣 O teu processo de verificação foi tranquilo? As perguntas deles, do que foi dado a ver por amigos, parecem-me algo genéricas e no sentido de perceber o uso da plataforma. No entanto, parece-me que é mesmo aleatório e depende do assistente em causa, sendo que deve haver um ou outro que ativamente quer saber para que tipo de banco vão enviar, sendo certo que é mesmo obrigatório evitar dizer que vai ser enviada para o próprio.

On 12/3/2020 at 9:05 AM, Rockatansky said:

No meu caso, devido às taxas de transferência e de conversão de moeda, obtive um lucro de 37.20€.

Fizeram-te algum tipo de pergunta antes de a conta ser aberta?

On 12/3/2020 at 8:38 AM, joaoleonardo said:

Bom dia, bem, usando os passos descritos, €2005 transferidos da minha conta e enviados ontem, transformaram-se em €1994 novamente na minha conta, €11 e ainda falta £2,5 da transferência dos €50, resulta um lucro de +/- €37

Qual foi o caminho feito para trocar as libras por euros?

Edited by gattaca
    joaoleonardo
    57 minutes ago, gattaca said:

Não brincas em serviço 🤣 O teu processo de verificação foi tranquilo? As perguntas deles, do que foi dado a ver por amigos, parecem-me algo genéricas e no sentido de perceber o uso da plataforma. No entanto, parece-me que é mesmo aleatório e depende do assistente em causa, sendo que deve haver um ou outro que ativamente quer saber para que tipo de banco vão enviar, sendo certo que é mesmo obrigatório evitar dizer que vai ser enviada para o próprio.

Dos 4 registos que controlei, só o da minha mulher seguiu para perguntas por mail, desde dia 2/12 até agora a validação dela não está concluída e duvido que venha a estar, durante a semana que vem vamos enviar um mail a dizer que ou aceitam o registo ou então que removam a conta e apaguem todos os dados pessoais fornecidos.

57 minutes ago, gattaca said:

Qual foi o caminho feito para trocar as libras por euros?

ATB->Currencyfair->Revolute GBP->Revolute EUR->ATB, usei o mesmo processo que descrevi no tópico do WordlRemit só que com as contas ATB/Revolute em vez dos Cartões/Contas Openbank.

No 2ª processo o resultado já foi diferente e deu acima de 40€, no 1º processo tive azar e durante o tempo que as £ andaram a passear pelo eter, a GBP caiu bastante.

Um pormenor curioso que usei só por uma questão de carolisse, os €2005, que são sempre os mesmos, foram postos na minha conta ATB através de transferências MBWAY do Cofidis/Wizink/Unibanco entre cartões, neste caso para o cartao de débito ATB, ou seja, para todo o processo não estou a usar a liquidez da minha conta e quando cairem os débitos diretos já fechei o loop e estão lá os €2005.

Edited by joaoleonardo
    7 minutes ago, kodiak said:

Posso usar a minha conta Monese com o Iban da Estónia para transferir os 2005 euros em GBP?

Para receber GBP. Tens de usar ACCOUNT NUMBER + SORT CODE. Também deves ter isso no Monese na conta GBP. My accounts ---> GBP --> tens lá os dados. Assumindo que estás verificado e com conta aberta na Currencyfair, deve ser tranquilo transferir para lá.

Edited by gattaca
    joaoleonardo

Boas,

Gostaria de saber a experiência que tiveram na retirada dos € recebidos pelos referrals, estive a fazer o processo até ao último passo e apareceu uma mensagem que não me recordo de ter aparecido antes:

image.png.8b85c136f1f85f1dafd3f24119333ea9.png

Experimentei várias formas desde o "Transfer Out" a fazer novo envio para conta noutra moeda e aparece sempre esta mensagem, como o valor em causa foi o valor ganho nos referrals tenho receio que a coisa se complique e fique a arder.

1 hour ago, joaoleonardo said:

Boas,

Gostaria de saber a experiência que tiveram na retirada dos € recebidos pelos referrals, estive a fazer o processo até ao último passo e apareceu uma mensagem que não me recordo de ter aparecido antes:

image.png.8b85c136f1f85f1dafd3f24119333ea9.png

Experimentei várias formas desde o "Transfer Out" a fazer novo envio para conta noutra moeda e aparece sempre esta mensagem, como o valor em causa foi o valor ganho nos referrals tenho receio que a coisa se complique e fique a arder.

Parece ser um aviso 'standard' que não leva a nenhuma pergunta adicional. A transferência parece ser iniciada automaticamente e geralmente é creditada com brevidade na conta de destino. Eu enviei transferências para pessoas diferentes e quase todas foram creditadas em menos de uma hora. Apenas uma delas demorou várias horas. Eles informam para aguardar pelo menos um dia útil.

Edgar Domingues

Para mim foi tudo bastante rápido, fiz a transferência a partir do openbank para a Currencyfair e depois retirei para o Revolut, quando adicionas a conta no CurrencyFair tens de escolher o Pais Reino Unido e depois colocar a ACCOUNT NUMBER + SORT CODE da tua conta Revolut! O Bónus foi creditado de imediato!

Aproveito para deixar também o meu referal, podem registar-se a partir daqui!

Obrigado @gattaca

• 4 weeks later...
    Edgar Domingues
    A 09/12/2020 às 20:54, Edgar Domingues disse:

Para mim foi tudo bastante rápido, fiz a transferência a partir do openbank para a Currencyfair e depois retirei para o Revolut, quando adicionas a conta no CurrencyFair tens de escolher o Pais Reino Unido e depois colocar a ACCOUNT NUMBER + SORT CODE da tua conta Revolut! O Bónus foi creditado de imediato!

Aproveito para deixar também o meu referal, podem registar-se a partir daqui!

Obrigado @gattaca

Esta promo continua ativa, termina em 31/01 podem fazer registo por aqui!

Edited by Edgar Domingues
    gattaca
    On 1/2/2021 at 3:21 PM, Edgar Domingues said:

Esta promo continua ativa

É verdade, continua ativa. E a funcionar. Não consigo perceber até que data. Mas um amigo enviou hoje e foi creditado um bónus.
    image.png.523508d2326da4676590ff2583ad7160.png

Edgar Domingues
    há 16 horas, gattaca disse:

É verdade, continua ativa. E a funcionar. Não consigo perceber até que data. Mas um amigo enviou hoje e foi creditado um bónus.

É até 31/01

image.png.f94a5bc216cd2045c6f8ddda3f0e26a5.png

• Upvote 1
    A 05/01/2021 às 19:21, gattaca disse:

Posso confirmar que está a funcionar, tudo ok, rápido e sem perguntas.

• Upvote 1