Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• FreeAtMind

Crypto.com - Cartão de dédito com cashback 2% a 5%, $100 USD bónus e juros em criptomoedas

Recommended Posts

FreeAtMind

Este Crypto .com. com tem imensas funcionalidades, como seja poder ser usado para ter cashback ou ainda para ser usado como forma de ganhar dinheiro com o juros de 4% a 20% em criptomoedas e em trading (compras e venda) ou ainda a comprar criptomoedas com descontos de 50%.

O cartão é chamado de Ruby (tem 2% cashback e tem essa cor), MCO Visa, Crypto Visa, Crypto dot com Card e CdC.

cripto-com-card.jpg

CRO - é a criptomoedas do Crypto.com que se pode comprar e vender na APP ou no Exchange, facilmente convertíveis em euros.

Para simplificar irei dividir o artigo sobre cada uma das funcionalidades em separado porque para maioria dos utilizadores apenas que dá uma das funcionalidades, seja o cashback do cartão, ou uso do Earn, ou uso do Credit, ou o uso do Exchange, assim poderá apenas ler o que lhe interessa mais.

Requisito

- Obriga a uma compra e depósito a prazo não mobilizável (stacke) de 1000 CRO, aproximadamente 140€, durante 6 meses, sem isto não se tem nem o cartão de débito, nem o bónus de $50 USD. Estes valores acabam por ser baixos porque ao aderir desbloqueia os $50 USD que são mais de 40€ e que se podem vender de imediato e assim fica é como só lá tivesse 100€ vossos bloqueados.

Risco

- As criptomoedas são voláteis e podem auxiliar bastante de preço, é impossível para ver qual é que será a cotação daqui por uns 6 meses, o que existe é o histórico anterior do passado e ao longo do tempo que tem valorizado, isto excluindo o picos e os vales mais extremos.

Benefícios

Bónus de $50 dólares americanos - na inscrição com o "Referral Code": up8xrmmann ambos recebemos os $50 pagos em CRO, são uns ~ 42€.  

Bónus de $50 dólares no registo no Exchange - com o código: up8xrmmann ambos recebemos os $50 USD. Requer stacke de 5000 CRO por 180 dias, ambos têm de ter, quem convida e o convidado, eu tenho sempre lá acima desse valor. 

Cartão 2% de cashback

• Cashback 2% - é em CRO, que pode ser vendido na app logo de seguida se pretender e convertido em euros.
    • Levantamentos - até $400 USD não pagam comissões.
    • Optimo para viajantes - aplicam apenas as Interbank Exchange Rates até $4000 USD.
    • Cartão em Metal - é algo exclusivo de cartões premium.

10% de cashback (até 30set2020 inclusivé) - em compras com o cartão  nos supermercados Aldi, Auchan, LIDL e Mercadona, e no Uber Eats e Mc Donalds.

Spotify de oferta - devolvem o custo da subscrição em CRO.

Para se ter direito ao bónus de $50 dólares americanos e ao cartão de débito, obriga a uma compra e depósito a prazo não mobilizável de 1000 CRO aproximadamente 140€, durante 6 meses. Se tirarem esses 1000 CRO de stacke o cartão passa a ter apenas 1% de cashback e deixa de dar o Spotify de borla.

Earn

Pagam juros em depósitos de criptomoedas, é outra forma de ganhar dinheiro.

• 3 meses até 6% de juros, 10% em stablecoins, 16% em CRO 
    • 1 mês até 4% de juros, 8% em stablecoins, 14% em CRO
    • Flexible - até 2% juros, 6% em stablecoins, 12% em CRO

Pay

Compra com até 10% de cashback em cartões-presente, por exemplo o Mediamarkt PT 20 € e Decathlon 20 € com 5% de cashback e também HotelGift 25 € com 2,5% cashback quanto pagos com CRO.

Opção de envio de dinheiro entre amigos, envia 50€ de CRO para um amigo dá 10% cashback até $5 USD de bónus, desde que tenhas + de 10 mil CRO em stacke no exchange e o teu amigo também.

Credit

O crédito é feito com colateral, é basicamente uma hipoteca, as criptomoedas ficam bloqueadas e é nos entregue o dinheiro para usar. A percentagem de empréstimo é de 50% do valor do colateral. O crédito é recebido em uma destas moedas TUSD, PAX, USDC, USDT. As stablecoins são moedas que quase não têm oscilação de preço, por exemplo as que têm USD no nome referem-se a stablecoins que estão indexadas ao preço do dólar americano (USD).

Wallet

As carteiras (wallet) que criamos na app são pessoais, não mudam sempre o são reutilizados como acontece na maioria das outras bolsas como a Coinbase, etc.

Também disponível numa app a parte onde é uma verdadeira wallet porque temos acesso às chaves criptográficas da carteira.

Exchange

A conta para usar no exchange é a mesma criada para a APP.  Tem comissões baixas de transação e podem ainda ser menor caso se tenha depósito (stacke) a 180 dias de 10 mil CRO.

The Syndicate - compra de criptomoedas com descontos até 50%. Os depositantes a prazo de CRO com um mínimo de 10 mil CRO (cerca de mil euros), têm a prioridade na compra nestes eventos.

Earn - com melhores taxas de juro no depósitos na bolsa de criptomoedas (exchange), por exemplo CRO passa a 20% de juros, obriga a ter 10 mil CRO, aproximadamente a 10 cêntimos cada, ronda os 1000 € de custo, em depósito (stacke).

Fees - São as taxas ou comissões cobradas pela transação de criptomoedas, são de 0,20% para o Maker e 0,20% para o Taker, o Maker é quem abre a ordem de venda o Taker é quem compra paga o preço proposto pelo vendedor e finaliza a compra.

Dicas

Configuração

• * Em "Accounts" ir à "Fiat wallet" e em "+ Set Up New Currency" adicionar euros
    • * Enviar mensagem ao suporte do Paypal para alterar a moeda para euros € porque é assumido sempre em libras £.
    • * Se tens o Curve e adicionaste o cartão Crypto Visa muda a moeda para euros, por defeito deixa em libras, se ficar em libras pagas taxas de conversão de moeda desnecessárias.
    • * Activar a opção "Activate the international use", porque o cartão é emitido no Reino Unido. Para compras em Portugal com o cartão não é necessário ativar esta opção, mas se compras online é recomendado ativar.

App e cartão Visa MCO (cartão Crypto.com)

• * Conversão de CRO para euros na app não tem fee (comissão).
    • * Tens de fazer uma compra com cartão o PIN + Chip primeiro, para que o contactless fique ativo
    • * Para pagar referências multibanco tens que ir a uma loja Pagaqui e diz que pagas tu a comissão do TPA (0.5% por norma ou até 0,7% de comissão), algumas lojas assim deixam pagar com o Crypto Visa.
    • * Vodafone - Paga a fatura da Vodafone na app My Vodafone, seleciona pagar com cartão
    • * NOS - Paga as faturas da NOS na APP com o cartão Crypto Visa
    • * MEO - As faturas da MEO podem ser pagas com a APP Blink Pay, assim aceita o Crypto Visa
    • * Os top ups (carregamentos) que se fazem ficam sempre no cartão, ou seja só podem ser gastos para pagar ou levantar dinheiro com o cartão Crypto Visa.
    • * Para carregar o cartão o melhor é usar um cartão Mbway de comerciante com validade de 12 meses, mesmo em bancos que bloqueiam a transação com os cartões deles com os cartões Mbway dá para fazer.
    • * Para trocar o PIN tem de ser nas ATM Euronet amarelas e azuis, usar com chip e PIN, por contactless não aparece a opção. Não existe risco de o cartão ficar retido na máquina, porque não entra totalmente. Se custar a encaixar o cartão tirar e voltar a inserir, tem ATM que têm a ranhura estragada ou defeituosa, o cartão por ser mais espesso mais facilmente preso, deve entrar sem problemas, se tens dúvidas vai a outra ATM.
    • * Para receber a devolução do custo da subscrição do Spotify e Netflix tens de pôr as mensalidades a sair do Crypto Visa, assim é devolvida a mensalidade em CRO. O limite de devolução por cada subscrição é de $12,99 USD, dá para o plano Family do Spotify e para o Standard HD da Netflix, podes ter outro plano mais caro mas a devolução tem o limite de $12,99 USD.
    • * Usa o Curve para mover compras antigas feitas antes de receberes o cartão Crypto Visa.

Exchange

• * Envia 50€ de CRO para um amigo dá 10% cashback até $5 USD de bónus, desde que tenhas + de 10 mil CRO em stacke no exchange e o amigo também. Este envio é feito na app em Pay e depois Send.
    • * Nos Syndicates espera para retirar as CRO do Earn flexível no segundo dia a partir das 00:00 UTC, assim não perdes 1 dia de juros, o que aconteceria se o fizesses logo no primeiro dia.

Upgrade do cartão

• * Com o staking de 10000 CRO e já tendo o cartão Ruby anteriormente, podes manter o cartão Ruby e o cashback passa para 3%. Assim evitas o custo de efetuar o upgrade que são $50 USD. Ao ficar com o Ruby perde-se o acesso aos Lounges nos aeroportos e os limites de levantemento em ATM são do Ruby também, as restantes vantagens do plano têm-se todas com o Ruby e o stacke dos 10 mil CRO.
    • * As vantagem do upgrade são 3% de cashback e + 2% em CRO stacked na app, + 1% em outras criptomoedas, o stacke dos 10 mil CRO do cartão rendem 16% de juros ao ano.
    •  

Abrir conta Crypto.com (app)

1- Abrir a conta pelo link: https://platinum.crypto.com/r/up8xrmmann

Caso seja solicitado o "Referral Code" usa o código: up8xrmmann

2- Validar a identidade

3- Comprar 1000 CRO na app (a 0,14€ cada unidade seriam 140€), pode ser por transferência bancária ou por cartão de débito ou de crédito

4- Aderir ao cartão metal, o Card Ruby ou superior e ter as 1000 unidades de CRO por 6 meses em depósito, não é mobilizável nesse período

5- Os $50 USD são desbloqueados, passa a conseguir vender o bónus inicial, que é de em CRO, pode dar mais ou menos dinheiro, depende da cotação do momento.

6- Em "Accounts" ir à "Fiat wallet" e em "+ Set Up New Currency" adicionar euros

Abrir conta na Exchange Crypto.com

1- Regista-te no exchange com o link: https://auth.crypto.com/exchange/signup?ref=up8xrmmann
    Caso seja solicitado o "Referral Code" usa o código: up8xrmmann

2- Compra 5 mil CRO e faz stacke (depósito a prazo, por 180 dias) e ambos vamos receber $50 USD de bónus que são pagos em CRO.

Já recebi o cartão, de "Shipped" a receber em casa foram 8 dias úteis, por não estar em casa tive de esperar mais 3 dias para receber o cartão na casa de férias, enviado em correio registado pelo meu vizinho.

Os cartões desde o stacke inicial de 1000 CRO até receber em casa tem sido mês e meio, com algumas pessoas a receberem em menos de 30 dias. Parece que finalmente conseguiram resolver os problemas de emissão.

Venda do CRO

Passos para vender na app:

Accounts -> Crypto Wallet -> Crypto.com Coin -> Sell -> Fiat Wallet -> "Quantidade a vender" CRO -> Botão azul vende :) e recebes em euros

Mínimo de venda é de 140 CRO.

Levantar os euros para um IBAN na app:

Accounts -> Fiat Wallet ->Transfer -> Withdraw -> EUR -> SEPA -> Withdraw Now -> € "Quantidade e levantar" EUR -> "Escolher um dos bancos"  -> Botão azul faz o levantamento

Os passos para vender no Exchange:

Balances -> Trade -> CRO/USDT -> Sell CRO -> Amount "Quantidade a vender" CRO -> Botão vermelho "Sell CRO"

Aqui passamos o saldo para um stablecoin a USDT, que varia muito pouco, tem o preço indexado ao dólar americano. Podes sempre transferir os CRO ou O USDT para a app e vender na app para ficar em euros.

Informação detalhada sobre os produtoshttps://help.crypto.com/en/

Edited by FreeAtMind
    • Thanks 1
    • Downvote 1

Ruicor

Boas @FreeAtMind.

Primeiro de tudo queria agradecer-te por toda a informação disponibilizada, não só aqui, como também no teu blog. 

Nunca comprei moedas virtuais e tenho uma dúvida que é a seguinte, como vamos ter que converter os Cashback, transformando-os em euros, vai ser necessário declarar estas transações no IRS? 

Obrigado. 

FreeAtMind

As criptomoedas ainda não estão regulamentadas, as mais valias neste caso não precisam ser declaradas, de qualquer forma estás identificado como cliente, com o KYC (Know Your Customer) que valida a tua identidade, por isso o não estás a cometer nenhuma ilegalidade. 

Obrigado por gostares do que tenho postado tanto aqui como no meu blog, fico feliz por ser útil.

• Thanks 1

BonesXpto

Olá  @FreeAtMind, por acaso queria mais um cc para complementar o COFIDIS e o Universo (que perdeu cashback em muitas situações onde usava, nomeadamente os pagamentos LemonWay) e pela tua descrição, fiquei curioso :)

Do que andei a ler, parece ser semelhante a 2 plataformas onde já tenho conta, a Nexio.io e a Celsius com a vantagem de ter o cartão ligado ao ao valor em conta. Li algumas reviews positivas e o risco associado parece ser o risco associado a qq uma destas plataformas. Percebi que ainda não tens o cartão mas já usavas a plataforma há mais tempo e tens algum tipo de feedback relativamente ao seu uso? Se já usavas, depositaste/levantaste sem problemas? Tens ideia quanto tempo demora a receber o cartão?

Edit: acabei de ler isto: Transactions on digital wallets, digital banking services, crypto exchanges, stored value products, money remittance services are excluded from the MCO Rewards programme.

Provavelmente LemonWay deve estar excluido no cashback.

Obrigado 

Edited by BonesXpto

FreeAtMind
    On 6/17/2020 at 6:00 PM, BonesXpto said:

Do que andei a ler, parece ser semelhante a 2 plataformas onde já tenho conta, a Nexio.io e a Celsius com a vantagem de ter o cartão ligado ao ao valor em conta. Li algumas reviews positivas e o risco associado parece ser o risco associado a qq uma destas plataformas. Percebi que ainda não tens o cartão mas já usavas a plataforma há mais tempo e tens algum tipo de feedback relativamente ao seu uso? Se já usavas, depositaste/levantaste sem problemas? Tens ideia quanto tempo demora a receber o cartão?

Obrigado 

É semelhante ao Nexo e ao Celsius por dar juros em criptomoedas. Também e parecido ao Nexo por ter um cartão de débito associado e as semelhanças acabam aqui.

O Crypto.com acaba por ter tudo numa única plataforma, agora a cereja em cima do bolo é o cashback do cartão de débito, que mesmo só com o depósito de aproximadamente 250€ acaba por ter tudo o que desejamos num cartão. 

Já abri conta à mais de 6 meses, só lá coloquei os 250€ uns dias depois, fiz em 7 janeiro de 2020, agora está quase a terminar os 6 meses. Tenho usado quase só com criptomoedas a enviar para lá e tirar, costuma ser sempre rápido, como disse só tenho usado criptomoedas e a enviar mais para lá que a tirar.  Estou a pensar em experimentar mais quando chegar o cartão, estou com ele em "Issued" falta mudar para "Shipped", está fase eles anunciam que sejam até 2 semanas, a ver se chega rápido. 

Edited by FreeAtMind

FreeAtMind
    2 hours ago, BonesXpto said:

Edit: acabei de ler isto: Transactions on digital wallets, digital banking services, crypto exchanges, stored value products, money remittance services are excluded from the MCO Rewards programme.

Provavelmente LemonWay deve estar excluido no cashback.

Isso já começa a ser a norma, depois vamos encontrando as excepções :) algumas vai dar de certo, precisamos é descobrir quais são.

BonesXpto
    há 15 horas, FreeAtMind disse:

É semelhante ao Nexio e ao Celsius por dar juros em criptomoedas. Também e parecido ao Nexio por ter um cartão de débito associado e as semelhanças acabam aqui.

O Crypto.com acaba por ter tudo numa única plataforma, agora a cereja em cima do bolo é o cashback do cartão de débito, que mesmo só com o depósito de aproximadamente 250€ acaba por ter tudo o que desejamos num cartão. 

Já abri conta à mais de 6 meses, só lá coloquei os 250€ uns dias depois, fiz em 7 janeiro de 2020, agora está quase a terminar os 6 meses. Tenho usado quase só com criptomoedas a enviar para lá e tirar, costuma ser sempre rápido, como disse só tenho usado criptomoedas e a enviar mais para lá que a tirar.  Estou a pensar em experimentar mais quando chegar o cartão, estou com ele em "Issued" falta mudar para "Shipped", está fase eles anunciam que sejam até 2 semanas, a ver se chega rápido. 

Nota que, salvo erro, a Nexio publicita o cartão mas ainda não está disponível. Nem nos US acho eu. Já há vários meses que tem as características no site e na app mas ainda não podes pedir.  Inclusivé falam em 5% cashback e sem comissões. Portanto a Crypto antecipou-se, deve ser a primeira a fornecer este serviço. Vou mandar vir então. Obrigado!

• Upvote 1

THICK

Boas, parece-me bom de mais para ser verdade, responde-me só ao seguinte sff:

1- Eu deposito os 50 MCO (se fosse hoje ia dar 220 eur aprox.) e estes 50 MCO começam a render juros em CRO ao fim de 6 meses?

2- Se os deixar lá, ao fim de 6 meses eles começam-me a dar 12.99 USD em CRO à cotação da altura caso eu pague o Spotify com o cartão? 

3- Qual é a probabilidade desta "oferta" do Spotify ser cancelada daqui a 3 meses?

3- O que me está a fazer ainda mais confusão é que tanto o MCO como o CRO tem Total Supply, o que vai acontecer quando o Supply acabar?

4- Tendo depositado os 50 MCO depois ainda vou receber mais 50 USD do teu bónus, o que quer dizer que se converter para CRO, vai dar 50/0.12 USD = 415 CRO, o que perfaz um total de 50 MCO e 415 CRO a render 16% ao ano na conta, ao fim de ter lá os 50 MCO durante 6 meses.

5- Daqui a 1 ano se não mexesse no cartão ia ter:
    50 MCO,
    415 * 1.08= 448 CRO,
    12.99 * 6/0.12= 650 CRO,
    prefazendo um total de 50 MCO e 1100 CRO.

Em Euros = 50  * 4.35 + 1100 * 0.1 = 330 euros, contando que não iriam haver oscilações de mercado?
    PS. Não ligues aos arredondamentos.
    PS2. Falta incluir o efeito dos juros compostos, nos cálculos.

FreeAtMind
    21 hours ago, THICK said:

1- Eu deposito os 50 MCO (se fosse hoje ia dar 220 eur aprox.) e estes 50 MCO começam a render juros em CRO ao fim de 6 meses?

Durante os 6 meses iniciais nao recebes juros nenhuns, depois podes fazer um novo deposito (stack) e aí ja irás receber juros.

2- Se os deixar lá, ao fim de 6 meses eles começam-me a dar 12.99 USD em CRO à cotação da altura caso eu pague o Spotify com o cartão? 

Devolvem o valor da subscrição do Spotify até aos 12.99 usd. Tens aqui: https://help.crypto.com/en/articles/2742447-mco-visa-card-rewards-benefits

3- Qual é a probabilidade desta "oferta" do Spotify ser cancelada daqui a 3 meses?

3- O que me está a fazer ainda mais confusão é que tanto o MCO como o CRO tem Total Supply, o que vai acontecer quando o Supply acabar?

Sim a oferta pode ser cancelada quando eles entenderem.

Ou recompram aos utilizadores ou mudam a oferta, nao existe garantias que isto dure para sempre. A CRO tem menos de 20% de moeda em circulação, está longe de estar no limite. A MCO está a pouco mais de 50% de moeda em circulação, também diria que ainda falta muito pra chegar ao limite.

4- Tendo depositado os 50 MCO depois ainda vou receber mais 50 USD do teu bónus, o que quer dizer que se converter para CRO, vai dar 50/0.12 USD = 415 CRO, o que perfaz um total de 50 MCO e 415 CRO a render 16% ao ano na conta, ao fim de ter lá os 50 MCO durante 6 meses.

O bonus é pago em MCO, ronda os 10 MCO, que dão os $50 usd. O MCO só dá  4% de juros ao ano e maximo de depositos a 3 meses. A CRO é que da 16% a 3 meses. Tens mais info aqui: https://help.crypto.com/en/articles/2996965-crypto-earn-how-does-it-work

5- Daqui a 1 ano se não mexesse no cartão ia ter:
    50 MCO,
    415 * 1.08= 448 CRO,
    12.99 * 6/0.12= 650 CRO,
    prefazendo um total de 50 MCO e 1100 CRO.

Em Euros = 50  * 4.35 + 1100 * 0.1 = 330 euros, contando que não iriam haver oscilações de mercado?
    PS. Não ligues aos arredondamentos.
    PS2. Falta incluir o efeito dos juros compostos, nos cálculos.

As contas seriam assim:

MCO = 4,20€

50 MCO * 4,20 € = 210€

Bonus 10 MCO

50 MCO + 10 MCO * 4% = 2,4 MCO ao ano (só que só foram 6 meses com juros por isso passa a 1,2 MCO de juros)

1,2 MCO = 8,40€ juros

Uma melhor opção será depois converter em CRO e aplicar os CRO com 16% de juros ao ano.

FreeAtMind
    2 hours ago, BonesXpto said:

@FreeAtMind, já recebeste/testaste o cartão?

Continua na mesma "Issued". O pior é que isto não é por ordem, tem quem tenha pedido a menos de um mês e já tem o cartão nas mãos, eu que estou a terminar os 6 meses do stack ainda não o recebi.

Têm uma promoção por 3 meses a dar 10% em supermercado, no Lidl dizem que dá os 10% de cashback, ainda me faz ficar mais triste de ainda não o ter recebido.

• Thanks 1

rflmota

Olá @FreeAtMind, agradeço desde já a qualidade da informação partilhada!

Tentei fazer o depósito do MCO com o Curve mas sem sucesso (transacção rejeitada). Já agora aproveito para perguntar se existe algum cartão que recomendem que dê para tirar partido de cashback a compra do MCO? Obrigado

• Thanks 1

FreeAtMind
    1 hour ago, rflmota said:

Olá @FreeAtMind, agradeço desde já a qualidade da informação partilhada!

Tentei fazer o depósito do MCO com o Curve mas sem sucesso (transacção rejeitada). Já agora aproveito para perguntar se existe algum cartão que recomendem que dê para tirar partido de cashback a compra do MCO? Obrigado

Tentei comprar algumas CRO quando apareceu a promoção sem taxas para cartão de crédito e estavam todos a dar recusados, já não recordo quais testei ao certo, com Curve ou sem Curve foi dar tudo ao mesmo, não consegui comprar, a solução foi usar o N26, moey! e BNC10, são os que têm funcionado sem problemas, a parte chata é que não dá cashback, se bem que o N26 deve dar 0,1%.

BonesXpto

O meu cartão passou para "shipped". Estimativa de 7-10 dias para chegar.

Nota, carregamentos com CC, não usem Universo porque pagam taxa extra. 

• Upvote 1

BonesXpto

Update: cartão recebido e ativo. Fiz top up (usei revolut para prevenir algum tipo de taxa como aconteceu com Universo), fiz um pagamento de 500€, recebi 10€ de cashback em MCO.

Vendi o MCO do cashback (10€) mais a oferta inicial (50$ ~ 6MCO) em Bitcoin (0,004).

Fiz topup do cartão diretamente da carteira Bitcoin (0,004 ~45€) .

Fiz nova compra com cartão recebi novamente cashback em MCO.

Não tenho grande conhecimento de cryptos, fui descobrindo nas opções da App como fazer. Passei MCO para BTC porque o topup do cartão apenas é permitido em algumas moedas, MCO não está incluido. Provavelmente podia ter escolhido outra com melhor taxa de conversão (se perceberem de trading..) mas foi apenas um teste para ver o processo.

Para já bastante positiva a experiência. Já agora, o pagamento que fiz foi LemonWay, (no Universo por exemplo não dá cashback).

FreeAtMind

Bom feedback @BonesXpto

Fiquei curioso em que dia fizeste o cartão com o stack do MCO e em que dia o recebeste?

O meu está feito o stack desde 07jan20, chegou 28jun20, foram mais de 6 meses de espera, mas estou de férias e não o tenho ainda comigo, pedi para me enviarem e devia chegar hoje e nada, espero que chegue amanhã.

BonesXpto
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

Bom feedback @BonesXpto

Fiquei curioso em que dia fizeste o cartão com o stack do MCO e em que dia o recebeste?

O meu está feito o stack desde 07jan20, chegou 28jun20, foram mais de 6 meses de espera, mas estou de férias e não o tenho ainda comigo, pedi para me enviarem e devia chegar hoje e nada, espero que chegue amanhã.

O que queres dizer com stack do MCO?

FreeAtMind
    12 minutes ago, BonesXpto said:

O que queres dizer com stack do MCO?

O stack é o "depósito que fazes a prazo" de 50 MCO que tens de fazer para receber o cartão Ruby ou superior para teres 2% ou mais de cashback.

BonesXpto
    há 4 minutos, FreeAtMind disse:

O stack é o "depósito que fazes a prazo" de 50 MCO que tens de fazer para receber o cartão Ruby ou superior para teres 2% ou mais de cashback.

Certo, foi a 18 Junho

FreeAtMind

Pronto o cartão recebi hoje, atualizei o primeiro tópico com mais informação nas Dicas.

Aproveitem: "Usa o Curve para mover compras antigas feitas antes de receberes o cartão Visa MCO."

Agora para quem esperava:

IbanWallet dá cashback :) quem não tiver conta e quiser abrir pelo meu código dá 5000€ mensais de top up, com bónus inicial de 50€ para ambos com transferência de 2000€, ou 25€ com 1000€, ou 10€ com 500€ e se deixar lá ficar rende de 2,5% a 6% de juros ao ano, os juros são pagos ao dia, no final pode-se levantar os 2050€ para a nossa conta bancária se quisermos. Usem o link para se registarem.

Revolut não dá cashback mas consegue-se fazer top up.

Moey também dá cashback :) para quem quiser abrir conta estão a dar 10€ a quem abrir conta.

Pagar as portagens dá cashback, demora 1 a 2 dias úteis a aparecer.

Compras com o Curve no Lidl e no Auchan deram os 10% de cashback a usar o "go back in time" sem problemas :)

Para já foi o que deu para fazer.

Edited by FreeAtMind
    • Thanks 1

FreeAtMind

Alterações recentes:

- Para aderir agora é preciso comprar 5000 CRO que custam aproximadamente 800€ (grande salto de 200€ para 800€, por isso é que quando se vê uma boa oportunidade é de aproveitar e no deixar para amanhã o que se pode fazer hoje).

- Vai desaparecer o MCO e será convertido para CRO, quem o faça até 2 de Novembro ganha 20% de bónus extra na conversão.

- Se tens MCO no exchange não é convertido automaticamente, tens de o por na app e converter também.

- O bónus de 20% da troca de MCO para CRO não vai na wallet da App, vai para a conta da exchange automaticamente em stake a 6 meses.

- Passam a ter apenas o CRO para tudo, app e exchange.

• Upvote 1

FreeAtMind

Alteração em 04ago20:

New CRO staking tiers for Visa cards:
    https://twitter.com/cryptocom/status/1290558763569561600

Devem ter percebido o erro, ainda ficou mais barato fazer cartões 😍 agora custa 140€ o Ruby Visa, 1400€ o seguinte com 3%.

Irei atualizar o tópico só que hoje estou sem tempo.

Edited by FreeAtMind

Tfpo
    há 9 horas, FreeAtMind disse:

Alteração em 04jul20:

New CRO staking tiers for Visa cards:
    https://twitter.com/cryptocom/status/1290558763569561600

Devem ter percebido o erro, ainda ficou mais barato fazer cartões 😍 agora custa 140€ o Ruby Visa, 1400€ o seguinte com 3%.

Irei atualizar o tópico só que hoje estou sem tempo.

Fica mais barato porque a moeda está sempre em queda. Antes era o MCO e desde a mudança que o CRO está em queda a pique.

FreeAtMind
    1 hour ago, Tfpo said:

Fica mais barato porque a moeda está sempre em queda. Antes era o MCO e desde a mudança que o CRO está em queda a pique.

Começaram por pôr de 5000 CRO, 50000 CRO, 500000 CRO e 5000000 CRO e agora trocaram para 1000 CRO, 10000 CRO, 100000 CRO e 1000000 CRO, esta alteração é que fez com que ficasse muito mais barato aderir aos cartões. Agora caiu o preço também, não se pode afirmar que vai cair sempre, ninguém sabe, se soubessem estavam ricos.

Para quem quiser especular na moeda é adivinhar quando vai subir e comprar antes.

Para quem só quer o cashback mesmo que desvalorize um pouco acaba por ser muito acima do que pagam os nossos cartões de crédito que estão quase todos alinhados a 1% e se é acima é só clausulas que excluem ou limitam os cashbacks.

FreeAtMind

Novo programa de referidos para o exchange:

Abrir conta na Exchange Crypto.com

1- Regista-te no exchange com o link: https://auth.crypto.com/exchange/signup?ref=up8xrmmann ou com o código: up8xrmmann

2- Compra 5 mil CRO e faz stacke (depósito a prazo, por 180 dias) e ambos vamos receber $50 USD de bónus que são pagos em CRO.