Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Entrar para seguir isto  
    JRJordao

    Desconto Endesa

    Recommended Posts

    JRJordao
    há 12 horas, Wakka disse:

    Sim claro. Mas por acaso ainda bem que falas nisso porque não tinha percebido que a tarifa aniversário e o desconto do amigo eram cumulativos.

    O plano amigo aplica-se a qualquer tarifa.

    Além disso, o desconto por cada "amigo" é 1€ (sobre a energia e o termo fixo) antes do IVA, portanto na realidade é um abatimento de 1,23€ na fatura da luz. 

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao
    há 1 hora, Visitante PJA disse:

    Olha que contempla. Quer a GoldEnergy quer a Muon apareceram-me entre os primeiros resultados da simulação que fiz (sendo que a Muon só comercializa em eletricidade)

    Mas a Cashbackpower penso que não.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Wakka
    há 1 hora, JRJordao disse:

    O plano amigo aplica-se a qualquer tarifa.

    Além disso, o desconto por cada "amigo" é 1€ (sobre a energia e o termo fixo) antes do IVA, portanto na realidade é um abatimento de 1,23€ na fatura da luz. 

    Pois já estive a ler e também se aplica a quem se regista pelo amigo, ou seja ambos ganham 1€, ou 1,23. Nada mau, pensei que só quem refere ganhava.
    Assim pode valer a pena. Vou analisar :) 

    Já agora a fatura que oferecem é sempre a 12ª ou descontam-na no mês que querem? Porque se descontarem durante os meses de verão claramente ficam a ganhar :) 

    Editado por Wakka

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao
    há 11 minutos, Wakka disse:

    Pois já estive a ler e também se aplica a quem se regista pelo amigo, ou seja ambos ganham 1€, ou 1,23. Nada mau, pensei que só quem refere ganhava.

    Se assim fosse, só verdadeiros amigos se davam a esse trabalho. ;)

    Atualizei o post inicial de forma a melhor refletir as condições atuais.

    Editado por JRJordao

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ruicarlov
    há 5 horas, JRJordao disse:

    Mas a Cashbackpower penso que não.

    Correcto, qualquer coisa que saia um pouco do normal dos parâmetros da ERSE, seja a Coopérnico por ser necessário ser sócio, ou a cashback-power por ter o tarifário de preço de custo, não aparecem nessa comparação. A ver se ponho mais alguns conselhos de simulação no tópico da cashbackpower para que as pessoas que simulem sozinhas não "tropecem" nalguma coisa.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 5 horas, Wakka disse:

    Pois já estive a ler e também se aplica a quem se regista pelo amigo, ou seja ambos ganham 1€, ou 1,23. Nada mau, pensei que só quem refere ganhava.
    Assim pode valer a pena. Vou analisar :) 

    Já agora a fatura que oferecem é sempre a 12ª ou descontam-na no mês que querem? Porque se descontarem durante os meses de verão claramente ficam a ganhar :) 

    É automático, conta 12 meses (na verdade conta os dias, tal consta da informação de adesão - está no site da Endesa) eu tive a "sorte" de calhar no mês de Dezembro próximo - os de Inverno são sempre os de mais gasto.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao
    há 6 horas, Wakka disse:

    Já agora a fatura que oferecem é sempre a 12ª ou descontam-na no mês que querem? Porque se descontarem durante os meses de verão claramente ficam a ganhar :) 

    É cada 12a.

    Num processo normal de adesão, irá corresponder ao período com início cerca de duas semanas antes da data de adesão. Por exemplo, aderir no início de março é má ideia, pois a fatura gratuita irá apanhar o final de fevereiro e como tal cobrir um período mais curto.

    Para muitos, os meses de janeiro e fevereiro serão provavelmente os melhores para aderir.

     

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    frugal

    Olá a todinhos

    os descontos da GALP são superiores a 60 EUROS por ano no CONTINENTE.

    Ou estou errado?

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao

    Os preços da Galp são elevados, tanto que mesmo com os 10% de desconto Continente ficam semelhantes aos da Endesa (tarifário e-luz&gás). Depois na Endesa ainda há os 60€ de desconto inicial, bem como os 1€+IVA/mês de plano amigo e (se optar por esse tarifário) a fatura gratuita anual da tarifa aniversário.

    Volto a apelar à utilização do Simulador da ERSE para determinar qual a melhor opção (exceto cashbackpower). Nos resultados da Endesa só não estão incluídos os descontos de plano amigo.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ukey77

    Obrigado pela partilha, eu pelo menos não tinha noção desse desconto.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao

    Adiciono o link para o regulamento: https://bit.ly/3bBlpt5

    Pelo que li, funciona de forma semelhante ao desconto de boas vindas (10€ por fatura/serviço) e não acumula com o mesmo.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megamaster
    A 21/04/2020 às 15:27, P2P Money Maker disse:

    Agora é fazer as contas no site da ERSE e somar uma factura de borla e os descontos (que creio não estarem reflectidos). No meu caso não havia nada mais barato e por isso escolhi a Endesa.

    Atencão que o simulador da ERSE é um bocado defeituoso. Por exemplo, para a Galp dantes e até há pouco tempo calculava uns valores para o reembolso em cartão continente que eram cerca de 1/3 do real e atualmente mostra os valores do kWh, etc bem mas o valor anual é significativamente abaixo do real quando pegamos numa fatura com esse mesmo consumo e ajustamos ao ano (x12), sendo que não houve mudança de tarifas entre o que está na fatura considerada e no simulador. Isto faz com que o valor apresentado de reembolso também seja menor que o real.

    Para a Iberdrola também calcula valores abaixo do real se formos nós fazer as contas (o que ainda dá algum trabalho).

    Em tarifários mais simples, que não incluem reembolsos parece (do que eu testei) dar valores corretos. Atencão que como visto num dos exemplos que acabei de dar os erros não são só no reembolso mas no valor antes de reembolso (o valor anual que mostram) também 

    Editado por megamaster
    • Obrigado 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Entrar para seguir isto  

    ×
    ×
    • Criar Novo...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa