Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Tópico único para apresentações

Guest Michael Collins

Recommended Posts

• Replies 849
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

26

• hsfarao

9

• m.elis

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite,      Meu nome é Yalle Paixão, sou graduado em TI, com MBA em Gestão Empresarial,  33 anos, sou brasileiro também com cidadania Italiana e sou empresário no Brasil. Gosto muito de empre

Olá Francisco. Bem-vindo ao fórum.

Bem vindo, Boa sorte nos negócios e na vinda para Portugal.  Somos um povo e um país muito aberto ao mundo, certamente serás muito bem recebido. Cumprimentos,

Carmen Santos

;)Boa noite a todos.

Chamo-me Carmen e é a primeira vez que participo no forúm, apesar de já há algum tempo o consultar.

Tenho 32 anos, sou Escriturária e resido em Lisboa.

Venho ao forúm todos os dias para ler o que há de novo e tem-me sido útil.

Obrigada,

Carmen S.

vasco soares

Boas

Chamo-me Vasco Soares (como o proprio nick indica) tenho 29 anos, e sou natural  de Almada.

Profissão: tec administrativo numa empressa que ultimamente se tem falado muito mal.

Uma pista: tem a ver com  contentores e não é a Mota-Engil.

Descubri este forum por mero acaso, e digo-vos uma coisa tem me ajudado a compreender muitas coisas, e como estou em fase de mobilar a casa ja tenho feito algumas compras "porreiras"

Cumprs

Vasco Soares

Olá a todos,

Meu nome é Alexandre , tenho 37 anos e sou piloto de linha aérea.Moro em Queijas , conselho de Oeiras e já aqui descobri uma vizinha muito simpática que mora no prédio ao lado do meu.

Nem sei bem como cheguei ao forum , mas gosto muito dele porque tenho aprendido a ser mais eficiente financeiramente, apesar de sempre ter tentado ser mais ou menos controlado.

Não ligo a mínima para futebol.

Abraço a todos,

Speedbird..ou Alexandre

Olá boa tarde,

Estou a ver que sou o primeiro a vir de tão "longe".

Chamo-me Carlos, tenho 23 anos, sou e resido na belíssima ilha da Madeira, onde trabalho e estudo.

Sou actualmente Técnico de Informática e estou acabar a licenciatura em Engenharia Informática na Universidade da Madeira.

Desde muito novo, ainda mais, que sou muito controlado relativamente àquilo que gasto como gasto e porquê que gasto. Não quero com isto dizer que tudo o que ganho guardo, muito pelo contrário, simplesmente gosto de sentir o controlo naquilo que faço.

Sou um fanático pelo mundo automóvel, mais concretamente WRC car. Gosto de ler, ouvir musica, passear e todos os dias descobrir algo novo.

Encontrei o blog quando procurava aprofundar o tema "Aplicações a prazo", pois sou possuidor de algumas. 

Já esclareci algumas duvidas por aqui e espero esclarecer/aprender muito mais e no que puder ajudar podem contar. Parabéns a quem torna um fórum como este possível.

Cumprimentos do "ilhéu"

mirasintra

Bom dia

O meu nome é Eduardo, tenho 27 anos, sou de Vila Franca de Xira e trabalho como operador de trafego.

Descobri o blog após preocupação com os creditos Habitação que tenho, e fiquei maravilhado com a quantidade de informação aqui divulgada.

Considero-me uma pessoa bastante poupada, e procuro sempre antes de adquirir o que quer que seja informar-me muito bem sobre o o que vou adquirir, desde a mais simples lampada a um computador por ex.

Espero ainda aprender muito mais e com certeza que o farei com a ajuda deste fantastico forum.

Obrigado a todos

Olá a todos!

Eu sou a Carla, na casa dos trinta, resido no concelho de Paredes, distrito do Porto, sou Técnica de Contabilidade, e considero-me uma felizarda por trabalhar naquilo que gosto.

Descobri este fórum, em Setembro do ano passado, aquando da transferência do meu crédito habitação.

Desde já os meus parabéns ao Pedro, pelo excelente fórum que criou.

Ah! e sou do FcPorto. ;D

Carla

Boas tardes a todos os foristas...

Já sou um forista um pouco antigo do fórum apesar de ainda não me ter apresentado... (ainda sou do tempo em que não havia nada disto ;D)

Chamo-me Ruben Vieira, tenho 23 anos, sou da Margem Sul do Tejo aka Deserto, sou casado sem filhos e sou contratado pelo Estado há já 4 anos, primeiro a recibos verdes (dai o meu primeiro interesse pelo fórum) e depois a contrato a termo certo.

Comprei casa o ano passado, segundo interesse pelo fórum onde aprendi imenso sobre os créditos e onde consegui escolher a melhor opção para mim, poupei muitos €€€ no meu crédito habitação com as vossas ajudas e as minhas pesquisas...

Depois venho cá pontualmente comentar e ler os comentários, até porque a àrea económica não é a minha àrea profissional e não posso contribuir com informações relevantes...

Sou do Benfica, jogo futebol sempre que posso e faço spinning para melhorar a forma... 

Gosto de cinema (também estou sempre em cima dos convites) e de séries tv (Prison Break e 24), gosto (mas não percebo muito) de carros e de informática, novas tecnologias...

Já sabem quase tudo da minha vida  :D qualquer coisa perguntem que eu respondo  ;)

Cumprimentos a todos...

Sou do Benfica, jogo futebol sempre que posso e faço spinning para melhorar a forma...   

....qualquer coisa perguntem que eu respondo  ;)

Olá RUBVI, bem-vindo.

Já que posso perguntar aqui vai, o que é spinning?

Olá RUBVI, bem-vindo.

Já que posso perguntar aqui vai, o que é spinning?

;) Boa pergunta...

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treino. Ao praticá-lo, naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma óptima melhora do VO2 máx (treino cardiorespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras actividades.

Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida e descida de rampas e pedaladas em superficies planas,e em paisagens diversas (depende da criatividade do professor). Na bicicleta existe um indicador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum, onde cada pessoa controla o ritmo de acordo com a sua resistência.

O Spinning (vem do inglês, acto de girar ou pedalar) é um método de treino  intervalado, onde o objectivo principal é o aumento da resistência cardiovascular, através do controle da FC.

Mesmo sendo o Spinning uma actividade intensa e de alto gasto calórico, é considerada segura e prazerosa, desde que o indivíduo respeite as normas de segurança, durante as aulas. Para que isso ocorra é necessário que o indivíduo saiba os seus limites máximos e mínimos da FC de treino, através do teste de esforço de Avaliação Física.

Durante as aulas deve observar sua Zona Alvo de Treino individual ,Tabela Subjectiva de Esforço e o professor deve estar atento às expressões faciais do aluno, ele deve parecer cansado e não morrendo. Caso o aluno apresente o rosto pálido, lábios esbranquiçados, aparência de extremo cansaço, descoordenação nas pedaladas, deve ser alertado pelo professor para diminuir sua intensidade de esforço. Além disso, o indivíduo deve apresentar boas condições articulares e musculares numa Avaliação Fisioterapêutica.

As aulas têm duração de 40-60 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo com superficies planas, subidas, descidas, variações de terreno, jump, running e mix. Ao som de músicas selecionadas e apropriadas, o professor conduz a sua aula, procurando a melhoria da performance do aluno. A medida que vão pedalando, os praticantes são inspirados a fazer coreografias com os braços ao ritmo da música, ou até mesmo criar por si mesmos.

Retirado daqui: http://www.3fitness.com/1fitness/spinning.htm

Ainda estou no principio mas estou a gostar bastante e está-me a ajudar a perder peso que era um dos meus objectivos e é bastante divertido...

;) Boa pergunta...

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treino. Ao praticá-lo, naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma óptima melhora do VO2 máx (treino cardiorespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras actividades.

Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida e descida de rampas e pedaladas em superficies planas,e em paisagens diversas (depende da criatividade do professor). Na bicicleta existe um indicador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum, onde cada pessoa controla o ritmo de acordo com a sua resistência.

O Spinning (vem do inglês, acto de girar ou pedalar) é um método de treino  intervalado, onde o objectivo principal é o aumento da resistência cardiovascular, através do controle da FC.

Mesmo sendo o Spinning uma actividade intensa e de alto gasto calórico, é considerada segura e prazerosa, desde que o indivíduo respeite as normas de segurança, durante as aulas. Para que isso ocorra é necessário que o indivíduo saiba os seus limites máximos e mínimos da FC de treino, através do teste de esforço de Avaliação Física.

Durante as aulas deve observar sua Zona Alvo de Treino individual ,Tabela Subjectiva de Esforço e o professor deve estar atento às expressões faciais do aluno, ele deve parecer cansado e não morrendo. Caso o aluno apresente o rosto pálido, lábios esbranquiçados, aparência de extremo cansaço, descoordenação nas pedaladas, deve ser alertado pelo professor para diminuir sua intensidade de esforço. Além disso, o indivíduo deve apresentar boas condições articulares e musculares numa Avaliação Fisioterapêutica.

As aulas têm duração de 40-60 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo com superficies planas, subidas, descidas, variações de terreno, jump, running e mix. Ao som de músicas selecionadas e apropriadas, o professor conduz a sua aula, procurando a melhoria da performance do aluno. A medida que vão pedalando, os praticantes são inspirados a fazer coreografias com os braços ao ritmo da música, ou até mesmo criar por si mesmos.

Retirado daqui: http://www.3fitness.com/1fitness/spinning.htm

Ainda estou no principio mas estou a gostar bastante e está-me a ajudar a perder peso que era um dos meus objectivos e é bastante divertido...

Obrigada, desconhecia por completo.

OLa,

Chamo-me José Carlos, tenho 30 anos, sou Tecnico Oficial de Contas.

Um grande bem-haja ao Pedro Pais por este blog muito bem conseguido.

Um Abraço a toda a comunidade.

Bom dia,

Chamo-me Hélder Castro, sou do Conselho de Guimarães. Sou solteiro e, segundo me dizem, bom rapaz :).

Tenho 30 anos e sou estudante.

Consulto regularmente este fórum que acho ser de grande importância.

Continuem com o bom trabalho.

cafh

• Pedro Pais changed the title to Tópico único para apresentações