Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Tópico único para apresentações

Guest Michael Collins

Recommended Posts

Boas,

Quanto às opiniões contrárias à eliminação das mensagens devo dizer que as respeito.

Cabe-me esclarecer o seguinte:

- Quando tive a ideia de apagar as mensagens perguntei ao Michael Collins se estava de acordo.

Acrescentei também que como o nfnf tinha apagado a conta, estava a dar autorização tácita para o efeito.

- A mensagem que enviei ao Michael Collins, enviei também a todos os membros que até à data tinham participado activamente naquele debate. Qualquer um dos que participou o pode confirmar.

- É certo que nenhum se pronunciou, exceptuando o Michael Collins.

Por último, se eliminei as mensagens foi na expectativa de tornar este tópico num verdadeiro tópico de apresentações, o que me parece surtiu efeito.

Qualquer esclarecimento adicional estão à vontade para o solicitar.

• Replies 849
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

26

• hsfarao

9

• m.elis

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite,      Meu nome é Yalle Paixão, sou graduado em TI, com MBA em Gestão Empresarial,  33 anos, sou brasileiro também com cidadania Italiana e sou empresário no Brasil. Gosto muito de empre

Olá Francisco. Bem-vindo ao fórum.

Bem vindo, Boa sorte nos negócios e na vinda para Portugal.  Somos um povo e um país muito aberto ao mundo, certamente serás muito bem recebido. Cumprimentos,

radical_pt

Boas,

Quanto às opiniões contrárias à eliminação das mensagens devo dizer que as respeito.

- Quando tive a ideia de apagar as mensagens perguntei ao Michael Collins se estava de acordo.

Acrescentei também que como o nfnf tinha apagado a conta, estava a dar autorização tácita para o efeito.

- A mensagem que enviei ao Michael Collins, enviei também a todos os membros que até à data tinham participado activamente naquele debate. Qualquer um dos que participou o pode confirmar.

Por último, se eliminei as mensagens foi na expectativa de tornar este tópico num verdadeiro tópico de apresentações, o que me parece surtiu efeito.

Sim, eu acho que fizeste mt bem...aquela discussão política-ideológica saía de todo fora do contexto, tanto do tópico como do fórum...e mensagens que só servem p encher e dificultar quem chega de novo e quer tomar conhecimento com o meio já existem quanto baste..

Aliás, eu defendo que os tópicos com pouca actividade ou antigos deveriam ser eliminados (no caso da discussão ser redundante ou a explicação já se encontrar noutro tópico) ou transferidos e fundidos nos mais discutidos, sempre que possível...

Por exemplo, no que toca ao capítulo "Poupança" existem já vários tópicos sobre depósitos a prazo que poderiam ser reunidos no principal.. Bem assim, outros assuntos, como os cartões de crédito, os fundos de investimento ou as acções estão dispersos e surgem repetidos, dificultando assim a consulta sobre os temas em causa..mas claro que a ser feita esta actualização teria de obedecer a um critério objectivo e rigoroso, sem que surja qualquer suspeita de se estar a procurar eliminar a opinião de quem quer que seja!

Ah! e já me esquecia daquele amigo que se lembrou de lançar um tópico na esperança de conquistar alguém do sexo oposto...obviamente também seria ajustado que seria tivesse sido eliminado..

guilherme_couto

vizinho da colega Elisabete, pois apesar de natural da zona de Leiria, fui "exportado" para o norte

Parece que Famalicão está cá em peso...

Olá! O meu nome é Guilherme Couto (grande surpresa LOL) e sou de uma aldeia nas imediações de Famalicão.

Estudei no Porto, cidade na qual trabalho como Técnico de Radioterapia num dos hospitais. Estou agora a fazer um Mestardo em Física Médica, do qual estou a gostar muito educacionalmente mas espero que no final se verifique como terndo sido um bom investimento economico :D.

Apesar de nada ter a ver com a minha profissão sou muito interessado por investimentos... só é pena não ter mais €€€ para investir... Bolas LOL

Um abraço a todos. Têm sido fantasticos com as vossas opiniões, porque mesmo que não sejam para mim aprenso muito com os posts dos outros!

o meu nome é herminio, moro em Alverca do Ribatejo, tenho 37 anos, e conheci este forum atraves do blog do pedro, ápesar de não participar muito sou leitor assiduo e kuase diário deste excelente forum.

continuem o bom trabalho

Um abraço a todos

vanark

Aí bem perto de ti e de mais alguns membros que já se apresentaram, mais precisamente no lindissímo e extraodinário Concelho de Arruda dos Vinhos, existe um restaurante fantástico onde também poderia ser o almoço. O nome é Restaurante "O Fuso".

Pedro Pais

vanark

Aí bem perto de ti e de mais alguns membros que já se apresentaram, mais precisamente no lindissímo e extraodinário Concelho de Arruda dos Vinhos, existe um restaurante fantástico onde também poderia ser o almoço. O nome é Restaurante "O Fuso".

Aqui vai um voto favorável :)

• Upvote 1

Boas,

Curiosamente, embora tenha participado no debate não recebi nenhuma mensagem. Talvez a minha participação não tenha sido suficientemente activa. Afinal limitei-me a dar o exemplo do que se passa noutros fóruns, no que respeita à importância de ter um tópico de apresentação. Nada de mais.

Peço desculpa, pela minha intervenção no tópico do Michael Collins, afinal só a ele dizia respeito. ;D

Bom.

Sempre vão ficar as almoçaradas para a história.

João

8)

P.S. - Se pretenderem organizar uma almoçarada aqui para os lados da Costa, O Capote tem uma sala óptima, onde só serve almoços e jantares por encomenda. Fica é um bocado carote, mas que se come bem, come. 

Curiosamente, embora tenha participado no debate não recebi nenhuma mensagem. Talvez a minha participação não tenha sido suficientemente activa. Afinal limitei-me a dar o exemplo do que se passa noutros fóruns, no que respeita à importância de ter um tópico de apresentação. Nada de mais.

Peço desculpa, pela minha intervenção no tópico do Michael Collins, afinal só a ele dizia respeito. ;D

Bom.

Sempre vão ficar as almoçaradas para a história.

João

8)

P.S. - Se pretenderem organizar uma almoçarada aqui para os lados da Costa, O Capote tem uma sala óptima, onde só serve almoços e jantares por encomenda. Fica é um bocado carote, mas que se come bem, come. 

Não tens que pedir desculpa por causa de teres intervido no tópico.

A mensagem se a recebeste ou não, não sei, nem se a leste, no entanto e isso posso afirmar com toda a certeza que te enviei, assim como aos outros membros, que tinham participado.

Eu sou o Mário Estevam (30 anos), aqui de Faro... longe do resto do pessoal mas sempre com atenção ao day-by-day cash...

Pensei que isto fosse mais nacional mas pelos vistos o norte está em peso. :o

Estás enganado, estamos (Marco de Canaveses) a ganhar 3 a 2.

2 a 1 estava antes do Hugoriba se apresentar, tens que arranjar aí alguém para empatar. lol

épá!!! pelo que já vi

VN Famalicão 3 - 3 Marco de Canaveses

está renhido

Será que alguém vai desempatar??

:D :D :D;)

Eu sou o Mário Estevam (30 anos), aqui de Faro... longe do resto do pessoal mas sempre com atenção ao day-by-day cash...

Pensei que isto fosse mais nacional mas pelos vistos o norte está em peso. :o

Vamos almoçar nós!!!! Eu sou de loule!

épá!!! pelo que já vi

VN Famalicão 3 - 3 Marco de Canaveses

está renhido

Será que alguém vai desempatar??

:D :D :D;)

Epá, se for preciso convenço a miuda a inscrever-se também!!!  ;D

Agora a sério, é impossível agradar a gregos e troianos, seja pelo sítio escolhido seja pela data. Ainda existe o aspecto económico, já aqui foi mencionado "O Capote" na Costa da Caparica e é muito bom sim, mas um bocado caro...  :o

Por mim, deixo a sujestão do melhor cabrito do mundo em Poiares - Peso da Régua.  ;)

Bem... agora eu!

Sou a Susana  (:o ) a caminho dos 33 e sou do Porto (embora agora resida em Matosinhos).

Alguém aqui falou em Aveiro... tb estudei na UA e adorei a cidade!  ;)

Trabalho com produtos para Laboratórios de Análises Clinicas, na área comercial e formação após-venda.

pauloaguia

Paulo Aguiar - solteiro e bom rapaz, 31 rotações completas à volta do Sol.

Sou Engº Informático, moro no concelho da Maia quase desde que me lembro mas sou de Penela da Beira (Penedono). Trabalho na área de Automação e Gestão de Redes (eléctricas, de metro, águas, etc).

Curiosamente o meu nick é culpa do BCP - na altura em que inscrevi no site só permitiam 10 caracteres para login. Como mais ninguém o usa, posso usá-lo para me inscrever em quase todo o lado e fui-o adoptando como "imagem de marca" ;D

Os meus hobbies são a Astronomia, Fotografia, ir ao cinema (principalmente agora que, volta e meia, ganho convites para ante estreias). Tirando isso passo boa parte da minha vida online a jogar, conversar e a trabalhar em alguns projectos. Gosto de viajar e conhecer mundo mas sobretudo conhecer este cantinho à beira mar plantado. Gosto de ajudar os outros e, por isso mesmo, voluntario-me para uma série de actividades, sendo uma das mais recentes a participação neste fórum.

Descobri o blog, já nem me lembro muito bem como, e vim parar ao fórum umas semanas antes de ter migrado para a nova interface, há cerca de 1 ano. Fiquei abismado com a falta de informação financeira de muitas pessoas (incluindo eu próprio) e fui ficando para aprender. Obrigado a todos pelo que já aprendi convosco!

Ah, e não tenho dívidas ao banco. Daí não saber muito bem o que digo quando falo de créditos, não se fiem em mim :P

Boa tarde

Já tinha feito a minha apresentação quando fiz o registo.

Mas a pedido do Helder Reis aqui vai:

O meu nome é: Alfredo Castro

Morada: Viseu

Profissão: Engenheiro Técnico de Topografia

Aqui fica uma publicidade:

- Se alguém precisar de trabalhos de topografia: cálculo de áreas, levantamento para projectos, implantação de obras

Contactar: alfredo.topografia@mail.com

Continuação de um bom dia para todos

Alfredo Castro

Vamos almoçar nós!!!! Eu sou de loule!

Da minha parte nenhum problema. Ou se calhar até há. Eu esqueci-me de dizer que sou de Faro mas trabalho em manutenção electromecânica em Silves. Mas é só pensar a sério no assunto... ;D

O meu nome é Vítor Neves, tenho 25anos, nasci no concelho de Ourém mas já estou a morar na Margem Sul do Tejo à 6 anos.

Sou Militar da Armada e desempenho funções na área da electrónica e comunicações.

CMPS,

VN

Daqui tecla um Gaiense, do seu nome César Sousa.

Aqui parei porque precisei de orientações na minha vida financeira. Orientações que me foram sempre proveitosas.

Desde já deixo uma forte abraço a toda esta comunidade que dia após dia faz mais sentido em existir.

Olá :)

Chamo-me Rui Umbelino, tenho 29 anos, sou natural de Coimbra, mas resido em Vialonga, arredores de Lisboa, há 2 anos.

Sou formado em Eng. Informática, e actualmente sou Consultor TI numa Instituição Financeira em Lisboa.

Conheci o Blog e o Fórum quando decidi adquirir um Crédito à Habitação, no primeiro semestre de 2008, e tenho aprendido bastante com todos vocês… :P

Dentro deste mundo, tenho interesse pela área de Finanças Pessoais, e estou prestes a iniciar o estudo de Mercados Financeiros…

Adoro os amigos, música, desporto, cinema/séries, natureza, ter uma vida frugal, e espero um dia poder viajar bastante… ;)

Abraço

• Pedro Pais changed the title to Tópico único para apresentações