Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Minimal

    Poupar em alimentação

    Recommended Posts

    mbrandao3000
    A 06/01/2018 às 15:29, amagalhaes disse:

     

    Sobretudo isto, importante ter sempre dinheiro mobilizável para aproveitar neste capítulo, sobretudo em produtos com data de validade longa. Esta semana foi os shampoos da companheira (usa sempre o mesmo), que estavam a 50%. Comprei duas dezenas deles e poupei uma pipa de massa a ter de os comprar a preço normal à medida que fossem acabando.

    Mantenham a rotina de uma vez por semana folhear os folhetos das principais superfícies comerciais. Recorro muito a estes dois endereços:

    http://promos.sapo.pt/

    http://blog200porcento.com/

    Mas, ao comprar mais produtos(mesmo sem precisar) só para poupar, depois não poderá acontecer a outra face da moeda, ou seja, consumir mais do que o normal porque psicologicamente sabemos que temos ainda muito produto em casa... Não sei, pergunto eu...

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao
    há 1 hora, ruicarlov disse:

    Não é por ter mais champô em casa que vou lavar o cabelo com maiores quantidades dele. Também não vou regar a comida em azeite só porque comprei um garrafão em promoção.

    Agora caixinhas de bolos ou bolachas percebo a preocupação, mas a gulodice humana é outro assunto.

    Se calhar, a recomendação deve ser reescrita para "comprar em quantidade artigos que estão a preço baixo, têm validade suficientemente longa e que se irão consumir ao ritmo habitual".  ;)

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5coroas
    há 17 horas, JRJordao disse:

    Se calhar, a recomendação deve ser reescrita para "comprar em quantidade artigos que estão a preço baixo, têm validade suficientemente longa e que se irão consumir ao ritmo habitual".  ;)

    No caso de se tratarem de alimentos até podem ser consumidos mais do que o habitual desde que outros alimentos que habitualmente são consumidos sejam consumidos em menor quantidade. Por exemplo encontrando carne a um excelente preço, pode durante uns tempos consumi-la com maior frequência/quantidade deixando de comer tanto peixe, queijo, ovos, leite, etc

    Quanto a bolachas, refrigerantes, bolos e afins...a melhor decisão é mesmo nunca os comprar mesmo estando em promoção (eu não os comeria nem que me pagassem para o fazer), pois fazem mal quer à carteira quer à saúde.

    Editado por 5coroas

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


    ×
    ×
    • Criar Novo...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa