Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• jmsosorio

Recibos de rendas electrónicos

Recommended Posts

jmsosorio

Bom Dia Pedro,

Desde já os meus parabéns pela sucesso da página.

Neste momento sou arrendatário de um apartamento e a minha senhoria já procedeu à emissão dos recibos electrónicos.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1.       O valor das rendas vai aparecer no meu portal do efactura ou sou eu que as tenho de declarar? ( para já, na rúbrica habitação, nada aparece )

2.       Se tiver de o declarar, declaro no portal, ou quando preencher a minha declaração no próximo ano?

Desde já agradeço a sua disponibilidade, reiterando votos de muito sucesso no fórum e página.

Cumprimentos,

JMOsório

pauloaguia

Creio que não aparecem no eFatura. Os recibos podem ser consultados na zona de recibos eletrónicos do Portal das Finanças: https://imoveis.portaldasfinancas.gov.pt/arrendamento/consultarRecibos

Supostamente na declaração do próximo ano os valores devem aparecer pré-preenchidos, de acordo com o que estiver declarado no Portal das Finanças... só deveria ser preciso preencher manualmente se o senhorio não declarar tudo em condições - aí o mais provável é que as Finanças chamem os dois para confirmar qual está certo...

ABCD

Se o proprietário efetuou tudo corretamente, ao consultar o seu portal das finanças, secção de arrendamento deverá observar as rendas efetivamente pagas.

A declaração do próximo deverá vir pré-preenchida.

Edited by ABCD

MJ

Bom Dia Pedro,

Desde já os meus parabéns pela sucesso da página.

Neste momento sou arrendatário de um apartamento e a minha senhoria já procedeu à emissão dos recibos electrónicos.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1.       O valor das rendas vai aparecer no meu portal do efactura ou sou eu que as tenho de declarar? ( para já, na rúbrica habitação, nada aparece )

2.       Se tiver de o declarar, declaro no portal, ou quando preencher a minha declaração no próximo ano?

Desde já agradeço a sua disponibilidade, reiterando votos de muito sucesso no fórum e página.

Cumprimentos,

JMOsório

Boa tarde se o senhorio tiver mais que 65 anos não é obrigatório recibos eletrónicos o senhorio tem que ir até fins de janeiro 2016 entregar o modelo 44 e ai você insere no preenchimento do IRS ANEXO H, aqueles que passam recibo eletrónico poderá não ver porque é obrigatório a partir de 01/11/2015, só agora é começam a passar desde janeiro a outubro 2015

pauloaguia

Boa tarde se o senhorio tiver mais que 65 anos não é obrigatório recibos eletrónicos o senhorio tem que ir até fins de janeiro 2016 entregar o modelo 44 e ai você insere no preenchimento do IRS ANEXO H, aqueles que passam recibo eletrónico poderá não ver porque é obrigatório a partir de 01/11/2015, só agora é começam a passar desde janeiro a outubro 2015

Ele disse que a senhoria já passou os recibos:

ABCD

Comunicação de contratos de arrendamento ou emissão de recibos de renda - Prorrogado até ao final do mês de dezembro o prazo estabelecido no Despacho n.º 101/2015-XIX, de 30 de abril, do SEAF. --> GERAL - Despacho n.º 3/2015-XXI do SEAF de 30/11

Suponho que isso acontece uma vez que há uma grande percentagem de proprietários que ainda não efetuaram o registo dos contratos... e consequentemente da emissão de recibos eletrónicos por este meio.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa