Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

Recommended Posts

• Replies 17.5k
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1743

• Diogo Duarte

955

• andre611

556

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

JRJordao

Ainda em relação à minha experiência com o cartão Cetelem Black, para minha supresa tenho conseguido utilizá-lo em locais onde (supostamente) apenas cartões de débito são aceites: farmácias, mini-mercados, máquinas do Metro de Lisboa, máquinas de portagem. Na maioria dos casos experimentei também o Affinity, sem sucesso.

Edited by JRJordao
    • Upvote 1
    5coroas

Ainda em relação à minha experiência com o cartão Cetelem Black, para minha supresa tenho conseguido utilizá-lo em locais onde (supostamente) apenas cartões de débito são aceites: farmácias, mini-mercados, máquinas do Metro de Lisboa, máquinas de portagem. Na maioria dos casos experimentei também o Affinity, sem sucesso.

Obrigado pela informação JRJordão. Parece que vou ter que trair o Best Gold e passar-me para o Cetelem Black. 

JRJordao

A questão do plafond reduzido do Affinity não sei se ainda é tão significativa. Tenho vindo a pedir aumento e neste momento tenho já 750 EUR.

Consegui aumento no Affinity para 850 EUR.

Deram-me a entender que daqui não passava. ;)  Não sei se terá a ver com 850 EUR x 12 meses x 1% cashback ~= 100 EUR cashback anual, ou se será coincidência...

Edited by JRJordao
    ruicarlov

:blink:

Interessante. Por acaso já experimentaste nalgum estabelecimento dos que dá desconto, mas que só tenha rede Multibanco?

• Upvote 1
    JRJordao

Interessante. Por acaso já experimentaste nalgum estabelecimento dos que dá desconto, mas que só tenha rede Multibanco?

Ainda não, mas é uma experiência interessante :)

Boa, o meu tinha acabado de passar para os 800 quando apareceram os 1500 do Universo que me deixaram para sempre de barriga cheia em termos de plafond de cartões de crédito com 1% de cashback.

FYI, não sei se reparaste mas o Affinity deixa sempre passar até 10% para além do plafond sem penalizações. O teu plafond efetivo há de estar nos 935€.

Eu utilizo o Cetelem (3% cashback) para supermercados, combustíveis e restaurantes.

Para o Affinity (1% cashback) sobra-me a ZON, algumas consultas médicas, o eventual hotel e pouco mais. Por isso os 850 parecem chegar. Não fazia ideia dessa margem de 10%, obrigado!

Edited by JRJordao
    • 3 weeks later...

Rendido que estava com a experiência do JRJordao (obrigado por desbravar caminho, já agora), finalmente passei à frente da minha irritação das comissõezinhas da FIN do Cetelem Black e lá pedi adessão.

Surpresa: a FIN que recebi já não tinha as irritantes comissões de processamento mensais (que felizmente em não estavam a ser cobradas). E a anuidade já é gratuita sem qualquer restrição.

• Upvote 1

Relativamente ao cartão Universo, mandei-lhes um mail para terem tempo de pensar e finalmente me responderam sobre as grandes questões às quais nunca me tinham dado uma resposta coerente.

1. Não, não há nenhuma comissão para transferir para a vertente de débito. O que está no preçário refere-se mesmo a transferência DESDE nossas contas-cartão para outras contas bancárias.

2. Apesar de estar no preçário, a vertente Pré-paga ainda não está a ser utilizada. Os cartões só têm mesmo as vertentes Crédito e Débtio e não, Pré-pago não é a mesma coisa do que Débito. Logo, aquela comissão dos 12 meses de inatividade do Pré-pago não se aplicam.

JRJordao

Rendido que estava com a experiência do JRJordao (obrigado por desbravar caminho, já agora), finalmente passei à frente da minha irritação das comissõezinhas da FIN do Cetelem Black e lá pedi adessão.

Surpresa: a FIN que recebi já não tinha as irritantes comissões de processamento mensais (que felizmente em não estavam a ser cobradas). E a anuidade já é gratuita sem qualquer restrição.

Boa!

Infelizmente perdeste a promoção de adesão em Janeiro, que oferecia um vale Odisseias de 25 EUR se utilizasses 250 EUR, e de 50 EUR se utilizasses 500 EUR.

Edited by JRJordao
    ruicarlov

Para o Affinity (1% cashback) sobra-me a ZON, algumas consultas médicas, o eventual hotel e pouco mais. Por isso os 850 parecem chegar. Não fazia ideia dessa margem de 10%, obrigado!

Realmente houve umas vezes em que fui uns euritos acima do plafond e não me aconteceu nada.

Agora é que reparei neste pormenor. Usas o Affinity para pagar a ZON? Tipo o serviço, tv+net+telef?

Edited by ruicarlov
    JRJordao

Usas o Affinity para pagar a ZON? Tipo o serviço, tv+net+telef?

Sim. Na área de cliente, em https://areadecliente1.nos.pt/Fatura/Pages/Modos-Pagamento.aspx#PAGONLINE, pode-se pagar o serviço com cartão de crédito. Não gera um comprovativo, mas em https://areadecliente1.nos.pt/Fatura/Pages/Fatura.aspx#SALDO surge uma linha referente ao pagamento (por vezes apenas após alguns dias).

Utilizo este método de pagamento há mais de um ano sem problemas. Com o Affinity, sou redirecionado para a habitual página do BBVA espanhol, onde indico o PIN de cartão e o meu número de BI/CC (DNI) com o prefixo P. Não sei se estás familiarizado com esta página. 

Edited by JRJordao

Boa!

Infelizmente perdeste a promoção de adesão em Janeiro, que oferecia um vale Odisseias de 25 EUR se utilizasses 250 EUR, e de 50 EUR se utilizasses 500 EUR.

Não sabia mas também esse nível de consumo no Odisseias não é do meu campeonato. :) O pior é que, apesar de não estar na FIN, lá encontrei os 0,30 EUR de comissão de processamento da mensalidade enterrado no contrato! Que mau aspeto... É que nem é que me tenham mandado uma versão desatualizada do modelo de contrato nem nada: lá também já fala das anuidades gratuitas sem nenhumas condições.

Bem, não me vai impedir de aderir... nem de lhes espetar com um e-mail a pedir para pôr os pontos nos ii. É que, mesmo que não se estejam a cobrar, estar em letras pequeninas no contrato e não estar no FIN parece-me grave.

JRJordao

Não sabia mas também esse nível de consumo no Odisseias não é do meu campeonato. :)

A utilização do cartão (250 ou 500 EUR) era geral, em quaisquer lojas e serviços. A oferta (25 ou 50 EUR) é que era do Odisseias. 

O pior é que, apesar de não estar na FIN, lá encontrei os 0,30 EUR de comissão de processamento da mensalidade enterrado no contrato! Que mau aspeto... É que nem é que me tenham mandado uma versão desatualizada do modelo de contrato nem nada: lá também já fala das anuidades gratuitas sem nenhumas condições.

Bem, não me vai impedir de aderir... nem de lhes espetar com um e-mail a pedir para pôr os pontos nos ii. É que, mesmo que não se estejam a cobrar, estar em letras pequeninas no contrato e não estar no FIN parece-me grave.

Parece de facto haver algum desmazelo na documentação. Recordo-me que a minha carta de boas vindas mencionava um "catalogo de parceiros" que ofereciam os 3% cashback, o que (já?) não se aplica pois qualquer estabelecimento com o CAE adequado dá cashback. Portanto nem texto que desvirtua o produto se preocupam em eliminar... é pena porque de resto parece ser um bom cartão.

Edited by JRJordao
    ruicarlov

Sim. Na área de cliente, em https://areadecliente1.nos.pt/Fatura/Pages/Modos-Pagamento.aspx#PAGONLINE, pode-se pagar o serviço com cartão de crédito. Não gera um comprovativo, mas em https://areadecliente1.nos.pt/Fatura/Pages/Fatura.aspx#SALDO surge uma linha referente ao pagamento (por vezes apenas após alguns dias).

Utilizo este método de pagamento há mais de um ano sem problemas. Com o Affinity, sou redirecionado para a habitual página do BBVA espanhol, onde indico o PIN de cartão e o meu número de BI/CC (DNI) com o prefixo P. Não sei se estás familiarizado com esta página. 

Muito interessante. Infelizmente já não consigo fazer compras online com o affinity, pois não sabia dessa treta do "P" e como por três vezes não consegui validar o pagamento ficou bloqueado....

Mas isso da ZON é fixe. Mesmo que não possa usar o Affinity tenho o Universo.

JRJordao

Infelizmente já não consigo fazer compras online com o affinity, pois não sabia dessa treta do "P" e como por três vezes não consegui validar o pagamento ficou bloqueado....

Também me aconteceu, antes de saber esse truque. Reclamaste para o apoio ao cliente? Quando o fiz enviaram-me um novo cartão. Experimentei logo e continuava a não dar, mas passado cerca de um mês passou a funcionar... Não percebi muito bem o que aconteceu, mas fiquei com o problema resolvido. 

Muito interessante. Infelizmente já não consigo fazer compras online com o affinity, pois não sabia dessa treta do "P" e como por três vezes não consegui validar o pagamento ficou bloqueado....

Mas isso da ZON é fixe. Mesmo que não possa usar o Affinity tenho o Universo.

Também me aconteceu, antes de saber esse truque. Reclamaste para o apoio ao cliente? Quando o fiz enviaram-me um novo cartão. Experimentei logo e continuava a não dar, mas passado cerca de um mês passou a funcionar... Não percebi muito bem o que aconteceu, mas fiquei com o problema resolvido. 

Aconteceu-me o mesmo que a vocês os dois a 25 de maio. A minha experiência do apoio ao cliente neste particular tem sido surreal. Tenho 5 threads de conversa de e-mail a pedir o desbloqueio e sei lá quantas vezes já chamei telefonicamente a atenção dos operadores para o caso. Ou respondem que já está desbloqueado e não está, ou respondem que está em análise e prometem contatar-me passados uns dias e não me contatam nem quando insisto... Às vezes os operadores dizem que o assunto está marcado com resolvido e lá os forço a reabrirem a queixa.

Entretanto comecei a ganhar o bom hábito de segurança de só mandar para as internets só números de cartões virtuais e a minha vontade de usar o affinity (que não tem mbnet) esmoreceu.

JRJordao

Entretanto comecei a ganhar o bom hábito de segurança de só mandar para as internets só números de cartões virtuais e a minha vontade de usar o affinity (que não tem mbnet) esmoreceu.

Passaste a utilizar um outro cartão com cashback, via MBNet?

Passaste a utilizar um outro cartão com cashback, via MBNet?

Uso o MBnet em cima do meu cartão de crédito Classic do ActivoBank. Com os pontos pode-se rebater vales como o Cartão Dá. Fica um cashback efetivo de 0,4%...

• Upvote 1

Pessoalmente tento usar o Paypal sempre que posso, que deste modo consigo usar o Affinity. Mas claro, ainda há alguns sítios onde isto não está disponível

Nem sabia que dava com o cartão "bloqueado para compras online"...

Uso o MBnet em cima do meu cartão de crédito Classic do ActivoBank. Com os pontos pode-se rebater vales como o Cartão Dá. Fica um cashback efetivo de 0,4%...

Ops, mais um cartão que perdeu o cashback. Passou a só atribuir 10 pontos /€. O caahback efetivo cai 10 vezes para valores negligíveis...

JRJordao

Ops, mais um cartão que perdeu o cashback. Passou a só atribuir 10 pontos /€. O caahback efetivo cai 10 vezes para valores negligíveis...

A lista de cartões com cashback (decente) está a ficar reduzida... :(

Edited by JRJordao