Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Seguros auto low-cost

Pedro Pais

Recommended Posts

Lvsitano

Certamente quando tiver algo sério a resolver com uma seguradora aí sim irá sentir as dificuldades 8custos, dores cabeça, problemas em arranjar documentação) em trabalhar com seguradoras online...mas a escolha é livre..

Conheço pessoas com seguradoras tradicionais e já tiveram problemas. É tudo uma questão de sorte ou azar.

• Replies 164
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Lvsitano

27

• Frederico Pereira

8

• sultão

7

Frederico Pereira

Boa tarde

Não se trata de questão de sorte ou azar mas sim da preparação e conhecimento dos profissionais. Mesmo assim existem companhias tradicionais, dependendo das variáveis, a praticar preços semelhantes aos que possui 

Lvsitano

Boa tarde

Não se trata de questão de sorte ou azar mas sim da preparação e conhecimento dos profissionais. Mesmo assim existem companhias tradicionais, dependendo das variáveis, a praticar preços semelhantes aos que possui 

Quais?

• 1 month later...
    José Ribeiro

Pois, eu também não sei. Mas tenho ideia de ter lido algures que as seguradoras estavam de fora do pacote do que foi nacionalizado...

Afinal foi o Montepio Geral que adquiriu a nseguros no inicio deste ano. E não disseram nada!...  :P

• 1 month later...
    C.Magalhães

Além do seguro de responsabilidade obrigatória,o seguro de ocupantes... ando a ficar com dúvidas!

Disseram-me que em caso de acidente só protege o condutor,´será assim?

Frederico Pereira

A cobertura de responsabilidaded civil do seguro automóvel cobre os danos causados a terceiros, incluindo os ocupantes da viatura excluindo o condutor.

Para segurar o condutor será necessário fazer seguro de ocupantes que segure pelo menos o condutor. Caso se opte pela cobertura de todos os ocupantes estes ficarão com capitais cumulativos.

C.Magalhães

A cobertura de responsabilidaded civil do seguro automóvel cobre os danos causados a terceiros, incluindo os ocupantes da viatura excluindo o condutor.

Obrigado.

• 3 months later...

Boas

Estou a pensar mudar de seguro da Açoreana para a Okteleseguros. O preço é de 330€ agora para 123€!. É tentador, no entanto pedia a vossa opinião de quem é cliente das seguradoras low-cost, em caso de sinistros tem sido no geral bem atendidos? Desde tempo de espera de resolução, reparação do veículo, atendimento, assistência em viagem.

É que estive a ler o fórum e fiquei ainda mais tentado a mudar, mas gostava da vossa opinião.

Muito obrigado a todos!  ;)

• 4 weeks later...
    Frederico Pereira

Enquanto nas seguradoras low cost terá que ser o próprio a tratar da papelada e caso não se trate de IDS terá que ser o próprio a reclamar na congénere, nas seguradoras convencionais são os mediadores/agentes que fazem essa prestação de serviço.

• 3 weeks later...
    Guest X-OPORTO

Dec-Lei

O n.º 1 do artigo 6.º do DL 291/2007, de 21.08, que estabelece o Regime do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel, dispõe que "a obrigação de segurar impende sobre o proprietário do veículo, exceptuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e regime de locação financeira, em que a obrigação , respectivamente, sobre o usufrutuário, adquirente ou locatário".

Porém, o n.º 2 do mesmo artigo prevê que "se qualquer outra pessoa celebrar, relativamente ao veículo, contrato de seguro que satisfaça o disposto no presente decreto-lei, fica suprida, enquanto o contrato produzir efeitos, a obrigação das pessoas referidas no número anterior".

• 3 months later...

Gostava de saber se posso ser titular do seguro do carro da minha esposa o carro está em nome dela mas eu tinha desconto se o seguro estivesse em meu nome uma vez que ela é penalizada pois é a primeira vez que vai fazer um seguro.

Cordialmente

Reituga

Na Zurich por um seguro de danos próprios com franquia 0% para um valor de veículo de 18500€ pago cerca de 550€ anuais. Tive um acidente o ano passado que deu à seguradora 11000€ de despesa senão, de acordo com o meu mediador, estaria a pagar cerca de 450€.

Alguém por aqui com +/- as mesmas condições conseguiu um preço mais agradável?

Estive a fazer simulações na seguro directo e na nseguros e os valores foram bem inferiores ao que tenho actualmente. O valor na seguro directo foi de 209,67 e na Nseguros foi de 249,88.

Mas como não sei como funcionam as seguradoras online... ainda não sei se opto por me manter na minha seguradora actual, que apesar de ainda ser um pouco cara sei que funciona; ou faça na seguro directo e aproveite a promoção que mensionei em cima. Mas isto depende das opiniões que espero receber :S

Estive a fazer simulações na seguro directo e na nseguros e os valores foram bem inferiores ao que tenho actualmente. O valor na seguro directo foi de 209,67 e na Nseguros foi de 249,88.

Mas como não sei como funcionam as seguradoras online... ainda não sei se opto por me manter na minha seguradora actual, que apesar de ainda ser um pouco cara sei que funciona; ou faça na seguro directo e aproveite a promoção que mensionei em cima. Mas isto depende das opiniões que espero receber :S

Não tens que ter receios nenhuns das seguradores online. Sempre tive seguros desses, primeiro na NSeguros e agora na Seguro Directo, e sem qualquer problema. Poupa-se bastante e existem mais vantagens. Na Seguro Directo além da promoção de angariar clientes ainda há o cartão de descontos da Repsol, que dá desconto no combustível em postos aderentes. É igual ao que o Montepio fornece aos associados, com a diferença que não é necessário pagar cota  ;D

Não tens que ter receios nenhuns das seguradores online. Sempre tive seguros desses, primeiro na NSeguros e agora na Seguro Directo, e sem qualquer problema. Poupa-se bastante e existem mais vantagens. Na Seguro Directo além da promoção de angariar clientes ainda há o cartão de descontos da Repsol, que dá desconto no combustível em postos aderentes. É igual ao que o Montepio fornece aos associados, com a diferença que não é necessário pagar cota  ;D

Mas já necessitas-te mesmo de recorrer aos serviços devido a acidente sendo tu o culpado?

Cordialmente

Reituga

Mas já necessitas-te mesmo de recorrer aos serviços devido a acidente sendo tu o culpado?

Cordialmente

Reituga

Se for eu o culpado, quem tem de contatar a minha seguradora é o lesado, logo a chatice é para ele.

Se for eu o culpado, quem tem de contatar a minha seguradora é o lesado, logo a chatice é para ele.

Pode ser que ambos tenham NSeguros ou Seguro Directo e assim ambos podem aproveitar o bom serviço destas companhias  ;D

Ok, mas não deixas de ter k partecipar á tua.

Sabes na questão de bancos online tudo bem quanto a seguradoras já fico um pouco de pé atrás.

Cordialmente

Reituga

Ok, mas não deixas de ter k partecipar á tua.

Sabes na questão de bancos online tudo bem quanto a seguradoras já fico um pouco de pé atrás.

Cordialmente

Reituga

O pé atrás custa-te dinheiro, logo vais ter que pagar mais por um seguro para não ficares de pé atrás.

• Pedro Pais unpinned this topic