Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Seguros auto low-cost

Pedro Pais

Recommended Posts

• Replies 164
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Lvsitano

27

• Frederico Pereira

8

• sultão

7

A informação prestada pela OkTeleseguros está correcta.

Boa noite a todos,

Ando com vontade de mudar de seguradora. Tenho o seguro automóvel na Fidelidade e em conversa com amigos verifiquei que o meu seguro é muito caro, razão única que me faz querer mudar, já que, felizmente, nunca necessitei de recorrer aos seus serviços.

Comecei por fazer umas simulações nas companhias on-line e verifiquei que as diferenças são consideráveis. Resolvi telefonar para a ok!teleseguro, que tem um protocolo com a Deco, e como sou associada e é uma instituição de defesa do consumidor, senti-me mais "protegida". No entanto, quando perguntei qual era o prazo para avisar a Fidelidade do cancelamento do seguro, disseram-me que já não havia qualquer prazo legal, bastava deixar de pagar. ???

Achei esta resposta pouco credível. Será mesmo assim? Basta deixar de pagar e contratualizar com outra seguradora ou ainda é obrigatório o aviso prévio de 30 dias?

Agradeço os esclarecimentos possíveis.

Sim, é mesmo assim, eu próprio fiz isso e mudei para a Ok os seguros dos meus 2 carros, acumulando os benefícios-descontos: sócio DECO + Ok Família

hsfarao e larekiku

Muito obrigada aos dois. Como faço o pagamento por débito directo vou fazer o seu cancelamento.

Já agora, este procedimento (de cancelar o débito) é imediato se o fizer pela net? A minha conta é na CGD.

hsfarao e larekiku

Muito obrigada aos dois. Como faço o pagamento por débito directo vou fazer o seu cancelamento.

Já agora, este procedimento (de cancelar o débito) é imediato se o fizer pela net? A minha conta é na CGD.

Normalmente, nos bancos com que trabalho podes online e na hora, definir, cancelar, etc,.... os vários débitos em conta autorizados..com efeitos imediatos...

NOTA: Não trabalho com a CGD

hsfarao e larekiku

O cancelamento pela net acho que é imediato. Também trabalho com a CGD e já fiz vários cancelamentos.

Actualmente não é preciso avisar com antecedência para o cancelamento do seguro. O que eu possuo também é low-cost e estou satisfeito. Fiz na NSeguros (tem sede na Maia) porque foi o mais barato que encontrei (antes tinha na OK teleseguro) para o seguro base e assistência em viagem. Podes simular no site. Esclarecimento: não trabalho em seguros nem tenho interesses no ramo. :)

Muito obrigada. Parece que vou optar pela ok teleseguro. Com protocolo com a Deco, tenho desconto + bónus por não ter tido acidentes, fica-me mais barato, além de achar que a Deco não se meteria em confusões.

• 2 weeks later...

Boa tarde

venho aqui tirar uma dúvida, tenho uma Renault Mégane Break de 2005 com seguros contra todos na Açoreana, até ai tudo ok, a dúvida que tenho é que o carro foi avaliado por um certo valor quando fiz o seguro, cerca de 14500 Euros, vale a pena manter esse valor que será pago em caso de perca total ou devo solicitar um reajuste do valor de avaliação do veículo?.

Obrigado pela atenção.

Guest Jose Saraiva

Boa Tarde:

Já estive nessas condições a pagar o mesmo durante 5 anos , mas, não se preocupe quando forem a "pagar", se acontecer alguma coisa (espero que não), eles fazem a avaliação peloa anos do automovel, entre outras  e a titulo de exemplo passado ainda este ano,  que aconteceu com um amigo meu,  em que a carrinha foi para a sucata , com franquias e o resto voçê fica sempre a perder.  E não era low-cost ...era a Tranquilidade. Seguradoras são sempre a mesma coisa.

Cumprimentos

José Saraiva

Então pelo que depreendo o melhor é pedir para me fazerem uma actualaização do valor da viatura e assim fazer baixar o prémio do seguro, estou certo?

Exactamente. O mais rápido possível. Digo mais: essa actualização deve ser feita anualmente. O seguro está a lucrar bem com essa situação...

Vasco Martins

Então pelo que depreendo o melhor é pedir para me fazerem uma actualaização do valor da viatura e assim fazer baixar o prémio do seguro, estou certo?

Provavelmente o que estava a falar acerca do valor que seria pago no caso de perda total é uma cobertura facultativa existente nos seguros de Danos Próprios, cobertura essa que você tinha subscrita( cobertura essa que paga em caso de perda total o valor do veículo em novo). No entanto essa cobertura costuma vigorar apenas durante os 2 primeiros anos do Veículo, portanto suponho que já não tem essa cobertura nem a paga neste momento.

Quanto ao facto de supostamente a companhia estar a lucrar e bem com a situação, convém estar um pouco mais informado para se tecer este tipo de comentários, pois por lei as seguradores estão obrigadas a actualizar o valor do veículo seguro todos os anos quer o cliente o peça ou não ( actualização segundo a Tabela Sócrates, é mesmo assim que se chama ).

• 2 months later...

Contactem a N Seguros, porque além do preço ser bom, tambem é preciso considerar o que inclui o seguro . eles tem um preço bastante atractivo e tem um seguro completo. Eu sou cliente e estou muito satisfeita.

José Ribeiro

Contactem a N Seguros, porque além do preço ser bom, tambem é preciso considerar o que inclui o seguro . eles tem um preço bastante atractivo e tem um seguro completo. Eu sou cliente e estou muito satisfeita.

A nseguros faz parte do grupo BPN?

Fiz uma simulação e o resultado surpreendeu-me pela positiva. O inconveniente é a base da companhia de seguros. Se pertence ao BPN e estando este em vias de ser refundado, o que poderá acontecer à seguradora?

pauloaguia
    A nseguros faz parte do grupo BPN?

Fiz uma simulação e o resultado surpreendeu-me pela positiva. O inconveniente é a base da companhia de seguros. Se pertence ao BPN e estando este em vias de ser refundado, o que poderá acontecer à seguradora?

Salvo erro só o banco foi nacionalizado, não as seguradoras.

Se assim for, qualquer intervenção que o Estado venha a ter no banco, não deve afectar as seguradoras...

José Ribeiro

Salvo erro só o banco foi nacionalizado, não as seguradoras.

Se assim for, qualquer intervenção que o Estado venha a ter no banco, não deve afectar as seguradoras...

Mas se a seguradora pertence ao banco BPN?...

Vasco Martins

Se a Nseguros pertence ao BPN, significa que pertence á Caixa, e dái não vem problema algum. Se não pertencer ao BPN significa na mesma que está autorizada a estar no mercado, as garantias são as mesma, esteja descansado.

Já agora e dado que sou do ramo, fiz uma simulação para o meu carro e além de ficar mais caro as coberturas são menos abrangentes.

Se calhar está na altura das pessoas começarem a procurar cotações nas companhias tradicionais.

Vasco Martins

José Ribeiro

BPN lança nova seguradora com assistência no local para controlar fraude no automóvel: http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=91642&visual=3&layout=10

Na altura do lançamento a nseguros era do BPN. Agora não sei!...

O problema aqui é o facto de se tratar tudo via online e por telefone. No caso de haver complicações parece-me que não há como reclamar num livro próprio. A não ser que nos desloquemos à sede!...

pauloaguia
    Na altura do lançamento a nseguros era do BPN. Agora não sei!...

Pois, eu também não sei. Mas tenho ideia de ter lido algures que as seguradoras estavam de fora do pacote do que foi nacionalizado...

O problema aqui é o facto de se tratar tudo via online e por telefone. No caso de haver complicações parece-me que não há como reclamar num livro próprio. A não ser que nos desloquemos à sede!...

Não é preciso ir mais longe do que ao teclado de um computador. O ISP, que é quem regula a actividade das seguradoras, também disponibiliza um formulário de reclamações online ;)

http://www.isp.pt/NR/exeres/6063B6B4-56BD-4B00-A577-39380462F930.htm

Frederico Pereira

As seguradores low cost efectivamente são boas em termo de preço dado não terrem espaços abertos.

Pior é quando surgem os problemas....a quem nos dirigimos...ao telefone? a internet? Em caso sinistro quem nos ajuda a preencher a DAAA.....ninguém..temos que nos desenrascar e muitas vezes com custos mais elevados do que aqueles que gastaríamos tendo o seguro entregue a profissionais.

O mais barato nem sempre compensa....

• 1 month later...
    Lvsitano

Eu por acaso também tenho seguro na N Seguros e estou muito satisfeito. Pago 159€ com quebra de vidros até 1500€. De qualquer forma todos os anos faço sempre simulação noutras companhias, mas até agora a N Seguros tem sido a mais barata no meu caso.

Frederico Pereira

Bom dia

E no seu caso, quando tem necessidade de procurar preços noutras companhias quem o faz? a NSeguros ou tem que deslocar às agências? certo é que os simuladores dos sites não dao prémios reais pois existem variáveis. É esse o trabalho dos mediadores, a busca da melhor solução-preço assim como resolução das adversidades....

Lvsitano

Bom dia

E no seu caso, quando tem necessidade de procurar preços noutras companhias quem o faz? a NSeguros ou tem que deslocar às agências? certo é que os simuladores dos sites não dao prémios reais pois existem variáveis. É esse o trabalho dos mediadores, a busca da melhor solução-preço assim como resolução das adversidades....

Utilizo os simuladores. Apenas simulo nas seguradoras online, nunca recorro às tradicionais.

Frederico Pereira

Certamente quando tiver algo sério a resolver com uma seguradora aí sim irá sentir as dificuldades 8custos, dores cabeça, problemas em arranjar documentação) em trabalhar com seguradoras online...mas a escolha é livre..

• Pedro Pais unpinned this topic