Ir para o conteúdo
Visitante Michael Collins

Tópico único para apresentações

Recommended Posts

J_Snow

Olá a todos,

Eu meu nome é João Neves nick John Snow, tenho 37 anos e sou Técnico de Manutenção de Sistemas.

Sou de Lisboa, moro actualmente perto de Vila Franca de Xira e descobri este fórum por acaso, hoje acordei com vontade de perceber como o banco se baseava para calcular a minha prestação de casa e o resultado foi saber como...muito mais.

Continuação de este excelente trabalho espero aprender muito...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
spirit

O meu nome é Paulo Nunes e vivo (recentemente) perto de Vila Franca de Xira (antes era em Alverca) numa povoação chamada A-dos-Bispos. Sou gestor de projectos na área de desenvolvimento de software.

Aprendi muito no pouco tempo que frequento este forum e espero poder ajudar também.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Hugoriba

Olá a todos.

O meu nome é Hugo Ribeiro, 29 anos, sou do Peso da Régua  ;) mas resido actualmente no conselho de Marco de Canavezes e sou militar da Gnr.

Os meus interesses são vários e muito diversificados, daí o ter-me registado neste excelente e muito útil Fórum.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Nenas

e aqui está a minha primeira participação no forum....!  ;)

chamo-me Gisela, tenho 27 anos, sou natural do Porto, resido em Gondomar e sou Optometrista!

Encontrei o forum atraves de pesquisas relacionadas com o crédito habitação e já estou a ver que é uma optima ajuda!  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Boas,

Embora já participe neste fórum desde Março de 2008, altura em que não existia este quadro para as apresentações, que só agora foi criado e a meu ver muito bem, porque acrescenta uma mais valia a este fórum, vou fazer uma brevissíma apresentação a todos os membros e convidar todos os outros a que façam o mesmo, para dessa forma criarmos um maior laço de amizade/camaradagem ainda que virtual, transformando-se no futuro real, através de uma almoçarada que o Pedro já sugeriu noutro tópico.

Então começo por dizer que me chamo, Hélder Silva, tenho 33 anos, sou natural e residente no Concelho de Marco de Canaveses, no Distrito do Porto e a minha profissão é Militar da GNR.

Vou decifrar o meu nick: hs = Hélder Silva; farao (ainda que mal escrito, porque deveria ser faraó) é uma alcunha dos tempos de escola. Foi me atribuida numa qualquer aula de História do Egipto, onde eu devo ter brilhado...lol... e logo um colega se aproveitou desse facto, claro é que não se livrou de ser apelidado de "Tonecas".

Para o almoço:

Como isto é um fórum de Finanças e Poupanças Pessoais e nesse sentido para não se gastar muito dinheiro sugiro que a ementa seja à moda de antigamente, pelo menos a da minha terra, onde os mais velhos dizem que uma Sardinha era dividida por três pessoas.

Vai ficar bem baratinho...loool

Quanto a mim, licenciado em Sociologia, de formação e já utilizador assíduos das mais variadas comunidades virtuais agradeço aos que tiveram iniciativa de criar este tópico, susceptível de aproximar os participantes.. É realmente engraçado a incessante busca por representações que criamos através das pessoas com quem contactamos através do "cyber-espaço"... devo dizer aqui ao Hélder que jamais o imaginaria ou associaria à GNR, tanto pelo nick e como pela imagem que adoptou! sem dúvida, que, apesar do meio em que trabalhas (que pelas notícias que conhecemos está um sector cada vez mais difícil para os profissionais), demonstras isso ter uma personalidade, diria eu, pacifista, descontraída e tudo menos austera, ao contrário da imagem que mais recorrentemente um guarda ou elemento das forças de segurança, em geral, nos inspira!

Claro que o mesmo se aplica ao colega de profissão Hugo! E digo eu isto, que embora já tivesse sido merecido (infracções rodoviárias), nunca fui autuado por nenhum, logo, não me inspiram pessoalmente qualquer desconfiança ou desilusão!

Adicionalmente, posso dizer que tenho 26 anos e sou, neste momento, técnico-estagiário numa Câmara Municipal do Alentejo Central, no sector da educação e acção social, mas sou natural de Lisboa, e, ocasionalmente, viajo por todo o país a fazer entrevistas, numa colaboração que presto no âmbito de um projecto de investigação da Universidade de Lisboa.

O nick que aqui utilizo já vem dos tempos do IRC, se alguém aqui já experimentou esse meio, talvez lhe soe familiar ;D  mas sou Emanuel de nome próprio...

PS:  Estou particularmente curioso para saber qual vai ser a sugestão do Pedro para o local do almoço, tendo em conta a diversidade de residência dos membros do fórum, mas seria interessante que se resistisse ao centralismo de Lisboa, por forma a viabilizar a presença das pessoas do Norte, que são ainda em bastante número.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Nuno

Então vamos lá a isto..

Sou o Nuno (como seria de esperar), sou "fenómeno" que veio estudar para Aveiro e por cá ficou.. Tenho 32 (porra, tou velho..) feitos à menos de 1 mês (já pareço menos velho), sou Eng. Computadores e Telemática, faço desenvolvimento de software, dou formação a CETs na área de rede informáticas e tenho como hobbie principal (entre outros) a aquariofilia, nomeadamente espécies da família ciclídeos (www.ciclideos.com passe a publicidade) ...

Encontrei este forum, como muitos outros, a procura de mais informação sobre créditos à habitação, fiquei e apesar de assíduo vou participando na medida que sei...

Tá bom assim ? :D

Nuno

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
genino

boa tarde, sou o Rogério Moniz,  daí  vem o meu nickname, genino. assim era chamado pelos mais chegados. tenho 34 anos e neste momento estou desempregado, (apenas á dois meses) ainda não entrei em parafuso,(por enquanto) e tal como todos nós, espero dias melhores.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

PS:  Estou particularmente curioso para saber qual vai ser a sugestão do Pedro para o local do almoço, tendo em conta a diversidade de residência dos membros do fórum, mas seria interessante que se resistisse ao centralismo de Lisboa, por forma a viabilizar a presença das pessoas do Norte, que são ainda em bastante número.

Por mim é um leitãosinho da bairrada e fica no centro ;)

Eu sou o José Pereira tenho 29 anos, sou consultor financeiro ;) moro em Albergaria-a-Velha(Aveiro) e sou do FCP desde pequenino :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hugorogue

Boas!!

Aqui vai; Hugo Rodrigues, 31 anos, natural Porto, mas como professor resido em Ponta Delgada há 6 anos.

E com a demora do meu regresso aos Portugais, decidi comprar casa e daí começaram as dúvidas, logo, aparece Pedro Pais, já lá vão dois anos com uma assíduidade muito regular, muitas dúvidas tiradas e dinheiro poupado!

Abraço atlântico

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

...mas como professor resido em Ponta Delgada há 6 anos.

E com a demora do meu regresso aos Portugais...

Os açorianos que te ouçam dizer que Portugal é só o continente e voltas recambiado num instante :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hugorogue

Os açorianos sabem que estou de brincaderinha...

Eles próprios chamam os continentais de portugas.

ps: sugestão de almoço - cozido das Furnas ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
larekiku

Olá a todos  :)

Então começo por dizer que me chamo Maria Elisabete (m.elis), tenho 54 anos, resido no Concelho de Famalicão, Distrito de Braga e sou uma pequena empresária. Dou também formação profissional na área do Marketing e Relações Públicas.

PS: Por favor, agora que sabem a minha idade não comecem a tratar-me por você. Seria muito triste para mim :'(

Pois é, Sérgio para os amigos e larekiku para os amigos do forum.....uuuuhhhhhhhhhmmmmmmmmm vizinho da colega Elisabete, pois apesar de natural da zona de Leiria, fui "exportado" para o norte de há 10 anos para cá, mais propriamente concelho de v. N. Famalicão

Olá vizinha! ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hsfarao

Estás enganado, estamos (Marco de Canaveses) a ganhar 3 a 2.

2 a 1 estava antes do Hugoriba se apresentar, tens que arranjar aí alguém para empatar. lol

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
anarego

Olá  ;),

Chamo-me Ana e já estou inscrita neste fórum desde Março de 2008.

Nunca participei mas venho cá muitas vezes absorver conhecimentos. Até já o aconselhei a alguns amigos. É optimo. Parabéns a todos quantos aqui participam.

Sou Engenheira Civil, tenho 27 anos e moro na cidade mais alta do nosso Portugal, Guarda, e sou desde pequenina do Glorioso (leia-se Benfica) ;D

Este tópico é uma autêntica revelação. Criamos uma imagem acerca das pessoas que conhecemos virtualmente e até me custa acreditar, por exemplo,  que o hsfarao seja Militar da GNR ou que a m.elis, que agora sabemos que se chama Elisabete , tenha 54 anos ??? Os meninos estavam bem disfarçados!!!

Para o tal almoço proponho Coimbra - agradaria ao pessoal do norte, do sul e do centro!

Cumprimentos a todos,

Ana

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

Pois é, Sérgio para os amigos e larekiku para os amigos do forum.....uuuuhhhhhhhhhmmmmmmmmm vizinho da colega Elisabete, pois apesar de natural da zona de Leiria, fui "exportado" para o norte de há 10 anos para cá, mais propriamente concelho de v. N. Famalicão

Olá vizinha! ;)

Olá vizinho larekiku  ;)

Também fui "exportada" para cá, já há muito tempo, por motivos profissionais, e por cá tenho ficado.

Um abraço,

Elisabete

PS - Será mesmo que não estamos a ganhar? Acho que o Sultão é destas bandas e ainda não se apresentou!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro76

Olá a todos

Como facilmente se constata o meu nome é Pedro e tenho 32 anos (a caminho dos 33  :o)

Descobri este fórum através do EXCELENTE blog do Pedro Pais, onde fui parar quando pesquisava umas coisas acerca de créditos à habitação.

Sou trabalhador-estudante, trabalhando como Gestor de um Centro de Distribuição de Combustíveis e à noite estou a tirar o curso de Gestão de Empresas (2º ano), vida difícil a de trabalhador-estudante  ::)

Sou Escalabitano, o que é sinónimo de dizer que nasci, vivo e pretendo morrer nesta bela terrinha capital do Ribatejo :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
larekiku

Olá vizinho larekiku  ;)

Também fui "exportada" para cá, já há muito tempo, por motivos profissionais, e por cá tenho ficado.

Um abraço,

Elisabete

PS - Será mesmo que não estamos a ganhar? Acho que o Sultão é destas bandas e ainda não se apresentou!

eu também foi por motivos profissionais.....e no fim do jogo, fiquei para prolongamento..  ;)......longooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
RHCP

Caros membros e moderadores

Foi com tristeza que pude constatar que temos aí (ou está de volta) a censura.

Um traço feito com um ‘simples’ lápis azul. :-[

Foram retiradas ou apagadas várias mensagens que, grosso modo, deram origem à criação deste tópico – ÚNICO PARA APRESENTAÇÕES - onde já se combinam almoçaradas (o que é óptimo).

A tristeza não pesa tanto para lado do conteúdo e autoria das mensagens, pesa mais para o lado da acção, propriamente dita, de omissão desses conteúdos, embora originados pelas ‘almas exaltadas’ de alguns membros.

É pena. 

Faziam parte desta história. :-X

Bom.

Porque águas passadas não movem moinhos, aproveito (mais uma vez) para me apresentar e para vos dizer que costumo vir a este fórum (desde Jul/08) numa tentativa de também eu me tornar uma pessoa poupada, visto que nunca o fui e tenho dúvidas se um dia o serei. Pois não é fácil abdicar de certas coisas. Porém, através dos relatos que aqui são ‘escritos’, começo a perceber melhor a dinâmica do poupar, o que de certa forma me tem ajudado.

Estão todos de parabéns. ;)

Sou do Litoral, mais propriamente, da Costa (município de Almada), nasci em 1969 na cidade onde sempre vivi. Sou do Glorioso – está bem! já sei - RTP Memória e afins (mas com muitos gigas bytes de memória...)

Actualmente, encontro-me numa situação pouco confortável. Estou literalmente a viver dos rendimentos profissionais auferidos, e aplicados, nos últimos 10 anos.

Estou, portanto, na moda, estou em crise e espoliado de trabalho.

Melhores tempos virão... ;D

Por fim, sou Jurista – mais na área dos Registos e Notariado (crise total).

Quanto ao nick? – fala por si.

João

8)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
santasnoites

Eu sou o Pedro e sou do distrito de Viseu, sou trabalhador/estudante, trabalho na area de contabilidade e faço todos os dias 70 Km para tirar o curso Contabilidade e Aministração que é no regime nocturno, é muito duro...mas tem que ser.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
carlos2008

ok, não me importo de me apresentar: chamo-me Carlos, sou e vivo em Lisboa, tenho 59 anos, sou engenheiro, e interessam-me bastante estas coisas da "poupança" embora nada tenham a ver com a minha actividade profissional (ou seja, só têm porque estou sujeito a orçamentos e à respectiva gestão, e tenho que responder por isso...). Achei este blog muito interessante e daí me ter registado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
lothar_m

Foi com tristeza que pude constatar que temos aí (ou está de volta) a censura.

Um traço feito com um ‘simples’ lápis azul. :-[

Foram retiradas ou apagadas várias mensagens que, grosso modo, deram origem à criação deste tópico – ÚNICO PARA APRESENTAÇÕES - onde já se combinam almoçaradas (o que é óptimo).

A tristeza não pesa tanto para lado do conteúdo e autoria das mensagens, pesa mais para o lado da acção, propriamente dita, de omissão desses conteúdos, embora originados pelas ‘almas exaltadas’ de alguns membros.

É pena. 

Faziam parte desta história. :-X

X2.

seria adequado que a administração, ao menos, justificasse a razão da eliminação dos posts em causa. Seja como for é um mau presságio quando uma administração/moderação de um fórum público começa a apagar posts sem justificação.

Estive a ler as regras do forum, actualmente em vigor e não me parece que alguma tenha sido violada.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa