Ir para o conteúdo
  1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.864
      publicações
    2. 13.039
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.192
      publicações
    4. 1.051
      publicações
    5. 4.312
      publicações
    6. 25.095
      publicações
    7. 32.431
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.421
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

720
      publicações
    3. 1.324
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

825
      publicações
    5. 2.563
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

734
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.791
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.503
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Carolina Sousa Alves
    Utilizador Mais Recente
    Carolina Sousa Alves
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.584
    Total de Tópicos
    139.934
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Minimal
      30
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• gustaferra
      Podes ler as Várias P2P mencionas nos tópicos ou o  geral P2P Já falamos sobre elas á alguns meses....  Já coloquei uma listagem das P2P principais....   
    • JRJordao
      Recomendam alguns artigos introdutórios para quem pondera começar a investir neste mundo? Algum site com a lista atualizada de empresas existentes? Regra geral, os investimentos e levantamentos são via transferência SEPA, sem custos adicionais? Nas empresas nacionais, os juros mensais são transferidos diretamente para a nossa conta bancária, ou mantidos numa conta de cliente?
    • Visitante carlos manuel
          Foi muito prestavel obrigado, de resto sei como agir.. brigado    
    • Greentrader
      É fácil vender os 50 euros no mercado secundário? Há muita procura? Penso que o maior risco aqui é mesma a desvalorização dos imóveis que atualmente estão muito sobrevalorizados e podem cair de repente com uma nova crise no sector. O prazo de 5-10 anos é demasiado longo e arriscado se fosse 1-2 anos seria mais atractivo.
    • IceMan1910
      Como disse em cima, o investimento é feito no longo prazo, não existe BB, o que existe é um mercado secundário onde podes facilmente vender a tua participação recuperando o que investiste. Em termos de garantia, cada oportunidade de investimento é feito uma sociedade por quotas, onde tens a tua % conforme o dinheiro que investiste. Essa sociedade é dona do imóvel na sua totalidade conforme os termos do contrato e portanto em termos de garantias há poucas coisas que sejam mais seguras que imobiliário. Mas a empresa em si não te dá BB (nem teriam capital para tal). Mais um vez, eu não tenho ainda informação suficiente para vos dizer que isto é uma plataforma espetacular onde vamos ficar todos ricos... não estou a dizer para investirem 20 000 euros. O que eu propus foi uma forma fácil de testarmos a plataforma ao mesmo tempo que temos um retorno interessante pelo facto de eles darem 100% de bonus nos primeiros 50 euros. Como disse, podes vender os teus 50 euros investidos, levantar e ficar lá apenas com os 50 euros do bonus e testas a plataforma por ti próprio sem risco. Em relação ao porquê de eles te darem 100% de bonus, do que eu investiguei tenho várias teorias: 1 -  Eles ganham 10% de tudo o que os investidores ganharem. Tendo em conta os volumes de investimento de que estamos a falar (vários imóveis por mês, alguns de mais de 1 milhão de euros, é facil perceber que o volume de negócios deles está em alta e querem mais investimento). Quanto mais gente a investir com eles, mais dinheiro eles ganham. É uma optica de longo prazo, eles não vão vender os imoveis todos... e vão sempre ter casas alugadas, por isso quanto maior volume, maior volume de negócios. 2- Eles fazem toda a procura de mercado, as renovações, os contratos de arrendamento, etc... Não tenho qualquer dúvida de que eles tiram comissões em tudo. Mesmo as construtoras que fazem as obras (e podes ver as obras e a evolução nos imoveis que já estão arrendados lá no site) eles possivelmente até fazem parte do capital das mesmas e portanto podem tirar bastante dinheiro. 3- Estamos a falar de uma empres já muito grande, com muitos imoveis de grande valor em carteira, não penso que os 50 euros lhes façam um burado nas contas. Estamos a falar de volumes de capital muito do que muitos grupos como os loan originators da mintos por exemplo. Para teres ideia, eles estão a fazer uma ronda de financiamento de equity para a empresa em si aqui: https://www.crowdcube.com/companies/housers-re-europe-s-l/pitches/qnpxgZ#providers e estão quase financiados com uma valorização de quase 50 milhões de euros.   Mais uma vez... não vos estou a dizer para meterem milhares de euros na plataforma  estou a dizer para limparem os 50 euros e depois com o tempo vamos ver se a plataforma é boa ou não. Se tirares os teus 50 iniciais o teu risco é 0 enquanto testas a plataforma. Cumps,
  • Utilizadores Populares

1. 1
      IceMan1910
      IceMan1910
      7
    2. 2
      5coroas
      5coroas
      3
    3. 3
      Greedy
      Greedy
      2
    4. 4
      Cardoso24
      Cardoso24
      1
    5. 5
      D@vid
      D@vid
      1
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa