Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • All Activity

    This stream auto-updates     

    1. Past hour
    2. Today
    3. FilipeMisea

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Bom dia. A emissão do extrato é dia 2, pelo que já não faltará muito tempo. 😉
    4. andrito

      Estado da declaração IRS 2020

      novo passo em 22.05 passou a reembolso emitido dinheiro na conta, ainda nada
    5. Yesterday
    6. O de gaming é esse. Tinha-o mencionado aqui: https://www.forumfinancas.pt/topic/5360-etfs-exchange-traded-funds/?page=155&tab=comments#comment-176281 De cloud não conheço nada que seja mais abrangente. O sector ser praticamente dominado por empresas dos EUA tb não ajuda
    7. Vítor A

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      queres elaborar? consegues cashback com cetelem black + curve em top ups revolut? ou cashback com cetelem black + curve em quaisquer compras sem ser restaurantes, supermercados e gasolineiras? estou muito curioso a uma review do atitude do unibanco. se poderes depois do primeiro mes de uso diz aqui como correu!
    8. Já agora qual é o de gaming? Tenho estado a analisar este: VanEck Vectors VideoGaming&eSports UCITS ETF. Não há nada de cloud computing com exposição geograficamente mais abrangente? Muito obrigado.
    9. superkinas

      P2P - Tópico Geral

      eu mantenho tudo praticamente igual. Não tenciono reduzir nos próximos tempos. Tenho 3 % em p2p e é uma forma de diversificar. Os 3 % foi e é o máximo que tive em p2p. Até agora por sorte talvez não tenho nenhuma perda. Nunca me aventurei em n plataformas nem em % maiores de património.
    10. aprender.a.investir.pt

      Episódio 43 - Investimento customizado

      Neste episódio falo sobre a distribuição que irei fazer ao meu portfólio relativamente aos 11 sectores e ao peso de cada holding dentro do seu sector. https://youtu.be/9ZS8uZ_MTHI
    11. Omgf

      P2P - Tópico Geral

      Mandei à uns dias e-mail para o suporte deles, que me confirmaram que era só para depositar. Resumindo pagam 2% sobre a posição líquida entre depósitos e levantamentos durante a campanha.
    12. Estou a pensar em criar o meu portefólio com os seguintes ETFs: IE00B4L5Y983 LU1686832194 DE000A0N62G0 Opiniões? Obrigado
    13. Rui Oliveira

      P2P - Tópico Geral

      Eu tenho reduzido em quase todas e a reinvestir é só duas pela confiança que me dão. Pretendo manter-me muito tempo nessas porque são braços financeiros de bancos, ou seja, aqueles créditos que os bancos não podem por regras financiar, usam a P2P para o fazer. É claro que são loans com grandes riscos mas com bons retornos e existe a possibilidade de perda de capital entre até 30% em cada loan. Até agora tenho uma perda de capital médio de 1.5% e a reduzir depois de afinar as opções de compra.
    14. LRSF1987

      Estado da declaração IRS 2020

      Por aqui também, acho estranho já deveria ter mudado para reembolso emitido... Enfim... Cumprimentos LF
    15. PauloFilipe

      Estado da declaração IRS 2020

      Mantém-se igual... cumprimentos
    16. LRSF1987

      Estado da declaração IRS 2020

      Boas, Alguma novidade??? Cumprimentos LF
    17. Bear

      P2P - Tópico Geral

      Eu tenho também estado a reduzir nas P2P também desde finais de Março. Na Peerberry já retirei tudo e da ViaInvest já tenho muito pouco. Na Mintos já consegui retirar 40% do que tinha e na Lendermarket 60%. Na EstateGuru é que é mais complicado, só reduzi 10%. Parece que há uma campanha de 2% de cashback para novos depósitos até ao final do mês. (ainda não percebi se é só depositar ou se é preciso investir porque diz que o Loan Originator é que paga?...alguém consegue retirar-me esta dúvida?) https://www.lendermarket.com/site/cashback-campaign
    18. Será que amanhã vamos aos 3.000 pontos no SP500? (hoje a bolsa americana esteve fechada) 🙂 Ou será que amanhã começa nova descida a pique? "Não percam o próximo episódio, porque nós também não!".
    19. Fica aqui um artigo que escrevi que pode ser interessante para investidores em fundos nacionais: https://olongoprazo.blogs.sapo.pt/industria-extractiva-portuguesa-parte-2-3667 "Nesta entrada da série "Indústria Extractiva Portuguesa" convido o leitor a um exercício comparativo entre carteiras simples passivas e a maior parte dos fundos de investimento mobiliários (FIM) nacionais nos periodos temporais de 1, 3 e 5 anos."
    20. Após uns meses de silêncio devido à pandemia, aqui fica a 2ª publicação na série: 2º Capitulo da série "Indústria Extractiva Portuguesa" https://olongoprazo.blogs.sapo.pt/industria-extractiva-portuguesa-parte-2-3667 "Nesta entrada da série "Indústria Extractiva Portuguesa" convido o leitor a um exercício comparativo entre carteiras simples passivas e a maior parte dos fundos de investimento mobiliários (FIM) nacionais nos periodos temporais de 1, 3 e 5 anos."
    21. Existe um campo "quantidade" em todos os tipos de ordens de venda. Escreve aí um valor menor do que o total de acções que tens dessa empresa. É só isso.
    22. Olá, Eu também estou na mesma situação, gostaria de saber se há algum desenvolvimento.
    23. marianaesse

      Custos Conectividade DeGiro

      Sim, mas descontam todos os meses? Eu achava que descontavam anualmente.
    24. nOrte

      Custos Conectividade DeGiro

      Pelo que eu entendi da explicação deles relativamente aos custos de conectividade. O custo de conectividade à Euronext Amesterdam é de até o máximo de 2.50€/ano.
    25. marianaesse

      Custos Conectividade DeGiro

      Boa tarde, Estive a analisar o extrato da minha conta de giro e tenho 4 linhas com custos de conectividade: Só efetuei duas compras do ETF este ano nas datas: Não tenho mais nada nesta bolsa. Como é possível todos os meses estarem a descontar custos de conectividade? Já aconteceu a mais alguém? A que conclusão chegou?
    26. Só esvaziou; agora voltou a encher e num dia que o Vidolz se recusa a dizer-nos qual, aí sim vai mesmo arrebentar! Por isso:
    27. megamaster

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      O revolut, não sendo mau produto, recebe publicidade a mais para aquilo que faz e leva que muitas vezes as pessoas nem considerem outras opções que poderiam ser melhores para o uso que lhe querem dar. Em termos de câmbios, o Curve card, que muito por aqui é falado e por boa razão oferece exatamente as mesmas taxas de câmbio interbank que o revolut, com a vantagem que trabalha com qualquer cartão que já tenhamos, não é mais uma conta e saldo à parte para gerir. E depois, claro, como o @ruicarlovreferiu o cartão Cofidis por +1€ dá um cashback de 2% em tudo mas sendo o câmbio ligeiramente pior, continua a ter vantagem usar o Curve nem que seja com o Cofidis como underlying card no Curve
    1. Load more activity
    ×
    ×
    • Create New...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa