Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Nuno B

Recibos verdes - Serviços para a Irlanda

3 publicações neste tópico

Bom dia a todos. Gostaria de solicitar ajuda, a quem souber responder.

Estou a considerar abrir actividade de recibos verdes, novamente, para poder efectuar prestação de serviços informáticos para uma empresa no estrangeiro (Irlanda).

No entanto, existem imensas opções a escolher no que diz respeito ao IVA e IRS quando se preenche um recibo verde electrónico (agora factura/recibo) e não percebo muito bem o que seleccionar.

Isenção de contribuição à Segurança Social não se aplica pois já tive actividade aberta, e isenção do IVA por causa dos 10.000€ de limite também não.

Alguém pode ajudar? Muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Junto à maior parte dessas opções aparecem os artigos onde são explicadas em detalhe.

Sugiro que dês uma vista de olhos aos Códigos do IRS e do IVA (disponíveis no portal das finanças, em Informação Fiscal) e vejas o que se aplica ao teu caso em concreto.

Agora não tenho tempo para andar a ver os artigos todos, mas eu diria que, à falta de artigo que melhor se enquadre no teu caso, seria os 23% do IVA (se estiveres no continente) e alguma isenção de retenção de IRS (não faz sentido que te retenham imposto no estrangeiro). Talvez haja aí um artigo qualquer que te permite não cobrar IVA nas transações intra-comunitárias, mas só lendo agora com atenção (e agora não posso)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em princípio, não tens que pagar IVA, segundo o os termos do Artigo 6.º n.º11 l). Em relação ao preenchimento do recibo, tens que escolher a opção "IVA - autoliquidação [regra geral art.º 6.º, n.º 6, a)]" no "Regime de IVA" e na "Base de incidência do IRS" escolhes "Sem retenção - Não residente sem estabelecimento".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0