presidentedajunta

Cheques na Hora

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria pedir a vossa ajuda para saber quais os bancos que emitem cheques na hora, pode ser em máquinas automáticas ou então ao balcão.

Para já sei que o Montepio tem possibilidade de emitir um cheque a vulso numa agência mas cobra 5.5€ mais imposto selo.

Sei que no BPI cinco cheques na máquina automática custam 0.96€ !!!!! O que pretendia saber é se abrindo conta se posso pedir um cheque destes no próprio dia.

Nos outros bancos sabem como funciona?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Millennium consigo aceder aos cheques, sem custos, através da máquina. Só não sei é se esta ausência de custos é um exclusivo dos clientes prestige, ou se todos os clientes conseguem aceder gratuitamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Millennium consigo aceder aos cheques, sem custos, através da máquina. Só não sei é se esta ausência de custos é um exclusivo dos clientes prestige, ou se todos os clientes conseguem aceder gratuitamente.

Quase que aposto que se trata de um benefício de cliente prestige!

Corrijam-me se estiver errado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quase que aposto que se trata de um benefício de cliente prestige!

Corrijam-me se estiver errado.

Não é preciso ser prestige, basta ter ordenado domiciliado superior a 500€, ou então ter a solução "Cliente Frequente".

Eu não sou prestige, só tenho o ordenado domiciliado, e tenho cheques grátis na máquina.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No preçario do BES 5 cheques 3,50+0,05 de imposto de selo. Não sei se estou errado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma dúvida:

Qual é a utilidade dos cheques? Isto é, que pagamentos têm de ser feitos por cheque e não por outra vias?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Qual é a utilidade dos cheques? Isto é, que pagamentos têm de ser feitos por cheque e não por outra vias?

Assim de repente não estou a ver nenhuma pagamento que TENHA de ser feito com cheque.

Mas, por exemplo, a compra de uma casa, não consegue ser feita por transferência bancária e dificilmente se fará em dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim de repente não estou a ver nenhuma pagamento que TENHA de ser feito com cheque.

Mas, por exemplo, a compra de uma casa, não consegue ser feita por transferência bancária e dificilmente se fará em dinheiro...

A compra de uma casa não se faz com um cheque qualquer... tem de ser bancário!...

Os cheques servem para pagar todo o tipo de bens e serviços que sejam necessários. Por exemplo, contrata um "mestre" de obras para executar um arranjo na canalização. Se o "mestre" for dos antigos, diz logo que só aceita dinheiro ou cheque... se for dos modernos, já está apto a aceitar outro tipo de pagamentos. Vai ao pingo doce e efetua uma compra inferior a 20€, senão estou em erro. Não tem dinheiro disponível mas tem cheques. Faz o pagamento das compras com o cheque. Há tantas situações em que os cheques são necessários!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead