presidentedajunta

[Tópico Oficial] BPI ONLINE

15 publicações neste tópico

Tópico oficial para análise e discussão do BPI ONLINE

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faltava este tópico. O BPI Online, embora pertencendo ao Grupo BPI tem independência como acontece com o ActivoBank ou o Banco Best.

Estava a comparar a taxa de remuneração do BPI ONLINE com a remuneração da Conta Aforro do Banco BIG.

O BPI ONLINE dá 1,5% onde a grande vantagem é o pagamento do juro semanal o que permite uma capitalização do juro com uma frequência raríssima ou mesmo única na banca nacional

Já a Conta Aforro do Banco BIG tem uma fórmula de cálculo que é a 0.85 da média euribor a 3 meses + 1.25%, o que está a pagar a uma taxa de aproximadamente 1.51%. O Juro é pago trimestralmente.

Ora esta taxa, pelo simples facto de ser paga apenas trimestralmente é pior do que a do BPIO. No entanto esta taxa é majorada em 0.40% sempre que se façam reforços 150€ mensais. Ou seja à data equivale a uma taxa de 1.915%.

Outra vantagem desta conta aforro é que será ainda mais interessante quando a euribor subir. Será uma taxa para se situar facilmente nos 2%. Para quem quiser uma conta com elevada liquidez é uma excelente solução.

No entanto o BPI ONLINE permite transferências gratuitas interbancárias que começa a ser uma vantagem cada vez mais rara.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço à moderação que fixe este tópico tal como os restantes tópicos oficiais dos restantes bancos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI Online é uma marca/serviço do BPI, não me parece que justifique a criação de um tópico fixo dedicado. Obrigado pela sugestão, de qualquer forma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI Online é uma marca/serviço do BPI, não me parece que justifique a criação de um tópico fixo dedicado. Obrigado pela sugestão, de qualquer forma.

E o Activbank é o que? Não é um marca do BCP? Quais as diferenças?

Acho que o BPI Online pelas suas caracteristicas deve ser considerado como banco e mesmo que não o consideres deves fixar o tópico pois não se deve falar do BPI Online no tópico do BPI dadas as suas muitas diferenças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ActivoBank é uma entidade jurídica diferente do BCP. O BPI Online está para o BPI como a Caixa Mais está para a CGD, com as devidas diferenças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ActivoBank é uma entidade jurídica diferente do BCP. O BPI Online está para o BPI como a Caixa Mais está para a CGD, com as devidas diferenças.

ora agora é que disseste bem: "com as devidas diferenças" e que são imensas!

CGD e CGD mais sao a mesma entidade: partilham o mesmo numero de conta, partilham o mesmo NIB, os espaços de atendimento são dentro das agências CGD. Aqui não há dúvida é um serviço da CGD

No caso do BPI ONLINE

São juridicamente diferentes

Não é possível atendimento em balcões BPI

Os números de conta e NIB são diferentes. Se fizermos uma transferência BPI par BPI Online ou vice versa conta 1 dia e como tal prova-se que são estruturas diferentes.

BPI Online tem uma conta à ordem remunerada e o BPI não

O BPI Online tem serviço de investimento em fundos estrangeiros, o BPI Não.

Quem tem conta BPI e quer fazer algo no BPI Online tem de abrir conta BPI Online.

à semelhança do BES BEST e BCP Activo a documentação para abertura de conta pode ser entregue nos balcões BPI

Como podes ver são tantas as diferenças quantas BES e Banco BEST ou BCP e ActivoBank. Não se trata de um mero serviço!

Na minha opinião estão a substimar este banco que nada fica a dever ao ActivoBank e ao BEST e que deveria ser considerado como tal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI Online adequa-se muito mais ao Caixadirecta Invest que propriamente ao Caixa Mais... dado que ambas são contas para investimento em bancos especializados no assunto, com ofertas direcionadas exclusivamente nesse sentido.

É uma espécie de Montepio Trader, mas com designação bancária específica e diferenciada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ora agora é que disseste bem: "com as devidas diferenças" e que são imensas!

CGD e CGD mais sao a mesma entidade: partilham o mesmo numero de conta, partilham o mesmo NIB, os espaços de atendimento são dentro das agências CGD. Aqui não há dúvida é um serviço da CGD

No caso do BPI ONLINE

São juridicamente diferentes

Não é possível atendimento em balcões BPI

Os números de conta e NIB são diferentes. Se fizermos uma transferência BPI par BPI Online ou vice versa conta 1 dia e como tal prova-se que são estruturas diferentes.

Era um exemplo, que também pode ser dado como Montepio vs Montepio Trader ou Caixa vs CaixaDirect Invest.

O BPI Online é exactamente da mesma entidade que a generalidade dos serviços prestados pelo BPI comercial: Banco Português de Investimento, S.A.

Claro que tem as suas particularidades e funcionamentos internos, mas isso existe em todos os bancos, pior ou melhor.

E é o próprio banco que diz que se trata de um serviço do BPI: https://www.bpionline.pt/Common/About.aspx?TopMenuId=5

Na minha opinião estão a substimar este banco que nada fica a dever ao ActivoBank e ao BEST e que deveria ser considerado como tal.

Não estou a subestimar nada, nem a colocar em causa se é ou não um serviço interessante. Simplesmente é mais um serviço/marca, não vamos estar a criar tópicos inamovíveis sempre que um banco lança um produto que alguém considere interessante.

Mas evidentemente que estás à vontade para discutir o interesse do BPI Online num tópico próprio ou dentro do do BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI Online tem administração independente do BPI? tem balanços e relatórios de contas independente do BPI? tem agências/centros de investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI Online tem administração independente do BPI? tem balanços e relatórios de contas independente do BPI? tem agências/centros de investimento?

Pergunto-te igualmente se o Activobank tem centros de investimento! Ou ainda vou mais longe tem agências? Tem mas apenas fazem abertura de conta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pergunto-te igualmente se o Activobank tem centros de investimento! Ou ainda vou mais longe tem agências? Tem mas apenas fazem abertura de conta!

Ok pergunto de forma diferente, o BPI online tem espaços fisicos? sem ser o BPI? no Activo fazes tudo o que faz qualquer agencia bancária menos depósitos correcto? ou não funciona como o Best?

Mas o BPI Onlinte tem Conselho de Administração ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok pergunto de forma diferente, o BPI online tem espaços fisicos? sem ser o BPI? no Activo fazes tudo o que faz qualquer agencia bancária menos depósitos correcto? ou não funciona como o Best?

Mas o BPI Onlinte tem Conselho de Administração ou não?

David Online significa que operam via internet não fisicamente. Claro que não tem espaços físicos.

O ActivoBank7 começou por ser um banco telefónico sem agências. E pergunto-te: Pelo simples facto de não ter agências não era um banco?

No site do BPI Online diz isto: O BPI Online é uma marca registada do Banco Português de Investimento.Tal como acontece com o ActivoBank

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo menos no Best o Conselho de Administração é diferente do BES, no Activo penso ser igual, apresentam relatórios de contas, balaços, resultados liquidos etc à parte das casas mãe, logo eu isto considero um banco, o BPI Online parece-me que não é bem assim, no entanto concordo que haja um tópico também deste "serviço" do BPI como fizeste, agora essa questão de trancar ou não já me ultrapassa  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo menos no Best o Conselho de Administração é diferente do BES, no Activo penso ser igual, apresentam relatórios de contas, balaços, resultados liquidos etc à parte das casas mãe, logo eu isto considero um banco, o BPI Online parece-me que não é bem assim, no entanto concordo que haja um tópico também deste "serviço" do BPI como fizeste, agora essa questão de trancar ou não já me ultrapassa  ;D ;D

Claro que sim, independentemente de ser um banco ou não nem é isso que interessa. O que é relevante é que prestam um serviço de investimento que devemos considerar à semelhança do ActivoBank ou de qualquer outro banco online.

Não tem lógical alguma debater BPIONLINE no tópico do BPI nem de andar sempre a abrir um tópico para quando se falar do BPI Online!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead