presidentedajunta

Visitantes?

10 publicações neste tópico

NOTA (por pauloaguia): As mensagens iniciais deste tópico vêm na sequência de uma discussão que foi iniciada neste outro tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6254.0 Como estavam a ficar um bocado fora do contexto desse tópico, foram movidas para aqui.

----

Acho que a moderação deste fórum deveria repensar a participação de visitantes.

se formos a ver bem podiamos não ter registo algum e podiamos continuar a participar no fórum.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que a moderação deste fórum deveria repensar a participação de visitantes.

se formos a ver bem podiamos não ter registo algum e podiamos continuar a participar no fórum.

O único comentário recente de visitante aqui foi o do Jorge S.  e não vejo mal nenhum nesse comentário.

Atualmente os visitantes ficam com os comentários em suspenso até serem aprovados por um moderador. E, se por acaso, algum escapar, há sempre a hipótese para os outros membros de denunciar um comentário em particular.

Mas acho que tem havido contributos bastante positivos de visitantes (alguns dos quais até depois acabam por se registar) para justificar que fossem impedidos de participar no fórum.

Mas esta discussão fica melhor noutro tópico, este é sobre o Santander ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O único comentário recente de visitante aqui foi o do Jorge S.  e não vejo mal nenhum nesse comentário.

Atualmente os visitantes ficam com os comentários em suspenso até serem aprovados por um moderador. E, se por acaso, algum escapar, há sempre a hipótese para os outros membros de denunciar um comentário em particular.

Mas acho que tem havido contributos bastante positivos de visitantes (alguns dos quais até depois acabam por se registar) para justificar que fossem impedidos de participar no fórum.

Mas esta discussão fica melhor noutro tópico, este é sobre o Santander ;)

Mas se fizessem uma espécie de sondagem aposto que 99% dos participantes (registados) iriam querer que não houvesse participação de "visitantes", visitantes dá azo a várias coisas, eu se quiser entro aqui como visitante mil vezes a falar de tudo e mais alguma, enquanto para se estar registado é preciso um mail e assim existe uma maior filtragem, é uma questão pertinente que o Pedro já deveria ter resolvido há muito tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se fizessem uma espécie de sondagem aposto que 99% dos participantes (registados) iriam querer que não houvesse participação de "visitantes", visitantes dá azo a várias coisas, eu se quiser entro aqui como visitante mil vezes a falar de tudo e mais alguma, enquanto para se estar registado é preciso um mail e assim existe uma maior filtragem, é uma questão pertinente que o Pedro já deveria ter resolvido há muito tempo.

Eu compreendo o porquê de permitirem tudo isto aos visitantes: É uma questão comercial. Mais de 80% das visitas diárias são de vistantens. No entanto é um pouco desvalorizar todos aqueles que todos os dias estão cá registados e alimentam o fórum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com uma percentagem dessas, eu aposto e acho que ganhava. Quanto apostamos? 10€? :)

O Pedro já levantou essa questão internamente várias vezes.

Numa primeira fase, quer eu quer o Rui defendemos que há contribuições valiosas de visitantes que não vale a pena perder.

Além disso, como já referi na mensagem anterior, atualmente os visitantes não podem entrar por aqui a dizer o que quiserem porque os seus comentários têm de ser aprovados primeiro. E a ideia de que um membro registado não o pode fazer é absurda - hoje em dia qualquer um cria quantos endereços de correio eletrónico quiser para criar contas virtuais e fazer os disparates que quiser...

Eu compreendo o porquê de permitirem tudo isto aos visitantes: É uma questão comercial. Mais de 80% das visitas diárias são de vistantens. No entanto é um pouco desvalorizar todos aqueles que todos os dias estão cá registados e alimentam o fórum.

Só para que conste, eu sempre fui um dos que defendi a continuidade da presença de visitantes no fórum (desde que essa presença foi questionada depois de terem aparecido - no início só utilizadores registados podiam deixar mensagens) e não ganho nada com o site (tirando o que vou aprendendo pelo caminho). Não sei se não me havia de ressentir um bocado com essa da questão comercial :P

Não vejo em que é que os utilizadores registados são desvalorizados por esse motivo - há muitos mais utilizadores registados que só visitaram o site uma ou duas vezes (e a maior parte nem deixou mensagem) do que os que deixaram mensagens como visitantes - e alguns deles até o fazem mais ou menos regularmente.

Problemas? Há alguns, como em qualquer site de alguma dimensão... mas sinceramente não vejo que seja por serem visitantes que os criam nem por serem utilizadores registados que os impede de criar problemas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não me daria e acredito que também ninguém se daria, ao trabalho de criar vários emails, no entanto entrar com nome de visitante, jose, manuel, antonio posso o fazer.

Até hoje só vi um visitante que contribuiu com algo de relevo, principalmente no tópico dos fundos de investimento, com vários gráficos em excel, de resto...são peaners como diz o Jorge Jesus  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não me daria e acredito que também ninguém se daria, ao trabalho de criar vários emails, no entanto entrar com nome de visitante, jose, manuel, antonio posso o fazer

Pois, parece incrível mas já houve casos...

Até hoje só vi um visitante que contribuiu com algo de relevo, principalmente no tópico dos fundos de investimento, com vários gráficos em excel, de resto...são peaners como diz o Jorge Jesus  ;D ;D

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5809.msg43835#msg43835

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9731.msg86045#msg86045

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7527.msg58796#msg58796

(e certamente apanharia muitos mais - mas não é fácil procurar mensagens especificamente de visitantes)

Além disso, alguns dos utilizadores que começam por colocar respostas como visitantes, acabam por se registar (suponho que reconheces o nome do utilizador da última mensagem, não?). Às vezes é porque estão só de passagem e não têm a certeza se vale a pena criar a conta ou então porque estão num computador de onde têm algum receio de deixar a sua password. Há vários motivos pelos quais mesmo um utilizador registado pode preferir em alguns casos não fazer login - vale a pena perder o contributo que teria para dar naquele momento por esse motivo?

E pode não parecer à primeira vista, mas um fórum precisa tanto ou mais de pessoas que façam perguntas do que de pessoas que dêm respostas - e há tanta gente que descobre a resposta que procura por causa de alguma questão que um visitante colocou - perguntar também é contribuir para o fórum, não é só saber dar as respostas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde que passámos a aprovar todos os posts de visitantes, o que pude observar é que pelo menos 95% dos casos são dúvidas legítimas ou até alguns pequenos contributos. O número de disparates e mensagens conflituosas é muito pequeno face ao resto.

Face a isto, não me parece que valha apena bloquear os visitantes. Os posts problemáticos são facilmente identificados e rejeitados.

A única situação que por vezes provoca um pouco de desorganização é quando os visitantes fazem um post, e depois registam-se e fazem novo post para este aparecer logo. Como não pré-aprovamos os posts de novos membros, aparecem por vezes mensagens tópicos duplicados. Mas penso que isso é bastante inócuo, sendo muitas vezes rapidamente detectado pelos próprios moderadores ou outros membros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde que passámos a aprovar todos os posts de visitantes, o que pude observar é que pelo menos 95% dos casos são dúvidas legítimas ou até alguns pequenos contributos. O número de disparates e mensagens conflituosas é muito pequeno face ao resto.

Face a isto, não me parece que valha apena bloquear os visitantes. Os posts problemáticos são facilmente identificados e rejeitados.

A única situação que por vezes provoca um pouco de desorganização é quando os visitantes fazem um post, e depois registam-se e fazem novo post para este aparecer logo. Como não pré-aprovamos os posts de novos membros, aparecem por vezes mensagens tópicos duplicados. Mas penso que isso é bastante inócuo, sendo muitas vezes rapidamente detectado pelos próprios moderadores ou outros membros.

Bloquear não, isso eu não defendo, eu defendo é que o pessoal se registe :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando disse bloquear, estava a referir-me a impedir que visitantes pusessem posts. Mas como disse, esta nova mediada já os está a incentivar a registarem-se.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead