sergiomvp

IMI dúvidas

7 publicações neste tópico

Boas é o seguinte, tenho um apartamento com isenção de imi até Dezembro de 2014.

A minha dúvida é a seguinte,mudando de morada por exemplo em Agosto de 2014,como fica a isenção no ano corrente??

Podiam me ajudar é que não sei se ao mudar de morada a meio do ano se perco a isenção desse ano ou se continuo com a isenção.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas é o seguinte, tenho um apartamento com isenção de imi até Dezembro de 2014.

A minha dúvida é a seguinte,mudando de morada por exemplo em Agosto de 2014,como fica a isenção no ano corrente??

Podiam me ajudar é que não sei se ao mudar de morada a meio do ano se perco a isenção desse ano ou se continuo com a isenção.

Obrigado

Perde a isenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo mudando por esse exemplo em Dezembro de 2014,tenho que pagar o ano de 2014 de IMI,todo ou só metade.

Porque a 1° prestação é em abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo mudando por esse exemplo em Dezembro de 2014,tenho que pagar o ano de 2014 de IMI,todo ou só metade.

Porque a 1° prestação é em abril.

Paga na totalidade. O fraccionamento resulta do valor a pagar ser superior a um determinado montante apurado. Se por exemplo, o valor do IMI a pagar for inferior a 250€ só paga uma prestação em abril. Se for de 400€, por exemplo, já paga em duas prestações, abril e novembro. E por ai fora!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok obrigado pela tua resposta.

Mas este ano estamos a pagar o Imi referente a 2013, portanto so pago em Abril de 2015 referente ao ano de 2014. Estarei a pensar errado??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas este ano estamos a pagar o Imi referente a 2013, portanto so pago em Abril de 2015 referente ao ano de 2014. Estarei a pensar errado??

O IMI é devido por quem for proprietário, usufrutuário ou superficiário de um prédio, em 31 de Dezembro do ano a que o mesmo respeitar.

Se muda de morada, no decorrer do período da isenção, perde o benefício. Já se mudar apenas no dia 1 de Janeiro de 2015, continua a ter direito à isenção relativa a 2014.

O IMI que se paga num determinado ano é sempre relativo ao ano anterior.

Creio que o esclareci devidamente nas respostas que deixei anteriormente.

Mais esclarecimentos sobre a mesma dúvida, deve dirigir-se à sua repartição de finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,sim já tinha percebido tudo.

A minha dúvida era como eu referi, este ano estamos a pagar o imi referente a 2013.

Já entendi tudo.

Obrigado pelas tuas explicações.

Os melhores cumprimentos

Sérgio Pinto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead