rit

heranca

5 publicações neste tópico

O cabeca de casal e titular da conta e mesmo DEPOIS do falecimento, SEM DECLARAR O OBITO, transferiu a maior parte do dinheiro, cerca de 80,000 eur para uma conta dela e do marido. Sou herdeira,cabeca casal podera ser punida por lei e ser obrigado a restituir o valor? Como posso saber se o falecido tinha mais contas pois contactei com o banco Portugal mas so informam cabeca casal que neste caso nao e confiável!! Existe prazo prescreva intentar accao contra cabeca casal? O que aconselham? Mt obrg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cabeca de casal e titular da conta e mesmo DEPOIS do falecimento, SEM DECLARAR O OBITO, transferiu a maior parte do dinheiro, cerca de 80,000 eur para uma conta dela e do marido.

Sou herdeira,cabeca casal podera ser punida por lei e ser obrigado a restituir o valor?

Como posso saber se o falecido tinha mais contas pois contactei com o banco Portugal mas so informam cabeca casal que neste caso nao e confiável!! Existe prazo prescreva intentar accao contra cabeca casal? O que aconselham? Mt obrg

Habilitação de herdeiros, advogado e denúncia à PJ por desvio de capitais de herança.

Como sabe qual o montante que existia nessa conta?

Já falou com o "cabeça de casal" sobre o assunto?

Sabe a data em que ocorreu essa transferência?

As respostas a estas, e outras, questões ajudaram a construir o caso para ser julgado na justiça, caso não se trate de um "equivoco"!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela resposta. Obtive um extracto bancario após apresentar a Habilitacao de Herdeiros. A minha preocupacao é que o montante foi levantado antes do obito ser declarado. Pode-se avançar na mesma para Processo Judicial? Alguma tempo limite de prescricao para dar entrada no Processo? Falei com o cabeça de casal mas mentiu desde o inicio e esta a empatar... Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me parece caso para uma denúncia à polícia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela resposta. Obtive um extracto bancario após apresentar a Habilitacao de Herdeiros. A minha preocupacao é que o montante foi levantado antes do obito ser declarado. Pode-se avançar na mesma para Processo Judicial? Alguma tempo limite de prescricao para dar entrada no Processo? Falei com o cabeça de casal mas mentiu desde o inicio e esta a empatar... Obrigada

Faça o que lhe sugiro. Já tem a habilitação de herdeiros e parte das provas. De seguida "ele" será chamado para justificar a atuação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead