Visitante fjacruz

IRS 2013 - Rendimentos de Capitais

18 publicações neste tópico

boa noite,

gostaria de um conselho fiscal no preenchimento da declaração. No passado 31/12 chegou ao fim um produto de capitalização pela qual fui debitado em 2014. Serão considerados rendimentos de 2013 ou 2014? Uma vez que recebi o valor liquido, terei que incluir no mod. 3 ou já foi tributado de forma autónoma? Tenho uma ideia que os rend de capitais não são sujeitos à opção ou não de englobamento?

obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem de se preocupar com esse seguro. O que lhe chega já foi tributado autonomamente, logo não tem de declarar nada no IRS.

Se por acaso quisesse optar pelo englobamento, aí sim teria que declarar (provavelmente neste ano, se a documentação oficial do reembolso data de 31/12. Mas isto é uma mera opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diga-me se souber, a compra e venda de  fundo de Investimento  E.S. Rendimento deve ir também no anexo G?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Recebi uma declaração referente ao registo e depósito de valores mobiliários com o nº contribuinte para IRS.

Devo declarar no IRS? Se sim, onde devo declarar?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Recebi uma declaração referente ao registo e depósito de valores mobiliários com o nº contribuinte para IRS.

Obrigado.

Não precisa de declarar no IRS (nº 2 e nº 14 do EBF): http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/bf_rep/bf22.htm

Aguarde por mais respostas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Obrigado.

Vendeu por exemplo acções? obrigações vendeu ou chegaram á maturidade? se não teve nenhum destes casos essa declaração é apenas informativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vendeu por exemplo acções? obrigações vendeu ou chegaram á maturidade? se não teve nenhum destes casos essa declaração é apenas informativa.

A carta diz +/- assim:

"A CGD com sede na Rua X, Lisboa com o capital social de €.......... pessoa colectiva nº X matriculada no registo Comercial com o mesmo numero declara, nos termos previstos na alinea B) do numero 1, do artigo 125º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares e do artigo 129º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas que, durante o ano de 2013, procedeu ao registo de operações de valores imobiliários titulados por V. Exa, conforme se discrimina:"

E vêem lá os montantes...

Eu queria saber se sou obrigada a declarar no IRS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A carta diz +/- assim:

"A CGD com sede na Rua X, Lisboa com o capital social de €.......... pessoa colectiva nº X matriculada no registo Comercial com o mesmo numero declara, nos termos previstos na alinea B) do numero 1, do artigo 125º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares e do artigo 129º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas que, durante o ano de 2013, procedeu ao registo de operações de valores imobiliários titulados por V. Exa, conforme se discrimina:"

E vêem lá os montantes...

Eu queria saber se sou obrigada a declarar no IRS...

Como disse é apenas informativo, eu perguntei se tinha vendido acções ou obrigações para entederem que só nesses casos é que há obrigatoriedade de declarar, os bancos enviam sempre essa informação sempre que haja compra de acções, obrigações, fundos, ppr... e só no caso de venda de acções ou obrigações ( mesmo na chegada á maturidade ) é que existe mesmo uma declaração e essa sim tem de se declarar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse é apenas informativo, eu perguntei se tinha vendido acções ou obrigações para entederem que só nesses casos é que há obrigatoriedade de declarar, os bancos enviam sempre essa informação sempre que haja compra de acções, obrigações, fundos, ppr... e só no caso de venda de acções ou obrigações ( mesmo na chegada á maturidade ) é que existe mesmo uma declaração e essa sim tem de se declarar.

No EBF que referi (nº 2 e nº 14) são apresentados argumentos quanto à não obrigatoriedade de declarar no IRS esses valores...: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/bf_rep/bf22.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que é venda de acções....

No descritivo aparece data movimento e depois "Tipo de Operação"

Subscrição Unidades de Participação - Quantidade - Preço - Valor Iliquido

Regate Unidades Participação - Quantidade - Preço - Valor Iliquido

Se for isto, tem de se declarar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que é venda de acções....

No descritivo aparece data movimento e depois "Tipo de Operação"

Subscrição Unidades de Participação - Quantidade - Preço - Valor Iliquido

Regate Unidades Participação - Quantidade - Preço - Valor Iliquido

Se for isto, tem de se declarar?

Andamos a falar em suposições, se mesmo tu não sabes o que fizeste... :) aconselho a ir mas é a um contabilista e pronto :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Andamos a falar em suposições, se mesmo tu não sabes o que fizeste... :) aconselho a ir mas é a um contabilista e pronto :)

Não vá nada... Como tem de ir às finanças leve o documento e coloque a dúvida!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vá nada... Como tem de ir às finanças leve o documento e coloque a dúvida!...

Também pode ser, mas cuidadinho com os funcionários das finanças haha, isso é um documento bancário, e ás vezes nem conhecem os papeis da casa deles quanto mais dos bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é meu, senão saberia... ;)

Vou tentar saber junto do próprio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é meu, senão saberia... ;)

Vou tentar saber junto do próprio...

Calculei :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Calculei :)

Só indo lá, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também pode ser, mas cuidadinho com os funcionários das finanças haha, isso é um documento bancário, e ás vezes nem conhecem os papeis da casa deles quanto mais dos bancos.

:laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor