TiagoF

Declaração IRS entidade empregadora - valores diferentes

6 publicações neste tópico

Boa noite, a minha dúvida é a seguinte, a minha entidade empregadora entregou-me a declaração para o IRS referente a 2013, porém o valor não coincide com os valores recebidos, se somar todos os valores que constam nas folhas de vencimento recebi mais cerca de 200€. Como devo proceder para não me prejudicar nem vir a ter problemas com as finanças?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, a minha dúvida é a seguinte, a minha entidade empregadora entregou-me a declaração para o IRS referente a 2013, porém o valor não coincide com os valores recebidos, se somar todos os valores que constam nas folhas de vencimento recebi mais cerca de 200€. Como devo proceder para não me prejudicar nem vir a ter problemas com as finanças?

O modelo do IRS por via online deve vir pré-preenchido. Se nota que há diferença de valores pode-os corrigir.

No seu caso, dirigia-me a uma repartição de finanças com os documentos que refere e colocava essa questão no sentido de saber se pode alterar os valores ou não!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, vem pré preenchido com o valor incorreto, consigo colocar lá os valores corretos mas a questão é se posso fazer isso sem grande problema ou se há outra maneira de proceder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, vem pré preenchido com o valor incorreto, consigo colocar lá os valores corretos mas a questão é se posso fazer isso sem grande problema ou se há outra maneira de proceder.

Outra maneira de proceder será colocar a questão à entidade empregadora, por diferentes razões aconteceu-me isso relativamente ao IRS de 2012, coloquei a questão junto da entidade empregadora que corrigiu a declaração de valores junto das finanças e seguidamente eu entreguei a declaração online sem discrepâncias.

Penso que esta será a solução mais pacifica, a outra será corrigir os valores pré-preenchidos sendo que é quase certo que será posteriormente contactado pelas finanças para esclarecer a discrepância, pelo que deverá ter todos os documentos em sua posse para o efeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa seria a solução normal de facto, a questão é que durante todo o ano a entidade empregadora teve "dificuldades" para calcular os salários, para contabilizar os subsídios de alimentação, de férias e natal, de modo que sinceramente pela consideração e apreço que tiveram por mim acho que vou mesmo acabar por corrigir os valores e depois logo se vê. Tenho todos os documentos relativos ao que recebi, de modo que provar essa alteração será possível.

Mas com isto surge-me outra questão, será que existirá o mesmo erro no que toca à Segurança Social, isto é, estarem os descontos incorretos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas com isto surge-me outra questão, será que existirá o mesmo erro no que toca à Segurança Social, isto é, estarem os descontos incorretos?

Podes confirmar isso através da SS-Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ -> Pagamentos e Recebimentos -> Contribuições à SS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead