jocasjorge

crédito renegociado

2 publicações neste tópico

Boas, tenho um crédito á habitação iniciado em Fevereiro de 2003 no valor de 78.561,00€, em Maio de 2006 devido a um acidente de trabalho grave estive quase  dois anos sem pagar o que acumulou uma dívida 6000,00€, renegociei o crédito em 2011 e fiquei a pagar mais 170,00€ por mês durante 3 anos o que faz um total de 450,00€ que ainda estou a pagar, a minha questão é a seguinte:

Até á data de hoje já entreguei nesta instituição bancária mais de 30.000,00€ e o meu saldo em dívida é de 76.000,00€, ou seja só abateu 2.561,00€, algo me diz que alguma coisa está errada, paguei mais de 26.000,00 € de juros, alguem me dá uma dica do que pode estar a acontecer...Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Você mesmo responde. Durante dois não não pagou. Para todos os efeitos os juros foram acumulando!...

Num crédito regular, da prestação mensal, começa-se a pagar mais de juros e amortiza-se menos o capital. Só quando tiver próximo da metade da "vida" do empréstimo é que esta ordem se inverte, ou seja, amortiza-se mais e paga-se menos juros.

Pode "acelerar" o processo se efetuar amortizações suplementares, caso tenha capital disponível para o efeito.

Depois há outros tipos de crédito onde, por exemplo, só se pagam juros e deixa-se a amortização para determinada data...

Se tiver o contrato consigo pode conferir o tipo de crédito que tem (taxa fixa, variável, euribor a 3, a 6, a 12,...)!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead