miguelleitao

Juros do Emprestimo

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Alguém me pode dizer se isto é verdade:

"a) Juros de dívidas, por contratos celebrados até 31 de dezembro de 2011, contraídas com a aquisição, construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente [glow=red,2,300]ou arrendamento devidamente comprovado para habitação permanente do arrendatário[/glow], até ao limite de (euro) 296;Redacção dada pela Lei 66-B/2012, de 31 de dezembro).”

Ou seja eu tenho o meu apartamento arrendado e estava a pensar colocar os Juros do emprestimo ao banco devido ao facto de o mesmo se encontrar arrendado. Posso fazê-lo?

Desde já agradeço as dicas.

cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém me pode dizer se isto é verdade:

"a) Juros de dívidas, por contratos celebrados até 31 de dezembro de 2011, contraídas com a aquisição, construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente [glow=red,2,300]ou arrendamento devidamente comprovado para habitação permanente do arrendatário[/glow], até ao limite de (euro) 296;Redacção dada pela Lei 66-B/2012, de 31 de dezembro).”

Ou seja eu tenho o meu apartamento arrendado e estava a pensar colocar os Juros do emprestimo ao banco devido ao facto de o mesmo se encontrar arrendado. Posso fazê-lo?

Desde já agradeço as dicas.

cumprimentos.

O seu apartamento está arrendado desde 2011?

Foi efetuado contrato, na altura, e pago imposto de selo nas finanças?

Diria que pode. Mas aconselhava-o a deslocar-se a uma repartição de finanças e expor esta mesma dúvida até porque tem tempo (anexo F - maio)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também acho que pode mas a minha interpretação é que o empréstimo tem de ter sido contraído até ao fim de 2011, não o contrato de arrendamento. Convém confirmar com o arrendatário que se trata da sua habitação própria e permanente (ou seja, que é a sua morada fiscal).

De qualquer forma, como diz o ABCD, ainda dá tempo para ir às Finanças esclarecer isso devidamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

o contrato iniciou em abril de 2012.

o emprestimo ao banco foi feito em  fevereiro de 2007.

o contrato está todo como deve ser. tanto que eu como o inquilino colocamos tudo no IRS.

Eu apenas li o que escrevi aqui e pensei que podia também colocar no IRS os juros do emprestimo. agradeço as vossas opiniões e sugestões e vou tentar esclarecer a informação nas finanças.

Mais uma vez obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

o contrato iniciou em abril de 2012.

o emprestimo ao banco foi feito em  fevereiro de 2007.

o contrato está todo como deve ser. tanto que eu como o inquilino colocamos tudo no IRS.

Eu apenas li o que escrevi aqui e pensei que podia também colocar no IRS os juros do emprestimo. agradeço as vossas opiniões e sugestões e vou tentar esclarecer a informação nas finanças.

Mais uma vez obrigado.

Se o emprestimo vem antes de 2011 pode colocar os juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead