Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Aurelio

Residencia fiscal Inglaterra

2 publicações neste tópico

Bom dia.

Emigrei em Maio de 2013 para Inglaterra e por isso tenho rendimentos obtidos (e descontos) em ambos os paises.

Como foi uma mudanca rapida (1 semana) nao informei as Financas de Portugal da minha situacao. Ao preencher a declaracao de IRS, deparei-me com a situacao de ter que declarar se sou residente ou nao.

Como passei menos de 183 dias em Portugal em 2013, julgo que seria nao residente mas o facto é que não informei as Finanças desse facto. Mantenho habitacão própria em Portugal que não irei alienar nos tempos mais próximos

Posto isto, as minhas dúvidas são:

- Preencho a declaracao como residente ou nao residente ? E caso seja nao residente tenho que declarar os meus rendimentos e descontos em Inglaterra ?

Pretendo manter-me algum tempo em Inglaterra. Nesse caso, será melhor declarar-me não residente nas finanças, certo ?

Agradeço a vossa ajuda a estas minhas dúvidas e quaisquer outras dicas que me possam dar neste sentido.

Obrigado.

Aurélio

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diz o Código do IRS:

1 - São residentes em território português as pessoas que, no ano a que respeitam os rendimentos:

a) Hajam nele permanecido mais de 183 dias, seguidos ou interpolados;

B) Tendo permanecido por menos tempo, aí disponham, em 31 de Dezembro desse ano, de habitação em condições que façam supor a intenção de a manter e ocupar como residência habitual;

c) Em 31 de Dezembro, sejam tripulantes de navios ou aeronaves, desde que aqueles estejam ao serviço de entidades com residência, sede ou direcção efectiva nesse território;

d) Desempenhem no estrangeiro funções ou comissões de carácter público, ao serviço do Estado Português.

Se dizes que manténs habitação própria em Portugal arriscas-te a que considerem que não cumpres os requisitos para ser considerado não residente, sim.

O melhor mesmo é comunicar a alteração de morada nas Finanças, sim...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0