Gravecard

Fazer um pé-de-meia

8 publicações neste tópico

Boa noite...

Tenho pesquisado várias vezes sobre assunto, mas neste momento sinto-me confuso sobre como a melhor forma de guardar dinheiro para um pé-de-meia/fundo de emergência.

Neste momento tenho cerca de 500€ para começar e tenho de intenções de poupar todos os meses cerca de 50 a 100€ até chegar aos 3500€~4000€.

Ou seja, pretendia um produto de baixo risco que permitisse reforços (nem que sejam pequenos) e que pudéssemos levantar o dinheiro caso ocorra alguma emergência (perdendo o mínimo possível).

Apostar em Certificados de Aforro? Algum depósito a prazo em específico? Outro?

Tenho conta na CGD.

Obrigado desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depositos prazo com reforços acho que o unico ou melhor é o do activo bank salvo erro.

Outra hipotese é o invest money box a 2€ mas para isso teria de abrir conta e são necessários 5000€. No activo com os 500 iniciais já pode abrir conta. Cert. Afforro pode ser, penso taxa está 3.2% todavia não permitem reforços. Fundos de investimentos ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depositos prazo com reforços acho que o unico ou melhor é o do activo bank salvo erro.

Outra hipotese é o invest money box a 2€ mas para isso teria de abrir conta e são necessários 5000€. No activo com os 500 iniciais já pode abrir conta. Cert. Afforro pode ser, penso taxa está 3.2% todavia não permitem reforços. Fundos de investimentos ?

O PrivatBank também tem um depósito a prazo que permite reforços. O Depósito Clássico dá 3.25% a 12 meses e tem grande flexibilidade de reforços, tendo o limite máximo de 20000€ de reforço por mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas. Parece-me que o PrivatBank tem a melhor oferta de momento, pena é não existirem muitos balcões em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Ou seja, pretendia um produto de baixo risco que permitisse reforços (nem que sejam pequenos) e que pudéssemos levantar o dinheiro caso ocorra alguma emergência (perdendo o mínimo possível)."

o deposito classic no privat é mobilizável ?

No site aparece como não se podendo fazer a mobilização parcial

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não dá para fazer mobilização parcial. Apenas mobilização total com penalização total dos juros. No entanto o depósito tem apenas a duração de um ano, o que me parece aceitável se o cenário para levantamento é de uma emergência. Olhando de outra forma, é quase como se fosse um depósito que pague juros anuais, perdendo apenas os juros desde a última data de pagamento de juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite...

Tenho pesquisado várias vezes sobre assunto, mas neste momento sinto-me confuso sobre como a melhor forma de guardar dinheiro para um pé-de-meia/fundo de emergência.

Neste momento tenho cerca de 500€ para começar e tenho de intenções de poupar todos os meses cerca de 50 a 100€ até chegar aos 3500€~4000€.

Ou seja, pretendia um produto de baixo risco que permitisse reforços (nem que sejam pequenos) e que pudéssemos levantar o dinheiro caso ocorra alguma emergência (perdendo o mínimo possível).

Apostar em Certificados de Aforro? Algum depósito a prazo em específico? Outro?

Tenho conta na CGD.

Obrigado desde já.

A CGD tem uma conta poupança, que lhe permite fazer o que pretende, mas a taxa está dependente de uma média... e tanto pode ter 1% num determinado mês como 2% noutro!...

Aplique num seguro de capitalização com capital garantido. Mantem durante 1 ano e depois logo vê se pretende continuar ou não!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitos seguros de capitalização costumam ter penalizações pesadas no 1º ano (não só de juros como até de capital). Nessas condições não me parecem muito adequados ao plano. Depois há a questão da taxa. Haverá algum segurocom uma taxa superior a 3.25% no primeiro ano, que permita mobilizar ao fim de um ano com alguma valorização? Da última vez que andei a sondar o mercado não encontrei nada, mas pode ser que algum me tenha escapado,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor