fcpfcp

IRS-Duvidas

4 publicações neste tópico

Tenho duas questões que gostava de vêr esclarecidas por alguem que me possa ajudar:

1ª-A questão de poder recuperar 15% do iva em determinadas despesas é algo que nós teremos que preencher ou são despesas automaticamente levadas em conta? Se tivermos que ser nós a preencher em que campo teremos de fazê-lo ?

2ª-Existe a possiblidade de doar-mos a uma instituição 0.5% do irs retido, onde é que posso vêr as instituições que podem ser contempladas ?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à questão nº 1, temos de confirmar as faturas que dão origem e benefício no portal do e-fatura. Se houver faturas em falta temos de ser nós a preencher no e-fatura, mas não na declaração de irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à questão nº 1, temos de confirmar as faturas que dão origem e benefício no portal do e-fatura. Se houver faturas em falta temos de ser nós a preencher no e-fatura, mas não na declaração de irs.

O valor que me dá no simulador das finanças já leva em conta as facturas que têm o meu nif no e-fatura ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As Finanças entram automaticamente com o valor do benefício fiscal do IVA ao fazer a liquidação (centralmente, não acredito que o simulador tenha acesso a isso).

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Beneficio+em+IRS_IVA+suportado.htm

Quanto à lista de entidades a quem se podem consignar os 0,5% de IRS: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/14AC8CD5-EF4C-4D73-A704-F44B0BD0541C/0/2012_20130524.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor