presidentedajunta

Curso Bolsa Online

14 publicações neste tópico

Conhecem algum curso elementar de bolsa via online?

Conhecem também algum site, que tenha os preços alvos das acções e a tendencia de curto prazo?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é que é tendência de curto-prazo (ou de longo-prazo) de acções?!  :o :o :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é que é tendência de curto-prazo (ou de longo-prazo) de acções?!  :o :o :o

É preciso fazer um desenho? Ou se quiseres coloco aqui uma imagem talvez seja melhor...

Vai ao site do jornal de negocios por exemplo e já vês

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, gostava de ver esse desenho sim  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, gostava de ver esse desenho sim  :o

Sinceramente pensei que tinhas mais conhecimentos - que desilusão. Isto até eu sei que sou um leigo em mercados!

http://www.jornaldenegocios.pt/informacao_financeira/cotacao_ficha.html?section=fichaValor&loadSect=fichaValor&isin=PTBES0AM0007&plaza=51&indexId=psi20&indexCode=50102159

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente pensei que tinhas mais conhecimentos - que desilusão. Isto até eu sei que sou um leigo em mercados!

http://www.jornaldenegocios.pt/informacao_financeira/cotacao_ficha.html?section=fichaValor&loadSect=fichaValor&isin=PTBES0AM0007&plaza=51&indexId=psi20&indexCode=50102159

Já agora aproveito também para te dizer que a seta com um ângulo de 45º a verde significa que é uma tendência de subida para o curto prazo e para o médio prazo. Já no Longo prazo como a seta está sem inclinação significa que a têndência de valorização é mais forte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ó Presidente, mas será que não aprendeu nada aqui neste fórum?!  :o

Ninguém sabe como se vão portar os mercados no curto-prazo!

De hoje para amanhã a Rússia invade a o leste da Ucrânia.

Ou a Yellen sai-se com uma pérola qualquer a dizer que amanhã acaba-se o quantitative easing.

Ou o Abenomics afinal estoura com o Yen.

Ou...ou...ou...ou.

Mas se quiser acreditar no ruído dos mercados (fazia-lhe bem passar pelo fórum dos Bogleheads), siga tudo à risca sobre o que se diz por aí (sei lá, a última, é que o SP 500 vai perder 50% do valor este ano  :-X , por isso bora shortar o índice com alavancagem).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ó Presidente, mas será que não aprendeu nada aqui neste fórum?!  :o

Ninguém sabe como se vão portar os mercados no curto-prazo!

De hoje para amanhã a Rússia invade a o leste da Ucrânia.

Ou a Yellen sai-se com uma pérola qualquer a dizer que amanhã acaba-se o quantitative easing.

Ou o Abenomics afinal estoura com o Yen.

Ou...ou...ou...ou.

Mas se quiser acreditar no ruído dos mercados (fazia-lhe bem passar pelo fórum dos Bogleheads), siga tudo à risca sobre o que se diz por aí (sei lá, a última, é que o SP 500 vai perder 50% do valor este ano  :-X , por isso bora shortar o índice com alavancagem).

Uma tendência é algo que se estima. Como o Mouro devia saber muito dos mercados é feito de especulação mesmo as valorizações de muitas acções tem como suporte a pura especulação.

Obviamente que existem tendências mas que têm o seu risco associado. Se formos a seguir a sua linha de pensamento, então não compramos nem vendemos uma acção porque pode pode pode acontecer coisas a favor e coisas contra - pura e simplesmente não existiam trocas comerciais!

Vai-me desculpar mas eu não saber que existem sites que definem tendências CP e MP, sinceramente não esperava tanta falta de conhecimento da sua parte, o que não tem mal algum, o fórum é uma ajuda e todos aprendemos todos os dias!

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Especular é comprar uma acção de manhã e vender da parte da tarde (com base em determinadas técnicas que apenas alguns conseguem facilmente dominar num prazo longo de tempo*).

Outra coisa é investir nos mercados (lá está "mercados" e não "acções individuais"), porque historicamente a sua valorização a longo-prazo é superior às taxas de juros (fruto do seu maior risco).

Isto é uma verdade absoluta? De todo, basta ver que o Nikkei ainda não recuperou desde a bolha do final dos anos 80.

Ou pode-se arranjar "n" acções de empresas que nunca recuperaram o valor (Dot.coms, ou então os BCPs deste mundo).

Um tiro numa determinada acção não passa de um tiro [ou certeiro (Apple) ou ao lado(Enron)].

* Se assim não fosse, era fácil jogar esse jogo e todos ganhariam com o mesmo... Excepto que, na realidade, trata-se de um jogo de soma nula (sem contar com as comissões pagas aos intermediários).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Especular é comprar uma acção de manhã e vender da parte da tarde (com base em determinadas técnicas que apenas alguns conseguem facilmente dominar num prazo longo de tempo*).

Outra coisa é investir nos mercados (lá está "mercados" e não "acções individuais"), porque historicamente a sua valorização a longo-prazo é superior às taxas de juros (fruto do seu maior risco).

Isto é uma verdade absoluta? De todo, basta ver que o Nikkei ainda não recuperou desde a bolha do final dos anos 80.

Ou pode-se arranjar "n" acções de empresas que nunca recuperaram o valor (Dot.coms, ou então os BCPs deste mundo).

Um tiro numa determinada acção não passa de um tiro [ou certeiro (Apple) ou ao lado(Enron)].

* Se assim não fosse, era fácil jogar esse jogo e todos ganhariam com o mesmo... Excepto que, na realidade, trata-se de um jogo de soma nula (sem contar com as comissões pagas aos intermediários).

Concordo perfeitamente:

Quem especula é especulador.

Quem investe é investidor.

E o Mercado é o Mercado, conjunto de pessoas a exercer uma destas duas ações. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu costumava dar cursos de analise tecnica e fundamental e uma coisa digo-lhe curso destes via online é para esquecer tem de ter alguem presencial porque não estou a ver ninguem explicar-lhe a pratica das candles ou volumes via online, pode-lhe encher é com teoria, mas para isso compre um livro e pronto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo perfeitamente:

Quem especula é especulador.

Quem investe é investidor.

E o Mercado é o Mercado, conjunto de pessoas a exercer uma destas duas ações. :)

E pode-se ser especulador e investidor.

Tenho posições meramente especulativas e posições de investimento.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E pode-se ser especulador e investidor.

Tenho posições meramente especulativas e posições de investimento.

Cumprimentos

É verdade o que dizes :)

Para especular escolhes que activos financeiros? Forex?

Investidor em quais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É verdade o que dizes :)

Para especular escolhes que activos financeiros? Forex?

Investidor em quais?

Qualquer negociação Intraday não passa de pura especulação.

Investimento, pode ser o investimento em imobiliário através de fundos.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead