Joel C

Alteração da Anuidade do CH na CGD

4 publicações neste tópico

Boas,

Tenho CH Bonificado na CGD desde 4-2-99 indexado à euribor a 6m spread 0,5%, a Tx efectiva no semestre passado era de 5,6...%.

No mês de Janeiro recebi a notificação de que a Tx efectiva a partir de Fev iria ser de 5,7..% ???

Com as constantes baixas na tx euribor questionei o banco porque aumentou quando deveria diminuir?

Resposta:"...à e tal isso tem haver com o Banco de Portugal... e também com a media do semestre relativa a Agosto" (ou seja um mês antes à do inicio do semestre anterior) ???

ok como não sei mais, :P, para poder contestar engoli, a custo, a explicação.

Mas depois de efectuadas as contas, ainda que por alto, com a calculadora do Blog constatei que a tx deveria rondar os 4,3%, estarei certo? o que fazer?

(Parabéns pelo blog está fantástico e é muito útil.)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho CH Bonificado na CGD desde 4-2-99 indexado à euribor a 6m spread 0,5%, a Tx efectiva no semestre passado era de 5,6...%.

No mês de Janeiro recebi a notificação de que a Tx efectiva a partir de Fev iria ser de 5,7..% ???

Com as constantes baixas na tx euribor questionei o banco porque aumentou quando deveria diminuir?

Resposta:"...à e tal isso tem haver com o Banco de Portugal... e também com a media do semestre relativa a Agosto" (ou seja um mês antes à do inicio do semestre anterior) ???

ok como não sei mais, :P, para poder contestar engoli, a custo, a explicação.

Eu tambem acho estranho a TAE subir. A menos que os seguros tenham disparado ou a bonificaçao descido como sugere o hsfarao.

Ja´ agora, quando nao se sabe pede-se para nos explicarem como se fossemos muito burros... ;)

Mas depois de efectuadas as contas, ainda que por alto, com a calculadora do Blog constatei que a tx deveria rondar os 4,3%, estarei certo? o que fazer?

Julgo que nao ha nenhuma calculadora no blog para calcular a TAE de um credito  :-\

Mas, ja agora, como chegaste a esse numero?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como disse fiz o calculo por alto utilizando a calculadora do blog, não deve ter sido a melhor opção mas fiquei com a ideia de que deveria ter baixado a prestação.

Quanto aos seguros, este são a parte não entram na equação e realmente a bonificação diminui mas ja estava contemplado no calculo que fiz.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor