Spiffi

Erro - Anexo H

14 publicações neste tópico

Não consigo submeter o irs online devido a 2 erros no anexo H, quadro 7 e 8.

Os erros são os seguintes:

Erros do Quadro 7

H192: Por favor preencha o quadro 814 relativo ao Prédio referenciado com o código benefício 731, 739 ou 741.

Erros do Quadro 8

H136: Código preenchido no quadro 814 sem que esteja referenciado no Quadro 7 do anexo H o código benefício 731, 736, 739 ou 741.

Posso dizer-lhes que ambos os campos estão preenchidos com o código 731 - juros da dívida da aquisição de um imóvel e por isso não percebo o que está errado...

Já aconteceu isto a alguém?

Pedia ajuda, por favor.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não consigo submeter o irs online devido a 2 erros no anexo H, quadro 7 e 8.

Os erros são os seguintes:

Erros do Quadro 7

H192: Por favor preencha o quadro 814 relativo ao Prédio referenciado com o código benefício 731, 739 ou 741.

Erros do Quadro 8

H136: Código preenchido no quadro 814 sem que esteja referenciado no Quadro 7 do anexo H o código benefício 731, 736, 739 ou 741.

Posso dizer-lhes que ambos os campos estão preenchidos com o código 731 - juros da dívida da aquisição de um imóvel e por isso não percebo o que está errado...

Já aconteceu isto a alguém?

Pedia ajuda, por favor.

Obrigada

Parece-me que o erro está bem localizado e a resolução identificada.

Já colocou corretamente o que lhe é pedido para fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá ideia que preencheste os dois quadros usando dados que não batem certo. A declaração pensa que estás a referir-te a dois prédios diferentes.

Confirma se preencheste bem os outros campos e se estão coeerentes entre os dois quadros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Já detectei as incongruências e já foram resolvidas.

Um bem-haja a todos!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola tenho o mesmo problema e ainda não consegui a resposta será que me podiam ajudar? obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola tenho o mesmo problema e ainda não consegui a resposta será que me podiam ajudar? obrigada

Assim é dificil... se colocar exatamente o problema pode ser que se consiga esclarecer.

O problema anterior foi resolvido porque os erros estavam bem identificados. Parece-me que bastava trocar os dados colocados nos campos referidos!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu problema é exactamente o do anterior "postador"

Diz-me que o cod beneficio no quadro 8 nao condiz com o do quadro 7, mas...foram eles até que pré-preencheram..??!!Depois quero aceder e impor 731, mas não deixa. Como fez o outro senhor?

muito obrigado...

Victor Gomes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso este erro foi resolvido colocando 2 entradas para o mesmo prédio. 1 para mim e outra para a minha esposa, uma vez que o crédito bancário foi repartido pelos 2.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, comprei um recuperador de calor em 2014 para minha habitacao propria que tenho credito desde 2008. Será que posso colocar o valor do recuperador no quadro 8 utilizando a referencia 739 (obras de melhoria de comportamento termico)??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, comprei um recuperador de calor em 2014 para minha habitacao propria que tenho credito desde 2008. Será que posso colocar o valor do recuperador no quadro 8 utilizando a referencia 739 (obras de melhoria de comportamento termico)??

Referes-te a este:
739

Obras de melhoria de comportamento térmico - Importâncias despendidas com a aquisição de equipamentos e obras de melhoria das condições de comportamento térmico de edifícios, dos quais resulte diretamente o seu maior isolamento, desde que afetos a utilização pessoal - (alínea B) do n.º 1 do art. 73.º do EBF - dedutível até 2011)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia,

deparo-me com um problema no preenchimento ligeiramente diferente dos postados anteriormente.

A questão está relacionada com algum conflito entre o quadro 7, (731) e o quadro 814(731).  No quadro 7 aparecem dois NIF´s: um BES e outro NOVO BANCO, ou seja, dois 731. O problema surge quando preencho o quadro 814 e tento validar, pois indica-me erro porque para cada 731 do campo 7 devo ter um 814(com código 731).

Já tentei colocar o mesmo imóvel duas vezes no camo 8 e tenho a indicação de erro por estar duplicado. De forma resumida: BES e NOVO BANCO( dois NIF´s diferentes) o empréstimo da casa é só um e a casa é só uma - O sistema pede para associar um imóvel a cada banco e se associo o mesmo imóvel aos dois diz-me que a informação esta duplicada!

Obrigado

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho um erro ao simular a entrega de IRS pela NET. Eu pré-preenchi o IRS usando a aplicação IRS Sem Custo da Deco. Gravei no pc e no site das finanças escolhi a opção de carregar a partir de ficheiro.

Ficou tudo ok, excepto quando vou simular que dá o erro 073H no Quadro 7 do Anexo H.
"O nº máximo de linhas permitido no quadro 7 é de 16."

Isto porque moro num apartamento arrendado a um condomínio. Tenho que colocar o NIF de cada habitante. São 19.

Como consigo resolver? Alguém me consegue ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, Visitante Pedro A disse:

Ficou tudo ok, excepto quando vou simular que dá o erro 073H no Quadro 7 do Anexo H.
"O nº máximo de linhas permitido no quadro 7 é de 16."

Isto porque moro num apartamento arrendado a um condomínio. Tenho que colocar o NIF de cada habitante. São 19.

Coloca a questão às Finanças. Só eles podem alterar a aplicação para aceitar essas situações...

Para mim faz sentido que fosse o condomínio com o NIF do condomínio a passar os recibos... Como te aparece nos recibos eletrónicos? Um recibo passado com 19 NIFs diferentes? :blink:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 11 horas, pauloaguia disse:

Coloca a questão às Finanças. Só eles podem alterar a aplicação para aceitar essas situações...

Para mim faz sentido que fosse o condomínio com o NIF do condomínio a passar os recibos... Como te aparece nos recibos eletrónicos? Um recibo passado com 19 NIFs diferentes? :blink:

Ok, vou ligar daqui nada e darei feedback.

Inicialmente perguntaram-me se queria recibos mensais ou um anual. Optei por um anual que realmente contem os 19 NIFs com valores diferentes (de acordo com a permilagem de cada um).

Serei o único no país?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor