henriquem88

cartão de crédito

11 publicações neste tópico

Boa noite,

Preciso de um cartão de crédito para pagamentos on-line, sobretudo viagens e compras. A utilização será muito esporádica. Sou cliente cgd e bic.

Qual a opção que mais se enquadra?

obs. Não percebo nadinha destes assuntos :P

Os melhores cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se as compras forem feitas em Euros, basta apenas usar o MBnet, que é um cartão de crédito virtual, que pode associar por exemplo à sua conta da CGD. Pode definir o limite de utilização e a validade (uma única compra ou 1 ano em compras para a mesma entidade).

Veja mais aqui: https://www.mbnet.pt/site/do

É necessário configurar primeiro no site do seu banco. Vai ficar com uma identificação para depois poder aceder ao site do mbnet.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que só tenho caderneta e como tal não tenho acesso ao mbnet...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vai com 9 páginas e, em alguns casos estará um pouco desatualizado, mas este tópico ainda é uma boa referência para quem está a tentar escolher um cartão de crédito:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=3645.0

Procura um que não tenha anuidade (pelo menos isso). E não te esqueças de pagar sempre na totalidade o saldo do cartão, porque os juros serão terríveis se o não fizeres...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que só tenho caderneta e como tal não tenho acesso ao mbnet...

Então e no BIC? Também não tem nenhum cartão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém que tenha o cartão american express me pode dizer se o cartão funciona nas lojas que aceitam cartões multibanco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma questão. O cartão de crédito fica associado a uma conta minha já existente? Se assim for farei os pagamentos na totalidade e na hora se desse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém que tenha o cartão american express me pode dizer se o cartão funciona nas lojas que aceitam cartões multibanco?

Não. Nem sequer funciona na maior parte das lojas que aceitam Visa/Mastercard. Só dá mesmo naquelas que têm dístico American Express.

Só mais uma questão. O cartão de crédito fica associado a uma conta minha já existente? Se assim for farei os pagamentos na totalidade e na hora se desse.

O Mbnet fica associado a um cartão, não a uma conta. Obviamente que a maior parte dos cartões tem uma conta associada, mas o mbnet exige sempre um cartão de débito ou crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que tipi de lojas normalmente aceitam american express ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São aceites nas grandes superfícies (Continente, Worten, Fnac, Aki, etc.). Também aceitam no Pingo Doce (mais de 20€), na cadeia de lojas Celeiro, algumas farmácias, agências de viagem (p.ex. Abreu). Para compras online com o Paypal, também se pode associar o Amex.

Estas são assim as lojas que mais uso onde o Amex funciona. Mas há certamente bastantes outras. É questão de prestar atenção aos dísticos colados na porta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead