Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante ndaleixo

Inicio de actividade e Facturas

2 publicações neste tópico

Boa tarde, estou a ter um problema e tenho duvidas em como conseguir resolver. Em 2013 fui "contratado" verbalmente por uma entidade para prestar um serviço ao qual eu efectuei e recebi o pagamento, antes do serviço ser efectuado eu informei a entidade que eu não tinha actividade aberta, mas para a entidade não havia problema porque o que queriam era o serviço feito e assim foi. Entretanto como decidi que iria continuar com este serviço, este ano tomei a decisão de abrir actividade para que possa declarar os rendimentos daí resultantes. No entanto a entidade sabendo que eu abri actividade este ano, exigiu-me facturas respeitantes ao ano de 2013 precisamente para o serviço efectuado antes da abertura da actividade e sabendo que eu na altura ainda não tinha actividade aberta. Então somei o montante recebido em 2013 com o que recebi agora em 2014 e passei uma única factura pensando eu que ficaria assim cumprida a vontade do cliente e eu cumpriria com os meus deveres de contribuinte. No entanto recebi uma mensagem da entidade a dizer que não aceita a factura porque o que pretende é que passe duas facturas, uma para 2013 e outra para 2014. Sabendo que não posso passar facturas para uma data anterior á da abertura de actividade. Como posso resolver este problema?

É a primeira vez que tenho actividade aberta.

Agradeço qualquer ajuda que me possa ser facultada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devias ter passado um ato isolado no ano passado. Não sei se ainda vais a tempo de o fazer (dado que já estamos em Abril!) mas é só uma questão de ir ao portal das finanças tentar...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0