lmcc66

IRS sem rendimentos

9 publicações neste tópico

Bom dia

Estou desempregado e no ano de 2013 não tive rendimentos e sei que nestes casos não é necessário entregar IRS, mas eu quero entregar mesmo assim.

A minha dúvida é se posso colocar as despezas de saude  ( despezas de 900 € em oftalmologia ), mesmo nãotendo rendimentos ?

Obrigado

Luis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Estou desempregado e no ano de 2013 não tive rendimentos e sei que nestes casos não é necessário entregar IRS, mas eu quero entregar mesmo assim.

A minha dúvida é se posso colocar as despezas de saude  ( despezas de 900 € em oftalmologia ), mesmo nãotendo rendimentos ?

Obrigado

Luis

Se faz questão, creio que pode. À medida que der erros, o sistema indica-os, verifique se os consegue resolver!

Em caso de dúvidas pode sempre dirigir-se a uma repartição de finanças!...

Mera hipótese: não se admire se um dia mais tarde o vierem a chamar para saber como conseguiu pagar essa despesa sem rendimentos!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando não se tem rendimentos,não se pode por pela net

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, só mais uma adenda, porque a dúvida é frequente: mesmo que fosse meter a declaração, as despesas de saúde são deduzidas à coleta. Não havendo rendimentos não há coleta, logo não há onde deduzir despesas. Por isso nunca se iria receber nada de volta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado PAULO, fiquei esclarecido com o seu post.

Quero agradecer ao ABCD,mas penso que fez confusão com a questão.

Mesmo não podendo colocar despezas vou entregar o IRS para ficar isento nas despezas de saude.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o problema é a obtenção de isenção das taxas moderadoras (hospitais e centros de saúde), deverá dirigir-se ao Centro de Saúde da sua área residencial munido dos documentos de prova passados pelos Centros Distritais do Instituto de Segurança Social  e/ou Centros de Emprego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mesmo não podendo colocar despezas vou entregar o IRS para ficar isento nas despezas de saude.

Quando é preciso entregar a declaração de IRS para fazer provas de rendimentos e não há rendimentos, pode-se antes pedir nas Finanças uma declaração nesse sentido. Não é preciso entregar IRS (até porque, consta, a declaração não pode ser submetida a zeros)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para se entregar a zeros tem de ser em papel.

Segundo sei, as certidões negativas (de não entrega de declaração) já não são emitidas pelos serviços de finanças.

Mas o que me fez intervir, é o facto de as pessoas entregarem uma declaração a zeros para ser renovado a isenção das taxas moderadoras.

Na minha opinião, entregar para esse efeito não é preciso. E quero crer, que os serviços não são assim tão exigentes, ao ponto de obrigar que se entregue um papel a zeros para eles saberem que rendimentos as pessoas têm... então eles já não o sabem? como é que eles detetam as divergências das declarações? não é por já terem lá os rendimentos declarados por quem paga?

As pessoas, que queiram usufruir da isenção por insuficiência económica, devem ter o cuidado de terem lá um requerimento inicial. Existindo esse requerimento inicial, ele é renovado automaticamente todos os anos (por volta de setembro), caso o utente continue a reunir as condições (baixos rendimentos,...). Esta renovação não exige que se vá ao centro de saúde ou a outro lado qualquer para se entregar documentos de prova. Esta renovação é oficiosamente tratada entre AT - SS e Ministério da Saúde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead